Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Como conheceu a GMBR ?
+111
Tanker GT2
JOZ.
al3ex
Fuzenrad
Diemorth
DJM_JM
polosam
Vaziu
RenanRP
Isquilo_Roedor
AURON
DooMan
jose rocha
Kloson Luke
Witen
PedroX
Henrique-HB
Gonzo
theguitarmester
Thomaz
Gonçalves
chicoweb
antchita
weliowl
TRFN
DUDU951
theokof98
NPH
mudar
doidobr
yiahooo
Super Maker
MatheusReis
michellgomes
X-Gamer
tuliocll8
Darknex
Shadow10
FilipeJF
Tedi Ripper
carotmaker
freysun
BrielZinhu
Godsil4
Mannoroth
Nicolas
R.N.Liar
Markituh
Oscarlos Show
zineron1234
Hatzo enkiri
Jimkim000
Super Games
Assassino
guiagge
primz
SIGILOSO
LeandroDaher
lukazdragon
itallo
F. Nizzio
gabrielsch
Cainã
giovanikwi
batata95
donte
fonetico
Mário Valney
Master Shinobi
Henrique_GJ
Willy
lucas_SK8
makgamer
lucas mendes
Rubens T [Stormy Games]
VerdiMare
marcos
tata139
Wallacy Sebastian
golfinho hipie assasino
joqus
Extreme Games
Ticky
SrSGames
Tonaldo
Igor KinGamer
JoaoAmigao
yurivbdasilva
The End
Juninho
Hélio
Froidz
Fhox
Hyden
Dono da Vila
Guardiani
Phillipe
Kane
GuiRPG
Kabeção
RKNF1995
Natch
Janx
KinKing
CPinheiro
rafasgb
carlos
reddragon
dumetal
mpc94
GMBR
115 participantes
Página 7 de 7
Página 7 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Como conheceu a GMBR ?
Faz bastante sentido mesmo.
Uma conta fake que virou admin do fórum, parece que o jogo virou.
Sem contar os mais de 8000 banimentos hueheu
(eu nem sei direito porque tu era banido na real)
A primeira que fiz e não consegui pegar a senha, acho que em algum momento deva ter sido deletada (acho que pedi uma vez), vou até ver se consigo recuperar agora... se é que um dia ela chegou a existir... ....
Uma conta fake que virou admin do fórum, parece que o jogo virou.
Sem contar os mais de 8000 banimentos hueheu
A primeira que fiz e não consegui pegar a senha, acho que em algum momento deva ter sido deletada (acho que pedi uma vez), vou até ver se consigo recuperar agora... se é que um dia ela chegou a existir... ....
Super Games e Vaziu gostam desta mensagem
kkkkkk
Conheci o fórum pesquisando no Google por tutoriais, em maio de 2010, e já fui banido uma vez, perdi minha primeira conta de 2010 (que foi deletada) e agora estou com essa conta.
Obs: Já criei contas fake no fórum kkkkkkk principalmente na época de 2011 (entendedores entenderão kkk)
OBS ²: Vou banir o Super Games
OBS ³: É brincadeira viu kkkk
Conheci o fórum pesquisando no Google por tutoriais, em maio de 2010, e já fui banido uma vez, perdi minha primeira conta de 2010 (que foi deletada) e agora estou com essa conta.
Obs: Já criei contas fake no fórum kkkkkkk principalmente na época de 2011 (entendedores entenderão kkk)
OBS ²: Vou banir o Super Games
OBS ³: É brincadeira viu kkkk
Super Games, polosam e Vaziu gostam desta mensagem
Eu nem lembro como vim parar aqui. Devo ter acessado o fórum pela primeira vez no final de 2008 ou começo de 2009, mas não consigo nem lembrar a circunstância.
Acho que pesquisei como criar games em geral, e a partir do fórum eu conheci o game maker 7. Saudades daquele ícone vermelho. Nessa época eu pedalava 6km na estrada de terra para acessar por uma Lan house, chegava lá suado e fedendo muito, e meu "pendrive" era um daqueles cd-rw que você pode gravar várias vezes por cima. Eu baixava midis e sprites e levava para casa, para o meu supercomputador celeron 1.8 GHz que comprei vendendo tomate.
É muita coisa de lá pra cá. Comecei aqui com um ícone de um calango 3d que fiz no Studio max, e as minhas postagens eram ridículas. Lembro que em 2010 um moderador questionou: "cara, você tem dezoito anos mesmo? Sério?"
