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Mensagem por Fenixs Dom 26 Dez 2010, 22:01

Oie.. eu to fazendo um jogo pra variar agora é d um anime....XD ai eu botei no creat do player...:
Código:
vida=1
(só pra testar)
colisão com o inimigo:
Código:
 vida-=1
siiim... e ai??? deu erro!
na verdade nem morre o triste morreu...ajudam? cheers cheers bounce bounce
lol! lol! lol! lol!


Última edição por Fenixs em Dom 26 Dez 2010, 22:59, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Hedgehog Dom 26 Dez 2010, 22:28

poe no STEP:

Código:
if vidas=0
{
instance_destroy()
}
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Mensagem por TriniBoi Dom 26 Dez 2010, 22:32

Hedgehod, será que pode ser assim?
Evento Step Do Player:
Código:

if vidas<0
{
intance_destroy()
}

Pra não ficar negativo caso ele ponha em um montro mais forte:
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vida-=2
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Mensagem por Hatzo enkiri Dom 26 Dez 2010, 22:38

Melhor ainda seria : if vida <=0 then instance_destroy(); um abraço a todos
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Mensagem por Hedgehog Dom 26 Dez 2010, 22:39

Sim, o Hatzo está "mais correto", a dele não dará erros...
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Mensagem por TriniBoi Dom 26 Dez 2010, 22:52

Desculpem, esqueci do sinal de igual xD
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Mensagem por Fenixs Dom 26 Dez 2010, 22:57

Vlw gente!!!era assim mesmo Very Happy podem trancar^^
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Mensagem por Henrique_GJ Seg 27 Dez 2010, 09:52

mas você entendeu porque tava dando erro????

você criou uma variavel chamada vidas, e essa variavel pelo que você fez, ela vai contar as vidas do player, mas não é só porque você criou uma variavel para contar as vidas que o game_over vai acontecer sozinho, você tem que programar o jogo para que quando a variavel tiver um valor igual, menor ou maior que outro valor, algo aconteça, nesse caso, foi colocado no step (no step para que seja checado o tempo todo) foi colocado para que, se a variavel vidas for igual ou menor do que zero, o objeto seja destruido

entendeu????

eu fiz um tuto completo sobre GML, se você precisar, https://gmbr.forumeiros.com/t12811-tuto_gj-tutorial-completo-de-gml-para-iniciantes-sairem-do-dd
Henrique_GJ
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