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Mensagem por biscoito Ter 04 Jan 2011, 16:38

Ola pessoal do forum....
eu estou tentando faze um game akee...o personagem se movimenta e tals,fiz um sistema de tiro,so q ele atira so pra frente...so pra ca> mesmo estando virado pra la<<<.
paguei uns tutos na net de tiro,quando tento usar o codigo dos tutos da conflito com o movimento do meu personagem... Mad
entao queria uma engine,na qual o personagem se moovimenta(anda,mexendo as pernas,nao so akele quadradinho)e q atire para la>> e para ca<<.
mto obrigado...
aguardo resposta
biscoito
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Mensagem por Markituh Ter 04 Jan 2011, 16:47

Aqui é a área para postar Engines, não pedidos. Mas assim, você tem que fazer variáveis para cada direção do player. Quando o player apertar a tecla para a direita, direita vai ser igual a true; quando apertar para a esquerda, direita igual a false. Então, no Create do objeto de tiro:
Código:
if obj_player.direita = true // Se estiver para a esquerda
{
motion_set(0,10) // O tiro vai para a esquerda numa velocidade de 10 pixels
}
if obj_player.direita = false // Se estiver para a direita
{
motion_set(180,10) // O tiro vai para esquerda numa velocidade de 10 pixels.
}
Se não me engano, 0 é para a esquerda e 180 para a direita. Em caso de dúvidas, pegue um transferidor.

---- Acabei de chegar, 0 é para direita e 180 para a esquerda.

Não se esqueça de criar a variável direita para o player, e defini-las ao apertar as teclas respectivas ao movimento.
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Mensagem por biscoito Ter 04 Jan 2011, 17:23

da erro akee,ja tentei tuo conte codigo =S
eu tenho ake:
spr_playerdir
spr_playeresq
spr_playerpardir
spr_playerparesq
spr_playeratacdir
spr_playeratacesq
quando aperto o space o personagem vira o spr_playeratacdir ou spr_playeratacesq e o tiro vai sair de acordo com o lado...como faço isso?


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Mensagem por galaverna Qua 05 Jan 2011, 12:19

kara comece tudo de novo se os códigos não estão indo comece de novo e de preferencia tenha o game maker 8 PRO
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Qua 05 Jan 2011, 13:04

Ei cara, se o problema é com movimentação em plataforma crie essa variavel no Evento Create:

Código:
direcao=0
Daí no step pode usar esse codigo:
Código:
//Variaveis
    image_speed=0.5
if place_free(x,y+1)
    {
        gravity=1
    }
else
    {
        gravity=0
    }
if (hspeed>5.5)
    {
        hspeed=5.5
    }
if (hspeed<-5.5)
    {
        hspeed=-5.5
    }
//Movimentação
if keyboard_check_pressed(vk_right)
    {
        direcao=0
        hspeed=4
    }
if keyboard_check_released(vk_right)
    {
        direcao=0
        hspeed=0
    }
if keyboard_check_pressed(vk_left)
    {
        direcao=1
        hspeed=-4
    }
if keyboard_check_released(vk_left)
    {
        direcao=1
        hspeed=-0
    }
//Troca de Sprites
if hspeed>0 && vspeed=0
    {
        sprite_index=spr_player_walking_dir
    }
if hspeed<0 && vspeed=0
    {
        sprite_index=spr_player_walking_esq
    }
if hspeed=0 && vspeed=0 && direcao=0
    {
        sprite_index=spr_player_idle_dir
    }
if hspeed=0 && vspeed=0 && direcao=1
    {
        sprite_index=spr_player_idle_esq
    }
if place_free(x,y+7)
    {
        if direcao=0    {sprite_index=spr_player_jump_dir}
        if direcao=1    {sprite_index=spr_player_jump_esq}
    }
//Pular
if keyboard_check_pressed(ord("Z"))
{
    if not place_free(x,y+2)
        {
            sound_play(snd_jump)
            vspeed=-12
        }
}
//Anti Grude
if not place_free(x+5,y) && direcao=0 && keyboard_check(vk_anykey)
    {
        hspeed = 0
    }
if not place_free(x-5,y) && direcao=1 && keyboard_check(vk_anykey)
    {
        hspeed = 0
    }

As sprites com nome 'walking' eu uso para indicar movimentação, 'idle' para indicar que esta parado e 'jump' (é claro) para pulo.
Qualquer duvida me mande uma MP e não copie o código sem estuda-lo Happy

FOLOWS o/
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Mensagem por biscoito Qua 05 Jan 2011, 13:10

ok,eu comecei tudo denovo e agora parece q esta dando certo ,obrigado a todos
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Qua 05 Jan 2011, 13:13

use o meu código (ou algum parecido) para se movimentar melhor, pois criar um objeto para cada movimento pode deixar o jogo pesado e dificultar na hora de usar views
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Mensagem por galaverna Qua 05 Jan 2011, 14:00

BOA CRIAÇÃO A VOCE AE
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