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Vc quer realmente aprender designer para jogos 2D???
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Denis Lemos
Vikintor
vinians
LCS
Super Games
Alexandre Dias
Anderson3d
11 participantes
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Vc quer realmente aprender designer para jogos 2D???
Pessoal sempre sempre to recebendo mensagem do pessoal perguntando como e quais programas eu uso para criar os gráficos dos meus jogos.
Para acabar de vês com as dúvidas de quem realmente está interessado em aprender a desenhar e animar com uma qualidade razoável vos trago a solução, livros que ensinam como desenhar e animar em flash:
http://www.piologo.com.br/flashanimado/index.html
Vcs podem estar se perguntando, sim esse livro é para charges animadas, mas eu vos digo, quem faz uma charge faz qualquer coisa, inclusive gráficos para jogos.
Foi a minha maior contribuição para esse forum, quem quizer realmente investir no livro eu afirmo, vale a pena.
Vlw!
Para acabar de vês com as dúvidas de quem realmente está interessado em aprender a desenhar e animar com uma qualidade razoável vos trago a solução, livros que ensinam como desenhar e animar em flash:
http://www.piologo.com.br/flashanimado/index.html
Vcs podem estar se perguntando, sim esse livro é para charges animadas, mas eu vos digo, quem faz uma charge faz qualquer coisa, inclusive gráficos para jogos.
Foi a minha maior contribuição para esse forum, quem quizer realmente investir no livro eu afirmo, vale a pena.
Vlw!
Re: Vc quer realmente aprender designer para jogos 2D???
Os membros estão muito acostumados com tutoriais. Tutoriais por mais que completos ainda são vagos. Completando o que o anderson disse: quem quiser investir em livros desta área, vai ter material muito bom. Hoje eu comprei um livro na editora Novatec sobre o Blender. Infelizmente eu não tenho muito costume de ler e agora vi o quanto isso faz falta. To com 2 livros de programação e esse 3º sobre modelagem com o Blender pra ler.Vou ter que criar hábito de leitura agora e quero terminar esses 3 livros até o fim do ano que vem e possívelmente comprarei muitos outros(se clientes me procurarem e__e).
Alexandre Dias- Data de inscrição : 13/10/2010
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Re: Vc quer realmente aprender designer para jogos 2D???
Nazkrolevy escreveu:Os membros estão muito acostumados com tutoriais. Tutoriais por mais que completos ainda são vagos. Completando o que o anderson disse: quem quiser investir em livros desta área, vai ter material muito bom. Hoje eu comprei um livro na editora Novatec sobre o Blender. Infelizmente eu não tenho muito costume de ler e agora vi o quanto isso faz falta. To com 2 livros de programação e esse 3º sobre modelagem com o Blender pra ler.Vou ter que criar hábito de leitura agora e quero terminar esses 3 livros até o fim do ano que vem e possívelmente comprarei muitos outros(se clientes me procurarem e__e).
Sinceramente não gosto do blender. É um ótimo programa, gratúito, mas prefiro o 3D Max com todo o peso e sua complexidade. Me refiro ao designer de personagens, animais etc.
para criar cenários ainda fico com o Sketchup. Ele é perfeito.
Mas como vc mesmo falou, quem quer se aprofundar tem que ler livros não tutoriais. Se o cara comprar esses dois livros nunca mais terá dúvidas em designer 2D.
Re: Vc quer realmente aprender designer para jogos 2D???
Certamente é uma boa ajuda em gráficos.
O Meu quarto da virando escritorio de progamação o_O, tenho um caderno para pranejar meus jogos, um PC, um livrinho pequeno de progamação etc.
Eu consegui baixar este livro escrevendo a primeira palavra de uma página, e olha que eu chutei o_O.
Você está de parabens Anderson ter postado este tópico.
Até!
O Meu quarto da virando escritorio de progamação o_O, tenho um caderno para pranejar meus jogos, um PC, um livrinho pequeno de progamação etc.
Eu consegui baixar este livro escrevendo a primeira palavra de uma página, e olha que eu chutei o_O.
Você está de parabens Anderson ter postado este tópico.
