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comO fazer um objeto desviar de outro?
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Extreme Games
F. Nizzio
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F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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Re: comO fazer um objeto desviar de outro?
Inimigo?
Boss?
Fala mais explicado ok?
Se for inimigo eu sei...
Coloca os dois inimigos sólidos, depois vai em cada inimigo e coloca no evento "Colision" aí vai e escolhe o outro inimigo, na action, coloca bouce nos dois.
Entendeu?
Não?
Depois te explico melhor, estou usando o computador com o Linux.
Boss?
Fala mais explicado ok?
Se for inimigo eu sei...
Coloca os dois inimigos sólidos, depois vai em cada inimigo e coloca no evento "Colision" aí vai e escolhe o outro inimigo, na action, coloca bouce nos dois.
Entendeu?
Não?
Depois te explico melhor, estou usando o computador com o Linux.
Re: comO fazer um objeto desviar de outro?
noa eh isso
tipo, eu to fazendo um inimigo que, quando se joga uma bomba, ele desvia, mas como fazer ele desviar?
tipo, eu to fazendo um inimigo que, quando se joga uma bomba, ele desvia, mas como fazer ele desviar?
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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Re: comO fazer um objeto desviar de outro?
Cheque a distancia do objeto para a bomba, por exemplo, com point_distance(x1,y1,x2,y2).
Quando se aproximar muito faça ele pular ou esquivar.
Um exemplo:
Quando se aproximar muito faça ele pular ou esquivar.
Um exemplo:
- Código:
if instance_exists(objBomba) // apenas se a bomba existir
{
if point_distance(x,y,objBomba.x,objBomba.y) < 100
{
// faça pular ou esquivar aqui, como por exemplo:
vspeed-=8
}
}
Re: comO fazer um objeto desviar de outro?
concordo com o cabeçao mas assim ele desvia sempre, logo nao ha' maneira de o "destruir"
coloca antes do "if point_distance" algo como:
[code]if floor(random(2))=1
{
//codigo do cabeçao(parte)
}
coloca antes do "if point_distance" algo como:
[code]if floor(random(2))=1
{
//codigo do cabeçao(parte)
}
Re: comO fazer um objeto desviar de outro?
Sim, mas talvez ele queira que o inimigo tenha imunidade a um certo tipo de arma (a bomba no caso).
Re: comO fazer um objeto desviar de outro?
é aí q ta kabeçao, eu nao sei que codigpo por pra ele desviar
EDIT:
e a bomba deve ter chances de tocar nele tb
EDIT:
e a bomba deve ter chances de tocar nele tb
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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Re: comO fazer um objeto desviar de outro?
o código pra ele desviar dependeria do seu estilo de jogo...
é plataforma? topdown? isométrico?
poste mais informações sobre o código, assim a gente pode te ajudar melhor
é plataforma? topdown? isométrico?
poste mais informações sobre o código, assim a gente pode te ajudar melhor
Serrazine- Data de inscrição : 28/10/2008
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F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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Re: comO fazer um objeto desviar de outro?
Você pode fazer com que a distancia mínima em que o inimigo reage seja "randômica"
pode ser algo como o seguinte (pegando emprestado o código do Kabecao)
if instance_exists(objBomba)
{
if point_distance(x,y,objBomba.x,objBomba.y) < 20+random(80) //distancia aleatória (min 20)
{
// faça pular ou esquivar aqui, como por exemplo:
vspeed-=8
}
}
pode ser algo como o seguinte (pegando emprestado o código do Kabecao)
if instance_exists(objBomba)
{
if point_distance(x,y,objBomba.x,objBomba.y) < 20+random(80) //distancia aleatória (min 20)
{
// faça pular ou esquivar aqui, como por exemplo:
vspeed-=8
}
}
Serrazine- Data de inscrição : 28/10/2008
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Re: comO fazer um objeto desviar de outro?
ah de novo nao.. eu não sei como fazer ele desviar....
mais informações:
o inimigo q tenta fugir da bomba é um voador
mais informações:
o inimigo q tenta fugir da bomba é um voador
Última edição por felaobr em Qua 29 Out 2008, 23:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : mais informações)
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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Re: comO fazer um objeto desviar de outro?
voce quer que ele seja atingido pela bomba e depois ele voe para cima
para desviar da explosão
para desviar da explosão
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