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Room infinita

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Mensagem por vitor_liminha123 Qui 30 Dez 2010, 15:50

Olá pessoal, já faz um tempo que não posto nada aqui no fórum, pois ando muito ocupado com jogos, só postarei dúvidas por enquanto.
Minha dúvida é a seguinte:
Queria fazer uma room que tenha y=2000, e x=(infinito), mas como faço para fazer a room nunca acabar?
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Mensagem por Licht Qui 30 Dez 2010, 15:52

Cara, uma vez eu vi uma engine assim na GMC, se eu achar o link de download eu passo...

EDIT:

AQUI

Acho que é isso...
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Mensagem por Hatzo enkiri Qui 30 Dez 2010, 16:15

Mas para q vc vai querer isso hein vitor?
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Mensagem por primz Qui 30 Dez 2010, 16:35

O MÁXIMO DAS ROMS É 999999
E É BEM GRANDE
EU SEI ISSO PORQUE TOU A FAZER UM JOGO RPG COM O TAMANHO MÁXIMO DA ROM
PARA QUE QUER VOCê UMA ROM INFINITA ISSO É UM POUCO ESTRANHO!
XD
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Mensagem por vitor_liminha123 Qui 30 Dez 2010, 18:11

Bem, estou fazendo um jogo que tem que jogar o objeto o mais longe possível, e por isso queria fazer o x da room infinita, para não ter que ficar colocando obj chão na room toda, isso seria cansativo.
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Mensagem por Henrique_GJ Qui 30 Dez 2010, 18:53

eu faço rooms infintas de vez em quando, na verdade a room ja é infinita, só que você usa um numero pra poder dizer que parte e visivel e que parte não

é só colocar no step

view_xview[0] = "x da view"
view_yview[0] = "y da view"

dai supondo que eu crie um objeto chamado camera e coloque esse codigo no step do objeto camera assim:

view_xview[0] = x
view_yview[0] = y

a view vai seguir esse objeto independentemente do limite da room, vai continuar pra sempre =D

eu to fazendo isso num jogo que resolvi fazer no inicio dessa semana =D

o legal é que a room não precisa ser grande, vc pode fazer uma room pequenininha e usar isso Happy


um codigo bem simples por exemplo pra fazer a view seguir o player é:

view_xview[0] = obj.x - view_wview[0]/2
view_yview[0] = obj.y - view_yview[0]/2

trocando "obj" pelo nome do objeto a ser seguido, a view vai seguir o objeto de forma que ele fique sempre no centro da tela, mesmo que ele va pra uma posição negativa, ou ultrapasse os limites da room, é como se fosse infinita, pois na verdade A ROOM É INFINITA, só que o gm por algum meotivo pede obrigatoriamente um numero para que tudo o que esteja alem daquela coordenada fique invisivel (saco isso)


esse codigo, não sei se outras pessoas usam ele, foi eu que inventei Happy logo se você quizer algo diferente basta editar o codigo
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Mensagem por vitor_liminha123 Sáb 01 Jan 2011, 18:06

Mas eu quero fazer assim, que não tenha limites, mas que continue com o chão em baixo.
Vejam este jogo, que é exatamente oque eu quero fazer.
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Mensagem por tata139 Sáb 01 Jan 2011, 18:25

Olha, no meu jogo spacefights, eu usei o movimento do background como meu amigo, e então um controle para criar os objetos.
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Mensagem por Licht Sáb 01 Jan 2011, 18:29

E aquela engine que eu passei?? ajudou?? :|
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Mensagem por vitor_liminha123 Sáb 01 Jan 2011, 18:56

Não, pois ele voltava para o x 0 quando saia da tela. Sad
Mas acho que eu tive uma ideia, vamos fazer o seguinte:
Vou tentar minha ideia, se não der certo, continuarei neste tópico.
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Mensagem por dharrison Sáb 01 Jan 2011, 19:42

tem um jeito bem mais simples.

basta vc adicionar um objeto no começo da room, que vai carregar uma var global que controla onde tudo vai ser criado (a posição dos objetos).

dae tem algum comando, não me recordo exatamente mas ja usei, é "warp" e alguma coisa (GML), ou pod ser usado o jump to position (DnD).
Então crie uma room de x=2048 por exemplo, e quando o heroi chegar no final dela, ele pula pra posição inicial da room novamente.

E assim ativa a var global, alterando as localizações de criação dos objetos.


Vai parecer que mudou o lugar, mas só voltou desde o começo ;)

Espero ter ajudado.
Abraços
DHarrison
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