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Re: Vc quer realmente aprender designer para jogos 2D???
Anderson, você comprou o 3Ds Max? Já viu o preço da licença?
Um designer precisa de R$21.000 reais em softwares segundo uma apostila de Blender que eu tenho. Softwares de edição de vídeo,desenhos vetoriais,edição de imagem,áudio,modelagem e animação 3d. A maioria desses softwares você consegue suprir com softwares livres.
3Ds Max é muito bom sim, eu tenho a versão 09/10(piratas obviamente, não tenho R$3.000 pra gastar com um programa) e comprei um curso pra ele. Mas quando percebi que não vou poder usá-lo pra lançar jogos comerciais (assim como o pacote master colection da Adobe que eu baixei), comecei a dar prioridade a softwares livres.
Mesmo porque eu não posso simplesmente querer entrar no mercado de trabalho usando licenças piratas. Eu sei disso e você deveria saber também. Por mais que Photoshop,Flash,3Ds Max,Maya,Pro Tools,Adobe Premiere,Corel Draw, entre outros, sejam ótimos programas, o risco de trabalhar com esses programas é alto. Veja bem : trabalhar.
Meu pai tem uma empresa de vendas. Ele teve que comprar licença do Office e do Windows para três pcs.Se ele não tiver essas licenças ele pode ser processado. Mais chances tem as pessoas que trabalham nessa área porque definitivamente vão usar programas de peso como os que eu citei e os mesmos têm um preço fora do comum. Creio que você use o Flash pra fazer seus projetos. Agora imagine você usar o Flash sem licença em um projeto comercial. Eu não quero me arriscar para tal e pra não ter constrangimento em ter que mudar de ferramentas de uma hora pra outra, já estou me adaptando aos softwares livres. Comecei até usar o Linux que já estava empoeirado aqui. E posso te garantir que muitos programas que eu citei, você encontra um software livre com a qualidade um pouco inferior(não vou pagar de falso moralista, têm softwares livres que são piores que os softwares pagos, mas mesmo assim não deixam de ser bons programas),semelhante e em alguns casos até mesmo melhor.
Lendo nessa apostila de Blender(esse é um projeto de graduação, então você pode ver que o cara não tá falando coisa sem saber já que a carreira dele está em jogo) vi que muitos softwares livres que são superiores aos pagos, são geralmente pra Linux.
Um designer precisa de R$21.000 reais em softwares segundo uma apostila de Blender que eu tenho. Softwares de edição de vídeo,desenhos vetoriais,edição de imagem,áudio,modelagem e animação 3d. A maioria desses softwares você consegue suprir com softwares livres.
3Ds Max é muito bom sim, eu tenho a versão 09/10(piratas obviamente, não tenho R$3.000 pra gastar com um programa) e comprei um curso pra ele. Mas quando percebi que não vou poder usá-lo pra lançar jogos comerciais (assim como o pacote master colection da Adobe que eu baixei), comecei a dar prioridade a softwares livres.
Mesmo porque eu não posso simplesmente querer entrar no mercado de trabalho usando licenças piratas. Eu sei disso e você deveria saber também. Por mais que Photoshop,Flash,3Ds Max,Maya,Pro Tools,Adobe Premiere,Corel Draw, entre outros, sejam ótimos programas, o risco de trabalhar com esses programas é alto. Veja bem : trabalhar.
Meu pai tem uma empresa de vendas. Ele teve que comprar licença do Office e do Windows para três pcs.Se ele não tiver essas licenças ele pode ser processado. Mais chances tem as pessoas que trabalham nessa área porque definitivamente vão usar programas de peso como os que eu citei e os mesmos têm um preço fora do comum. Creio que você use o Flash pra fazer seus projetos. Agora imagine você usar o Flash sem licença em um projeto comercial. Eu não quero me arriscar para tal e pra não ter constrangimento em ter que mudar de ferramentas de uma hora pra outra, já estou me adaptando aos softwares livres. Comecei até usar o Linux que já estava empoeirado aqui. E posso te garantir que muitos programas que eu citei, você encontra um software livre com a qualidade um pouco inferior(não vou pagar de falso moralista, têm softwares livres que são piores que os softwares pagos, mas mesmo assim não deixam de ser bons programas),semelhante e em alguns casos até mesmo melhor.
