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Como eu faço para concentrar um raio?

3 participantes

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Como eu faço para concentrar um raio? Empty Como eu faço para concentrar um raio?

Mensagem por M.F-Sasuke Sex 17 Dez 2010, 11:10

Tipo assim eu apaerto SPACE eu o personagem começa a carregar o raio, ai depois de um tempo ou se eu soltar ele lança o raio para a direção q ele esta virado? (VERSÃO LITE)

Se puderem mandem uma engine, prefiro.
M.F-Sasuke
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Como eu faço para concentrar um raio? Empty Re: Como eu faço para concentrar um raio?

Mensagem por M.F-Sasuke Qui 23 Dez 2010, 17:25

Tipo assim eu apaerto SPACE eu o personagem começa a carregar o raio, ai depois de um tempo ou se eu soltar ele lança o raio para a direção q ele esta virado? (VERSÃO LITE)

Se puderem mandem uma engine, prefiro.


Tipo assim eu apaerto SPACE eu o personagem começa a carregar o raio

Uma animação! Do personagem concentrando o raio!



ai depois de um tempo ou se eu soltar ele lança o raio para a direção que ele esta virado?

Alguns segundos!


(VERSÃO LITE)


Serve a PRO tb, ja tenho ela!

lol!
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Mensagem por elicray Qui 23 Dez 2010, 18:27

Fiz aqui um codigo todo explicadinho, so nao sei se funciona, esperemos que sim Happy

Create:
Código:
raio=0 //var que vai guardar poder do raio = 0

Step:
Código:
if keyboard_check(vk_space){ //se carregar na barra de espaços
    raio+=1 //poder do raio começa a aumentar
    sprite_index=spr_player_concentrando_força //muda de sprite
}

if raio=100{ //se raio for = 100
  raio=100 //continua a ser 100
  sprite_index=spr_player_com_raio_carregado_ao_maximo //e muda de sprite

if keyboard_check_released(vk_space){ //se largares a barra de espaço
  if raio<100{ //se o poder for inferior a 100
      sprite_index=spr_player_soltando_raio_pequeno //solta um pequeno raio
      instance_create(x,y,pequeno_raio)
      raio=0 // e o poder volta a 0
  }else{
  if raio >=100{
      sprite_index=spr_player_soltando_raio_com_poder_maximo
      instance_create(x,y,grande_raio)
      raio=0 //e o poder volta a 0
}}

Acho que é isto que queres, so tens de ajustar os valores e nomes de sprites,objectos etc
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elicray

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Como eu faço para concentrar um raio? Empty Re: Como eu faço para concentrar um raio?

Mensagem por Fireheaddew Qui 23 Dez 2010, 18:46

elicray escreveu:Fiz aqui um codigo todo explicadinho, so nao sei se funciona, esperemos que sim Happy

Create:
Código:
raio=0 //var que vai guardar poder do raio = 0

Step:
Código:
if keyboard_check(vk_space){ //se carregar na barra de espaços
    raio+=1 //poder do raio começa a aumentar
    sprite_index=spr_player_concentrando_força //muda de sprite
}

if raio=100{ //se raio for = 100
  raio=100 //continua a ser 100
  sprite_index=spr_player_com_raio_carregado_ao_maximo //e muda de sprite

if keyboard_check_released(vk_space){ //se largares a barra de espaço
  if raio<100{ //se o poder for inferior a 100
      sprite_index=spr_player_soltando_raio_pequeno //solta um pequeno raio
      instance_create(x,y,pequeno_raio)
      raio=0 // e o poder volta a 0
  }else{
  if raio >=100{
      sprite_index=spr_player_soltando_raio_com_poder_maximo
      instance_create(x,y,grande_raio)
      raio=0 //e o poder volta a 0
}}

Acho que é isto que queres, so tens de ajustar os valores e nomes de sprites,objectos etc
Olhe no que você errou.
Seu codigo:
Step:
Código:
if keyboard_check_released(vk_space){ //se largares a barra de espaço
  if raio<100{ //se o poder for inferior a 100
      sprite_index=spr_player_soltando_raio_pequeno //solta um pequeno raio
      instance_create(x,y,pequeno_raio)
      raio=0 // e o poder volta a 0
  }else{
  if raio >=100{
      sprite_index=spr_player_soltando_raio_com_poder_maximo
      instance_create(x,y,grande_raio)
      raio=0 //e o poder volta a 0
}}
Meu codigo:
Step:
Código:
if keyboard_check_released(vk_space){ //se largares a barra de espaço
  if raio>99{ //se o poder for maior a 100
      sprite_index=spr_player_soltando_raio_pequeno //solta um pequeno raio [b]e muda a sprite
      instance_create(x,y,pequeno_raio)
      raio=0 // e o poder volta a 0}

  if raio >199{
      sprite_index=spr_player_soltando_raio_com_poder_maximo
      instance_create(x,y,grande_raio)
      raio=0 //e o poder volta a 0}
}}
Ou seja, tirei o }else{ por que se ele quisesse criar niveis maiores? Agora mais facil pois o ELSE pode ser eliminado quando usar multiplas escolhas.
Quanto ao if raio<100 ia dar bug com esse codigo. Por que? Se a var raio for menor que 100, sabendo que a inicialmente tenho raio=0, posso atirar carregado toda hora!
Corrigi o if raio >=100 pois dá erro assim. Se usar > ou < não se usa =. E por ultimo, se fosse if raio <100 e if raio >=100 ia depender de um frame para um tiro ultra-carregado, ou seja, eu tinha que apertar no momento certo, pois uma fração de segundo e...Nem preciso repetir.
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Como eu faço para concentrar um raio? Empty Re: Como eu faço para concentrar um raio?

Mensagem por elicray Qui 23 Dez 2010, 18:51

Wow, bem visto, acho que ele agradece pela tua ajuda a corrigir os futuros bugs sorrindo2
Parece que vou ter de estudar um pouco mais... study
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elicray

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Mensagem por Fireheaddew Qui 23 Dez 2010, 19:30

Não foi nada. Afinal estamos aqui para ajudar Very Happy e aprender study
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Mensagem por M.F-Sasuke Qui 23 Dez 2010, 22:16

Ai gente valeu a tentativa, mas quando eu tento aperto SPACE ele cria o raio e ele fica la repetindo igual maluco ai eu crio outro e ficam varios! Eu quero qquando eu apertar SPACE carregue o raio, ai se eu soltar ele lança o raio!
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