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Aplicar porcentagem
4 participantes
Página 1 de 1
Aplicar porcentagem
Oi, estou tentando fazer algo assim:
Isso funciona normalmente, mas eu preciso que o total (ataque) seja 100% e que os valores da array jogador sejam certam porcentagem do total, por exemplo:
Logo:
Até.
- Código:
ataque = jogador[0].ataque+ jogador[1].ataque....
Isso funciona normalmente, mas eu preciso que o total (ataque) seja 100% e que os valores da array jogador sejam certam porcentagem do total, por exemplo:
- Código:
ataque = 200
jogador[0].ataque = 50
Logo:
- Código:
jogador[0].porcento = 25
Até.
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Re: Aplicar porcentagem
Não entendi o que você quer , mas para achar uma porcentagem você pega o número divide pelo total e mutiplica por 100. Por exemplo:
Se eu tenho 75 de HP e meu máximo é 150 logo eu tenho 50% de HP por que: 75/150*100=50
Se eu tenho 75 de HP e meu máximo é 150 logo eu tenho 50% de HP por que: 75/150*100=50
Última edição por JOZ. em Sex 17 Dez 2010, 12:55, editado 1 vez(es)
Re: Aplicar porcentagem
jogador[0].porcentagem=(jogador[0].ataque/ataque)*100
Isso calcula a porcentagem.
O ataque é 100%.
O reverso é dividir por 100 e multiplica pelo ataque.
FLW
Isso calcula a porcentagem.
O ataque é 100%.
O reverso é dividir por 100 e multiplica pelo ataque.
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Aplicar porcentagem
o calculo é simples matemática.
não tem segredo é uma regra de tres simples usando suas variáveis vai ficar assim:
resolvendo:
- Código:
porcentagem_calculada = seu_atk / máximo_atk * 100
não tem segredo é uma regra de tres simples usando suas variáveis vai ficar assim:
- Código:
jogador[0].porcento = jogador[0].ataque / ataque * 100
resolvendo:
jogador[0].porcento = jogador[0].ataque / ataque * 100
jogador[0].porcento = 50 / 200 * 100
jogador[0].porcento = 0,25 * 100
jogador[0].porcento = 25
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
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