Lendo nessa apostila de Blender(esse é um projeto de graduação, então você pode ver que o cara não tá falando coisa sem saber já que a carreira dele está em jogo) vi que muitos softwares livres que são superiores aos pagos, são geralmente pra Linux.
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Re: Vc quer realmente aprender designer para jogos 2D???
parece ser bom mesmo esse livro esses caras sao do mundo canibal eles tiveram aqui na minha cidade no anime extreme e ja estavam vendendo esse livro eu fui que nem loco pra i la compra mas depois que vi o preço desisti certamente se eu tivesse grana eu nao pensaria duas vezes pq o flash é uma ferramenta muito versatil ha possibilidade de criar charges animadas como tu mesmo disse até sites muito profissionais eu so loco pra aprender flash sempre que vejo animaçoes como as do mundo canibal a gente ve o quao bom é o flash
eu procurei ja muitos e muitos tutos de flash mas nao existe nenhum que explique exatamente oq eu se quer nao existe ainda uma apostila completissima mas esses tutos me ajudaram ate um pouco.
eu tenho um livro aqui de flash 4(uahsuahusha) e foi com ele que aprendi esse poco que eu sei bem poco mesmo mas agora com essas veroes cs ficou um pouco mais facil com essa parada de bones
mas ainda to na busca de um tuto ou apostila que seja completa de verdade mas se tiverem dinhero sobrando invistam nesse livro pq vale muito a pena
flws
pra quem nao conhece o mundo canibal ta ai um video
ps: falei demais
eu procurei ja muitos e muitos tutos de flash mas nao existe nenhum que explique exatamente oq eu se quer nao existe ainda uma apostila completissima mas esses tutos me ajudaram ate um pouco.
eu tenho um livro aqui de flash 4(uahsuahusha) e foi com ele que aprendi esse poco que eu sei bem poco mesmo mas agora com essas veroes cs ficou um pouco mais facil com essa parada de bones
mas ainda to na busca de um tuto ou apostila que seja completa de verdade mas se tiverem dinhero sobrando invistam nesse livro pq vale muito a pena
flws
pra quem nao conhece o mundo canibal ta ai um video
ps: falei demais
Re: Vc quer realmente aprender designer para jogos 2D???
Nazkrolevy escreveu:Anderson, você comprou o 3Ds Max? Já viu o preço da licença?
Mesmo porque eu não posso simplesmente querer entrar no mercado de trabalho usando licenças piratas. Eu sei disso e você deveria saber também.
Sinceramente eu fico triste em ler tal comentário e tanta arrogância vindo de um garoto de 16 anos. Eu criei esse tópico para dar uma luz a quem está com dificuldade para criar gráficos seja 2d ou 3d pq eu tenho experiência no assunto além de ter trabalhado 3 anos da minha vida com esses programas em empresas de produção de maquetes eletrônicas. Eu dou dicas das melhores ferramentas para o carinha estudar e se especializar. Sabe pq? Pq o cara vai saber 3D Max mesmo sendo pirata e vai teoricamente entrar em uma empresa que usa o 3d max original para criar jogos, pq ele junto com o Maya são os melhores. Até pq para se criar um bom jogo 3D tem que ser em EQUIPE. Na sua cabeça extremamente experiente vc acredita mesmo que o melhor caminho é estudar Blender pq Blender é gratuito?
Essas coisas que desanimam o cara a postar, a arrogância de certos usuários. O cara posta alguma coisa mas nunca está perfeito, sempre tem um cara para criticar se achando o tal. Antes de criticar pense, pow o cara ta querendo ajudar e eu to querendo criar uma briga por besteira e sem saber do que to falando.
Re: Vc quer realmente aprender designer para jogos 2D???
Ótima dica amigão! Esses livros devem ser bons mesmo, vou dar uma pesquisada!
