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Aplicar porcentagem Empty Aplicar porcentagem

Mensagem por Gonçalves Sex 17 Dez 2010, 12:39

Oi, estou tentando fazer algo assim:

Código:
ataque = jogador[0].ataque+ jogador[1].ataque....

Isso funciona normalmente, mas eu preciso que o total (ataque) seja 100% e que os valores da array jogador sejam certam porcentagem do total, por exemplo:

Código:
ataque = 200
jogador[0].ataque = 50

Logo:

Código:
jogador[0].porcento = 25

Até.
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Aplicar porcentagem Empty Re: Aplicar porcentagem

Mensagem por JOZ. Sex 17 Dez 2010, 12:52

Não entendi o que você quer scratch , mas para achar uma porcentagem você pega o número divide pelo total e mutiplica por 100. Por exemplo:

Se eu tenho 75 de HP e meu máximo é 150 logo eu tenho 50% de HP por que: 75/150*100=50


Última edição por JOZ. em Sex 17 Dez 2010, 12:55, editado 1 vez(es)
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Aplicar porcentagem Empty Re: Aplicar porcentagem

Mensagem por PedroX Sex 17 Dez 2010, 12:55

jogador[0].porcentagem=(jogador[0].ataque/ataque)*100
Isso calcula a porcentagem.
O ataque é 100%.

O reverso é dividir por 100 e multiplica pelo ataque.

FLW

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Aplicar porcentagem Empty Re: Aplicar porcentagem

Mensagem por reddragon Sex 17 Dez 2010, 12:55

o calculo é simples matemática.

Código:
porcentagem_calculada = seu_atk / máximo_atk * 100

não tem segredo é uma regra de tres simples usando suas variáveis vai ficar assim:

Código:
jogador[0].porcento = jogador[0].ataque / ataque * 100

resolvendo:

jogador[0].porcento = jogador[0].ataque / ataque * 100
jogador[0].porcento = 50 / 200 * 100
jogador[0].porcento = 0,25 * 100
jogador[0].porcento = 25
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Aplicar porcentagem Empty Re: Aplicar porcentagem

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