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por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[RESOLVIDO]Afinal...pq essa coisa nao funciona????¬¬
5 participantes
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[RESOLVIDO]Afinal...pq essa coisa nao funciona????¬¬
Oie.. eu to fazendo um jogo pra variar agora é d um anime....XD ai eu botei no creat do player...:
colisão com o inimigo:
na verdade nem morre o triste morreu...ajudam?
- Código:
vida=1
colisão com o inimigo:
- Código:
vida-=1
na verdade nem morre o triste morreu...ajudam?
Última edição por Fenixs em Dom 26 Dez 2010, 22:59, editado 1 vez(es)
Re: [RESOLVIDO]Afinal...pq essa coisa nao funciona????¬¬
poe no STEP:
- Código:
if vidas=0
{
instance_destroy()
}
Re: [RESOLVIDO]Afinal...pq essa coisa nao funciona????¬¬
Hedgehod, será que pode ser assim?
Evento Step Do Player:
Pra não ficar negativo caso ele ponha em um montro mais forte:
Evento Step Do Player:
- Código:
if vidas<0
{
intance_destroy()
}
Pra não ficar negativo caso ele ponha em um montro mais forte:
- Código:
vida-=2
TriniBoi- Data de inscrição : 15/10/2010
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Re: [RESOLVIDO]Afinal...pq essa coisa nao funciona????¬¬
Melhor ainda seria : if vida <=0 then instance_destroy(); um abraço a todos
Hatzo enkiri- Games Ranking :
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Re: [RESOLVIDO]Afinal...pq essa coisa nao funciona????¬¬
Sim, o Hatzo está "mais correto", a dele não dará erros...
Re: [RESOLVIDO]Afinal...pq essa coisa nao funciona????¬¬
Desculpem, esqueci do sinal de igual xD
TriniBoi- Data de inscrição : 15/10/2010
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Re: [RESOLVIDO]Afinal...pq essa coisa nao funciona????¬¬
mas você entendeu porque tava dando erro????
você criou uma variavel chamada vidas, e essa variavel pelo que você fez, ela vai contar as vidas do player, mas não é só porque você criou uma variavel para contar as vidas que o game_over vai acontecer sozinho, você tem que programar o jogo para que quando a variavel tiver um valor igual, menor ou maior que outro valor, algo aconteça, nesse caso, foi colocado no step (no step para que seja checado o tempo todo) foi colocado para que, se a variavel vidas for igual ou menor do que zero, o objeto seja destruido
entendeu????
eu fiz um tuto completo sobre GML, se você precisar, https://gmbr.forumeiros.com/t12811-tuto_gj-tutorial-completo-de-gml-para-iniciantes-sairem-do-dd
você criou uma variavel chamada vidas, e essa variavel pelo que você fez, ela vai contar as vidas do player, mas não é só porque você criou uma variavel para contar as vidas que o game_over vai acontecer sozinho, você tem que programar o jogo para que quando a variavel tiver um valor igual, menor ou maior que outro valor, algo aconteça, nesse caso, foi colocado no step (no step para que seja checado o tempo todo) foi colocado para que, se a variavel vidas for igual ou menor do que zero, o objeto seja destruido
entendeu????
eu fiz um tuto completo sobre GML, se você precisar, https://gmbr.forumeiros.com/t12811-tuto_gj-tutorial-completo-de-gml-para-iniciantes-sairem-do-dd
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