Quanto a certos comentários, apenas ignore, existem pessoas que nunca aproveitam uma chance de ficarem calados.
flws!
Quanto a certos comentários, apenas ignore, existem pessoas que nunca aproveitam uma chance de ficarem calados.
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Re: Vc quer realmente aprender designer para jogos 2D???
Não é o melhor caminho, mas é o caminho mais correto. Veja bem: Blender é um software livre que recebe constantes atualizações e todos os usuários podem ajudar o programa a ficar melhor.Além de que é um programa de verdade que pode ser comparado ao Max.
Como já disse, eu adoro o Max, fiz umas 4 cenas com ele,infelizmente a 5ª deu pau e eu perdi o arquivo. Vi no fórum 3D1 um cara que postou os trabalhos dele. Cara, sem noção. Você olha aquilo e fala : Pra que aprender Blender se eu tenho uma ferramenta poderosa do carai aqui em casa!? Sério, vi um vídeo(procure por Pantural no youtube) o cara fez o trabalho dele em 5 dias e o vídeo demorou 110 para ser renderizado. Caramba mano, nessa hora eu me pergunto denovo pra que eu to querendo aprender Blender!
Agora de qualquer forma, o bom profissional é aquele que se adequa a vários ambientes.Disso todos já sabem!Você pode ser especialista em Max, mas tem empresa pequena(depois você procure na Unidev, tinha um tópico de criação de um jogo com R$80.000 e a primeira coisa que os caras fizeram foi troca para softwares livre,já faz um tempo que eu li isso, então posso estar falando besteira) que não vai poder comprar a licença de um software desse.E como você vai fazer? "Me recuso a trabalhar porque não é o Max!". Não pô. E aprender de última hora não vai fazer você um especialista naquele programa
Pelo menos dê uma lida no site: http://www.unidev.com.br/phpbb3/viewtopic.php?f=83&t=49730
Aqui está a parte do software se alguém não estiver interessado a ler o tópico.
4 computadores e móveis - R$8.000,00
Licença S.O. (sim tera de ser Windows T_T) - R$3.000,00
Suite Offfice OOo - R$0,00
GIMP (tratamento de imagens) - R$0,00
Blender (torça para seu modelador topa) - R$0,00
Engine/livros/treinamentos - R$2.500,00
Visual Studio - R$1.700,00
Impressora - R$350,00
Manutenção Preventiva - R$1.200,00
Na minha opinião o Visual Studio poderia ser o Visual Express que é free. É +1.700 de sobra. O custo de manutenção preventiva poderia ser reduzido. Muitas pessoas que estão nessa área sabem consertar pcs. Eu mesmo fiz um curso ano passado. Era +1.200 pro final. E o Sistema Operacional poderia ser Linux. Aposto que ele colocou o Windows por puro "Luxo" já que não está acostumado a trabalhar no Linux. Cara eu to usando meu Linux agora e to simplesmente achando fantástico. A interface é totalmente adaptável ao que você quer.
Enfim, quanto a você ter dito que sou arrogante e falo sem pensar.E mesmo você dizendo que eu vim aqui querendo briga é a sua opinião e não vou discutir sobre isso, porque se eu ficasse revidando, aí sim eu estaria querendo briga.Além do mais, não posso/quero mudar sua opinião. Da mesma forma que você pensa em ajudar outras pessoas eu também tento. Estou apenas comentando sobre qual a vantagem de usar um software livre : ele é de graça! E muitas vezes é de semelhança ao software pago.
Edit:
Como já disse, eu adoro o Max, fiz umas 4 cenas com ele,infelizmente a 5ª deu pau e eu perdi o arquivo. Vi no fórum 3D1 um cara que postou os trabalhos dele. Cara, sem noção. Você olha aquilo e fala : Pra que aprender Blender se eu tenho uma ferramenta poderosa do carai aqui em casa!? Sério, vi um vídeo(procure por Pantural no youtube) o cara fez o trabalho dele em 5 dias e o vídeo demorou 110 para ser renderizado. Caramba mano, nessa hora eu me pergunto denovo pra que eu to querendo aprender Blender!
