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ajuda ai quem sabe ???

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ajuda ai quem sabe ??? Empty ajuda ai quem sabe ???

Mensagem por matheusdevil Sáb 25 Dez 2010, 22:17

fui tentar fazer uma time line ate ai tudo bem mais quando fui testa na rom deu o siguinte erro
ERROR in
action number 1
at time step 0
of time line timeline0:

Creating instance for non-existing object: 16
ai eu revisei e o obj existe
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Mensagem por Licht Sáb 25 Dez 2010, 22:22

pra que serve essa time line? como ela foiprogramada? em que objeto, evento, você colocou para execulta-lá? e como colocu?
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Mensagem por matheusdevil Sáb 25 Dez 2010, 22:26

a time line serve pra fazer a apareser o obj_inimigo ,tipo tava la no tutorial q ia aumentando de 10 em 10 ex step0,step10,step,20...ate o 100 ai depois coloquei o siguinte code instance_create(obj_inimigo1,x,y) e depois fiz um obj chamado obj_criador_inimigo sem sprite ai botei ele na rom e deu o erro ajuda ai??????
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Mensagem por itarodrigo Sáb 25 Dez 2010, 22:40

tem certeza que voce tem um objeto chamado obj_inimigo1?

dá uma verificada.

tenta alterar o nome dele apenas para ob_1 e no codigo tambem, só pra confirmar.
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Mensagem por matheusdevil Sáb 25 Dez 2010, 22:48

ta lag do cara do tutorial tava errado o codigo dele ele boto ao contrario
valeu !!!!!!!!!!!!!!!
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Mensagem por Shadow10 Sáb 25 Dez 2010, 22:48

Eu tava com esse mesmo problema.
Tava querendo pegar uma chave e quando estivesse com ela no inventário o portão correspondente a ela começa a piscar.
Seria como um

Código:

if chave_em_posse = true{portão_pisca = true}

e se alguém aí souber me ajudar também, por favor não tenham vergonha. rsrsrs ajuda ai quem sabe ??? 838487


Última edição por Shadow10 em Sáb 25 Dez 2010, 22:55, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Henrique_GJ Sáb 25 Dez 2010, 22:49

você não pode fazer um objeto com o nome 16, é só isso


você pode colocar lah no nome do objeto um numero, pois os objetos tem numero, mas o proprio objeto não pode ter como nome um numero, para ser mais exato o nome do objeto não pode começar com um numero Happy

você pode colocar o NUMERO DO OBJETO na função, mas não pode coloca o nome do objeto de numero.... pois nem tem sentido não dar bug


muda para.... o16 ou ob16 ou obj16 ou ate mesmo objeto16 ai vai dar certo
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Mensagem por itarodrigo Dom 26 Dez 2010, 02:07

Shadow10,

no evento create:
Código:
globalvar
chave_em_posse;

global.chave_em_posse = false;

no evento draw:
Código:
if global.chave_em_posse = true
{
draw_sprite(sprite_piscando,-1,x,y);
}
else
{
draw_sprite(sprite_normal,-1,x,y);
}
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