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MELHORAR RESOLUÇÃO / QUALIDADE DA SPRITE

4 participantes

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Mensagem por Kako Qui 13 Jan 2011, 00:21

Boa noite.

Ja fiz varias das indicações vistas aki no forum pra melhorar a resolucao das sprites. (smoth edges na sprite, "Interpolate Colors Between Pixels" no global game settings) mas nada resolveu o meu problema.

Na real é o seguinte. eu fiz sprites de baloes de dialogos, no photoshop. A imagem final, fica com otima qualidade, mas ao rodar o jogo, os textos escritos ficam meio embassados, meio pixelados. queria saber como deixar na melhor resolucao possivel, para que essas sprites possam ser melhor visualizadas.

Grato.
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Mensagem por Anderson3d Qui 13 Jan 2011, 01:40

qual o tamanho da imagem? qual a resolução do jogo?
como configurou as views? posta tudo isso aew que resolveremos seu problema.
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Mensagem por Rhino Qui 13 Jan 2011, 01:54

Olha, às vezes pode ser também por causa do tamanho da fonte. Dependendo de qual for, se você usar ela muito pequena, ela acaba ficando com as bordas mais suaves. Você já verificou isso?
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Mensagem por Kako Qui 13 Jan 2011, 12:41

usei as sprites em formato gif de 7,34kb e em jpg de 64,3 kb. No programa eu utilizei as imagens no tamanho de width:392 e height: 268. Criei o objeto dialogo e conforme o botao vai pressionando ele vai mudando so a sprite, dialogo1, dialogo2, dialogo3, etc...

no photoshop a imagem esta em 400 x 285 pixels. Ja tentei colocar a sprite em formato gif, jpg e tiff, mas ambas continuam com o mesmo problema. Grato pela atenção.
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Mensagem por Anderson3d Qui 13 Jan 2011, 14:30

Entendi, vc desenhou o texto na sprite? isso é péssimo, primeiro pq se o jogo tiver resolução maior que o sprite ele vai distorcer junto com a fonte.

O correto é criar um objeto e uma variavel "pagina" por exemplo.
no draw vc usa draw_sprite para desenhar o fundo (box) e no mesmo draw vc usa o draw_text e escreve o texto.
Se precionado qualquer botão vc muda pagina+=1.
Se pagina 1 {desenha texto 1}
se pagina 2 {desenha texto 2}

etc...

Ou seja, um so objeto desenha o box e os textos dependendo da pagina.
Sacou?

Olha a engine que eu fiz
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Mensagem por Licht Qui 13 Jan 2011, 14:53

E sem falar que o ideal concerteza não é nem gif, nem jpg, nem tiff. o dieal é PNG.
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Mensagem por Kako Sex 14 Jan 2011, 13:01

Usei a dica do Anderson3d, Resolvi aki, muito obrigado. e Valeu a todos pelas dicas, com certeza ajudaram bastante. Happy
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