Agora de qualquer forma, o bom profissional é aquele que se adequa a vários ambientes.Disso todos já sabem!Você pode ser especialista em Max, mas tem empresa pequena(depois você procure na Unidev, tinha um tópico de criação de um jogo com R$80.000 e a primeira coisa que os caras fizeram foi troca para softwares livre,já faz um tempo que eu li isso, então posso estar falando besteira) que não vai poder comprar a licença de um software desse.E como você vai fazer? "Me recuso a trabalhar porque não é o Max!". Não pô. E aprender de última hora não vai fazer você um especialista naquele programa
Pelo menos dê uma lida no site: http://www.unidev.com.br/phpbb3/viewtopic.php?f=83&t=49730
Aqui está a parte do software se alguém não estiver interessado a ler o tópico.
4 computadores e móveis - R$8.000,00
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GIMP (tratamento de imagens) - R$0,00
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Na minha opinião o Visual Studio poderia ser o Visual Express que é free. É +1.700 de sobra. O custo de manutenção preventiva poderia ser reduzido. Muitas pessoas que estão nessa área sabem consertar pcs. Eu mesmo fiz um curso ano passado. Era +1.200 pro final. E o Sistema Operacional poderia ser Linux. Aposto que ele colocou o Windows por puro "Luxo" já que não está acostumado a trabalhar no Linux. Cara eu to usando meu Linux agora e to simplesmente achando fantástico. A interface é totalmente adaptável ao que você quer.
Enfim, quanto a você ter dito que sou arrogante e falo sem pensar.E mesmo você dizendo que eu vim aqui querendo briga é a sua opinião e não vou discutir sobre isso, porque se eu ficasse revidando, aí sim eu estaria querendo briga.Além do mais, não posso/quero mudar sua opinião. Da mesma forma que você pensa em ajudar outras pessoas eu também tento. Estou apenas comentando sobre qual a vantagem de usar um software livre : ele é de graça! E muitas vezes é de semelhança ao software pago.
Edit:
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Re: Vc quer realmente aprender designer para jogos 2D???
Verei se encontro o livro em alguma livraria aqui da cidade.
vlw pela dica.
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Re: Vc quer realmente aprender designer para jogos 2D???
Sim eu li o seu post, não faria comentário se não tivesse lido. E não existe complô algum. Porem isso aqui:
Sinceramente, é isso que mata de raiva. É esse complô que tem aqui na GMBR entre os membros mais antigos. Parece até que não tem como um cara crescer aqui do zero. Venho fazer críticas construtivas e vocês dizem que é arrogância, que eu deveria ficar calado. Pelo amor de Deus. Vocês se acham os donos da verdade, caramba. To aqui falando de alternativas baratas e não menos eficientes. Aposto que o vinians nem leu o que eu disse. Apenas confiando no anderson. Cara, é isso que me mata de raiva quando eu tento enturmar em fóruns. Cansei, vou sair. Fiquei realmente put.o agora.
foi arrogante de sua parte com certeza quer você admita ou não. Quando me referi a "ficar calado" me refiro a este comentário e não a todo post.
Mesmo porque eu não posso simplesmente querer entrar no mercado de trabalho usando licenças piratas. Eu sei disso e você deveria saber também.
flws
Re: Vc quer realmente aprender designer para jogos 2D???
Pessoal vamos esquecer esses comentários por favor o tópico é mais importante e também não quero confusão por besteira.
Eu consegui uma apostilha dos mesmos produtores do livro agora de madrugada! Muito bom mesmo, abre bem a mente para quem quer desenhar, vem com exemplos e um monte de coisa!!!!
Eis o link:
http://www.4shared.com/file/_bZ2c_nT/Curso_de_Flash_Piologo_Bro.htm
Antes que venham falar que é p livro vos digo, baixei e não é o livro (não está editado como e-book e sim como apostila mesmo) mas acredito que foi dai que fizeram o livro.
A apostila no final ainda indica um monte de programas gráficos que fazem umas coisas que eu nem imaginava, como desenhar com bones, pensei que isso só fosse possível em 3d Oo.
