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Ajuda com jogo de aventura
2 participantes
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Ajuda com jogo de aventura
Assim to criando jogo de aventura e assim fiz alavanca ligada e desligada quando o player toca na alvanca fiz ela mudar de posição que é isso o que eu quero agora vamos a pergunta quero que quando o player tocar na alavanca um bloco ke eu criei ele virar uma outra imgaem que não e solida tipo toquei na alavanca ai ela muda de sprite e o bloco sai de solido se quise engine pede ai que mando por pm
Edit: a e no inimigo fiz assim coloquei horizontal speed e vai pra direita ai coloquei entra em colisão com bloco inimigo ai coloquei o reverse horizontal mas continua andando pra direita
Edit: a e no inimigo fiz assim coloquei horizontal speed e vai pra direita ai coloquei entra em colisão com bloco inimigo ai coloquei o reverse horizontal mas continua andando pra direita
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Re: Ajuda com jogo de aventura
ha! fácil!
no evento de colisão do player com a alavanca, você põe a ação change sprite (aba main1) e faz isso:
agir com (o) object: "alavanca"
sprite: (sprite da alavanca que você quer)
image: 0
speed: 0
OK
____________________
Agora você escolhe a ação change object:
agir com: (o) object: "bloco"
object: [o objeto do bloco não sólido, desmarque o solid desse objeto!]
perform events: [tanto faz, nem sei o que é isso!]
OK
_____________________
PS.: Em que evento você colocou esse horizontal speed inicial?
no evento de colisão do player com a alavanca, você põe a ação change sprite (aba main1) e faz isso:
agir com (o) object: "alavanca"
sprite: (sprite da alavanca que você quer)
image: 0
speed: 0
OK
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Agora você escolhe a ação change object:
agir com: (o) object: "bloco"
object: [o objeto do bloco não sólido, desmarque o solid desse objeto!]
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OK
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Re: Ajuda com jogo de aventura
Lucas Lunar escreveu:ha! fácil!
no evento de colisão do player com a alavanca, você põe a ação change sprite (aba main1) e faz isso:
agir com (o) object: "alavanca"
sprite: (sprite da alavanca que você quer)
image: 0
speed: 0
OK
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Agora você escolhe a ação change object:
agir com: (o) object: "bloco"
object: [o objeto do bloco não sólido, desmarque o solid desse objeto!]
perform events: [tanto faz, nem sei o que é isso!]
OK
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PS.: Em que evento você colocou esse horizontal speed inicial?
Vlw consegui
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Re: Ajuda com jogo de aventura
Mas e o inimigo?
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Re: Ajuda com jogo de aventura
A o inimigo tava Step - horizontal speed ai mudei pra create e pronto fico certo
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Re: Ajuda com jogo de aventura
foi exatamente o que eu pensei! boa sorte!
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