Eu consegui uma apostilha dos mesmos produtores do livro agora de madrugada! Muito bom mesmo, abre bem a mente para quem quer desenhar, vem com exemplos e um monte de coisa!!!!
Eis o link:
http://www.4shared.com/file/_bZ2c_nT/Curso_de_Flash_Piologo_Bro.htm
Antes que venham falar que é p livro vos digo, baixei e não é o livro (não está editado como e-book e sim como apostila mesmo) mas acredito que foi dai que fizeram o livro.
A apostila no final ainda indica um monte de programas gráficos que fazem umas coisas que eu nem imaginava, como desenhar com bones, pensei que isso só fosse possível em 3d Oo.
Re: Vc quer realmente aprender designer para jogos 2D???
"Anderson3D"
Depois que você aprender a mecher no Blender e descobrir a sua lógica de ser, nunca mais vai querer usar outro modelador !
A única coisa que o Max e o Maya levam vantagem, é o suporte que engines de criação de jogos dão para seus formatos, coisa que agora com a Unity acabou, pois ela reconhece até o formato ".blend" !
Mas isso vai a escolha de você mesmo, com qualquer uma delas se estará bem suprido
Quanto aos livros, muito boa a sua iniciativa ! Acho que vou dar uma analizada, pois desenhando sou uma droga e fazer modelando e depois renderizar é um processo muito demorado, embora seja bem realista !
Sobre bones, já tinha visto isso acho que no flash se não me engano, eu baixei o demo dele uma vez e mechi só por uns minutos, como não sabia fazer nada desinstalei, mas eu tinha dado uma olhada nesses bones fiz umas distorcidas no desenho sem muito sucesso heh heh heh !!!
[OFF]
O video feito no Max que o "Nazkrolevy" falou acho que este, caso alguém tenha curiosidade: Um dos melhores que já vi !
Mas o Blender também tem muitos bons videos:
E esse acho que é o melhor:
Depois que você aprender a mecher no Blender e descobrir a sua lógica de ser, nunca mais vai querer usar outro modelador !
A única coisa que o Max e o Maya levam vantagem, é o suporte que engines de criação de jogos dão para seus formatos, coisa que agora com a Unity acabou, pois ela reconhece até o formato ".blend" !
Mas isso vai a escolha de você mesmo, com qualquer uma delas se estará bem suprido
Quanto aos livros, muito boa a sua iniciativa ! Acho que vou dar uma analizada, pois desenhando sou uma droga e fazer modelando e depois renderizar é um processo muito demorado, embora seja bem realista !
Sobre bones, já tinha visto isso acho que no flash se não me engano, eu baixei o demo dele uma vez e mechi só por uns minutos, como não sabia fazer nada desinstalei, mas eu tinha dado uma olhada nesses bones fiz umas distorcidas no desenho sem muito sucesso heh heh heh !!!
[OFF]
O video feito no Max que o "Nazkrolevy" falou acho que este, caso alguém tenha curiosidade: Um dos melhores que já vi !
Mas o Blender também tem muitos bons videos:
E esse acho que é o melhor:
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- C#
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Re: Vc quer realmente aprender designer para jogos 2D???
Verdade, meu colega comentou comigo sobre a Unity, além de ser a engine que os fans de Sonic estão usando para o remake(que por sinal está muito bom)
O vídeo do Pantural é muito bom. Mas o Sintel não fica pra trás. Enfim, esses dias tenho visto ótimos trabalhos no Blender.Não vai ser o Blender ou o 3Ds Max que vai te consagrar, e sim o usuário.
Pra quem estiver interessado em Blender, o victor_aco postou a apostila que eu tinha comentado aqui: http://www.gamemakerbrasil.com/t8151-livro-gratuito-sobre-blender-3d?highlight=blender
O vídeo do Pantural é muito bom. Mas o Sintel não fica pra trás. Enfim, esses dias tenho visto ótimos trabalhos no Blender.Não vai ser o Blender ou o 3Ds Max que vai te consagrar, e sim o usuário.
Pra quem estiver interessado em Blender, o victor_aco postou a apostila que eu tinha comentado aqui: http://www.gamemakerbrasil.com/t8151-livro-gratuito-sobre-blender-3d?highlight=blender
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Re: Vc quer realmente aprender designer para jogos 2D???
Ok estou me retirando desse tópico, podem trancar ou apagar moderadores, não sou palhaço pra estar discutindo com uma criança. Até mais.
Re: Vc quer realmente aprender designer para jogos 2D???
[REMOVIDO PELO AUTOR]
Última edição por tblima123 em Sáb 18 Dez 2010, 19:45, editado 1 vez(es)
Re: Vc quer realmente aprender designer para jogos 2D???
tblima, clareie minha mente e me mostre em que momento eu tentei convencer o anderson a mudar de opinião. Opa!Pera aí, eu até falei que era inútil:
Caramba mano, acabei de falar isso no chat : o 3Ds Max foi o único programa que arrisquei fazer modelos 3D. Meu primeiro e único contato com o Blender tentando fazer algo foi no ano retrasado.
Tá aqui meu mini portifólio : http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=16869764576831703937&aid=1285918869
Não é possível que vocês estão achando que eu vim aqui pra convencer as pessoas. Pelo amor , vei.
Agora o anderson chega sem mais nem menos e me chama de criança. Cara, sinceramente, pouco me lixo pro que os outros pensam de mim. Agora vir me ofender de graça? Quando eu indiquei um vídeo sobre o Max e que eu me espelhava tanto? Quando eu comentava que via aqueles trabalhos perfeitos no Max e queria fazer igual? Vocês só podem estar brincando.E fiquei desapontado, porque anderson é um membro que eu admiro muito aqui no fórum. Continuo e vou continuar admirando, mas agora somente como programador. Como pessoa, nesse tópico, deixou muito a desejar.Ter comentado que eu não penso antes de falar. Caramba, cada post meu é uma eternidade pra escrever. Faço buscas pra não dar informações errôneas e tal.
Eu sei que o Max é uma ferramenta ótima. Orra mano, eu comprei um curso, eu paguei por ele caramba! Acha que vou investir no ar de graça? Em todo momento refiro que 3Ds Max é uma ótima ferramenta mas que muitas vezes as pessoas não tem dinheiro pra comprá-la(aqui no Brasil) e que você não pode entrar no mercado usando ferramentas "pirateware",digamos assim.
Só to clareando a mente das pessoas que querem levar o game develop a sério e vender seus jogos. Eu não posso vender um jogo com o Game Maker Pro se eu nem sequer tenho a licença.Cara isso é irracional. O mesmo com a licença do Max,Photoshop,Corel Draw e outros.
Enfim, eu nunca quis e nem quero convencer as pessoas. Quis apenas mostrar meu ponto de vista e quis mostrar porque eu o escolhi e quais são as vantagens. Continuo afirmando : 3Ds Max é muito bom, foi a ferramenta que eu usei pra ingressar no mundo 3D, foi a única ferramenta que eu usei e fiz modelos concretos e finalizados. Mas, quem quer usar profissionalmente terá que comprar a licença que é bem caro. Por isso apresentei argumentos que provam que nisso o Blender é superior(é de graça lol) e mesmo assim é semelhante ao 3Ds Max em muitas coisas.
Edit:
E se alguém achar em que momento eu tentei convencer os membros, clareie minha mente =p
Por acaso vocês tem algum problema ou não sabem ler?Além do mais, não posso/quero mudar sua opinião.
Caramba mano, acabei de falar isso no chat : o 3Ds Max foi o único programa que arrisquei fazer modelos 3D. Meu primeiro e único contato com o Blender tentando fazer algo foi no ano retrasado.
Tá aqui meu mini portifólio : http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=16869764576831703937&aid=1285918869
Não é possível que vocês estão achando que eu vim aqui pra convencer as pessoas. Pelo amor , vei.
Agora o anderson chega sem mais nem menos e me chama de criança. Cara, sinceramente, pouco me lixo pro que os outros pensam de mim. Agora vir me ofender de graça? Quando eu indiquei um vídeo sobre o Max e que eu me espelhava tanto? Quando eu comentava que via aqueles trabalhos perfeitos no Max e queria fazer igual? Vocês só podem estar brincando.E fiquei desapontado, porque anderson é um membro que eu admiro muito aqui no fórum. Continuo e vou continuar admirando, mas agora somente como programador. Como pessoa, nesse tópico, deixou muito a desejar.Ter comentado que eu não penso antes de falar. Caramba, cada post meu é uma eternidade pra escrever. Faço buscas pra não dar informações errôneas e tal.
Eu sei que o Max é uma ferramenta ótima. Orra mano, eu comprei um curso, eu paguei por ele caramba! Acha que vou investir no ar de graça? Em todo momento refiro que 3Ds Max é uma ótima ferramenta mas que muitas vezes as pessoas não tem dinheiro pra comprá-la(aqui no Brasil) e que você não pode entrar no mercado usando ferramentas "pirateware",digamos assim.
Só to clareando a mente das pessoas que querem levar o game develop a sério e vender seus jogos. Eu não posso vender um jogo com o Game Maker Pro se eu nem sequer tenho a licença.Cara isso é irracional. O mesmo com a licença do Max,Photoshop,Corel Draw e outros.
Enfim, eu nunca quis e nem quero convencer as pessoas. Quis apenas mostrar meu ponto de vista e quis mostrar porque eu o escolhi e quais são as vantagens. Continuo afirmando : 3Ds Max é muito bom, foi a ferramenta que eu usei pra ingressar no mundo 3D, foi a única ferramenta que eu usei e fiz modelos concretos e finalizados. Mas, quem quer usar profissionalmente terá que comprar a licença que é bem caro. Por isso apresentei argumentos que provam que nisso o Blender é superior(é de graça lol) e mesmo assim é semelhante ao 3Ds Max em muitas coisas.
Edit:
E se alguém achar em que momento eu tentei convencer os membros, clareie minha mente =p
Alexandre Dias- Data de inscrição : 13/10/2010
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Re: Vc quer realmente aprender designer para jogos 2D???
[REMOVIDO PELO AUTOR]
Realmente os livros são um ótimo material para todos os interassados em 2D, seja para jogos, animções, ou oque for.
Realmente os livros são um ótimo material para todos os interassados em 2D, seja para jogos, animções, ou oque for.
Última edição por tblima123 em Sáb 18 Dez 2010, 19:47, editado 1 vez(es)
Re: Vc quer realmente aprender designer para jogos 2D???
Cara, parece que você não sabe ler :Nazkrolevy, o que dá a entender o seu desejo de que os outros aceitem o blender e a sua insistencia e denfender ele, isso lhe levou a talvez, ter sido mal interpretado.
Eu entendo o seu desejo de que os outros aceitem seu ponto de vista, eu tambem tinha esse abito
o 3Ds Max foi o único programa que arrisquei fazer modelos 3D. Meu primeiro e único contato com o Blender tentando fazer algo foi no ano retrasado.
Tá aqui meu mini portifólio : http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=16869764576831703937&aid=1285918869
Está bom pra você? O 3Ds Max é fo.da e o caramba a 4 MAS DE QUALQUER FORMA É PAGO e a MAIORIA DAS PESSOAS QUE O USAM AQUI NO FÓRUM usam a versão pirata.Só to falando que o Blender é gratuito, acima de tudo.
Ah vei, to cansado dessa droga, façam a mer.da que vocês quiseram. Sério, se um dia vocês tiverem que se adaptar a outras plataformas que o façam então. Não vou ficar esquentando a cabeça com quem não sabe ler e ainda se compara a mim.
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se vc quizer posso lhe enviar um CD com Maya 8.5, pois sem dúvida ele é um ótimo programa, em janeiro terei a última versão do Maya.
Basta me enviar uma MP com seu endereço que postarei no correio para vc.
Kall
se vc quizer posso lhe enviar um CD com Maya 8.5, pois sem dúvida ele é um ótimo programa, em janeiro terei a última versão do Maya.
Basta me enviar uma MP com seu endereço que postarei no correio para vc.
Kall
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