Acho que pesquisei como criar games em geral, e a partir do fórum eu conheci o game maker 7. Saudades daquele ícone vermelho. Nessa época eu pedalava 6km na estrada de terra para acessar por uma Lan house, chegava lá suado e fedendo muito, e meu "pendrive" era um daqueles cd-rw que você pode gravar várias vezes por cima. Eu baixava midis e sprites e levava para casa, para o meu supercomputador celeron 1.8 GHz que comprei vendendo tomate.
É muita coisa de lá pra cá. Comecei aqui com um ícone de um calango 3d que fiz no Studio max, e as minhas postagens eram ridículas. Lembro que em 2010 um moderador questionou: "cara, você tem dezoito anos mesmo? Sério?"
polosam- Games Ranking :
Notas recebidas : A + B
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
kkkkkkk cara isso é épico. já usei um cd-rw como pen drive tb kkk bons tempos. rapaz, vc e ótimo viu kkkkk
polosam e Vaziu gostam desta mensagem
Devíamos entrar no chatbox hoje a noite para botar o papo em dia.
Umas nove horas eu colo lá, como sem falta
Umas nove horas eu colo lá, como sem falta
polosam- Games Ranking :
Notas recebidas : A + B
Número de Mensagens : 749
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
Na verdade, meu primeiro contato com programação foi com gamemaker, isso há 12 anos atrás, acho que era a versão 7. Nessa época, procurei o forum e acabei achando a GMBR, mas nunca participei assíduamente, assim como também nunca terminei nenhum projeto na engine, apesar de ter iniciado vários.
Super Games, polosam e Vaziu gostam desta mensagem
Pessoal puxando as nostalgias aí :v
Conheci a GMBR lá pra o fim de 2010 procurando por como resolver um bug que apareceu quando eu testava o GM, assim que fui vendo como funcionava, me registrei e já cheguei perguntando como fazer ou como resolver coisas :v
Tive 3 contas no total, uma conta fake que ainda tem zero mensagens, minha primeira conta que ainda tem rank "D"(eu acho? :v) e essa conta que criei depois de mudar de nick nas redes sociais.
Essa coisa de usar pendrive já é bem mais recente, lembro bastante do pessoal usando CD mesmo como o @TRFN e @polosam falaram, acho que lá pra 2011 consegui dar um "upgrade" pra aqueles mp3 sensacionais :v
@DJM_JM entendo bem isso de não conseguir terminar projetos :v Perdi a conta de quantos "projetos" e engines eu fiz antes de realmente conseguir terminar alguma coisa, é bem complicado tentar fazer um jogo só. E se tentarmos dividir trabalho, começa a ficar difícil é de organizar tudo. Mas levar até o final dá um orgulho muito grande depois de um tempo. :}
Hoje parece mais simples de comunicar e organizar um grupo que quer fazer um jogo do que em 2010, tem também bastante conteúdo de como fazer as coisas, tenho certeza que se tiver tempo com certeza sai um projeto daí :>
Conheci a GMBR lá pra o fim de 2010 procurando por como resolver um bug que apareceu quando eu testava o GM, assim que fui vendo como funcionava, me registrei e já cheguei perguntando como fazer ou como resolver coisas :v
Tive 3 contas no total, uma conta fake que ainda tem zero mensagens, minha primeira conta que ainda tem rank "D"(eu acho? :v) e essa conta que criei depois de mudar de nick nas redes sociais.
Essa coisa de usar pendrive já é bem mais recente, lembro bastante do pessoal usando CD mesmo como o @TRFN e @polosam falaram, acho que lá pra 2011 consegui dar um "upgrade" pra aqueles mp3 sensacionais :v
@DJM_JM entendo bem isso de não conseguir terminar projetos :v Perdi a conta de quantos "projetos" e engines eu fiz antes de realmente conseguir terminar alguma coisa, é bem complicado tentar fazer um jogo só. E se tentarmos dividir trabalho, começa a ficar difícil é de organizar tudo. Mas levar até o final dá um orgulho muito grande depois de um tempo. :}
Hoje parece mais simples de comunicar e organizar um grupo que quer fazer um jogo do que em 2010, tem também bastante conteúdo de como fazer as coisas, tenho certeza que se tiver tempo com certeza sai um projeto daí :>
DJM_JM e Vaziu gostam desta mensagem
Depois que a BRMaker acabou, o pessoal que usava o Game Maker ficou sem lar, alguns vieram pra cá, dos que continua ativo por aqui (que eu me lembro): o rafasgb e acho que o gabrielsch também veio de lá.
Fuzenrad- Games Ranking :
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
polosam, GabrielXavier e Vaziu gostam desta mensagem
Opa
conheci a GameMaker através de vídeos de youtubers desenvolvendo games
al3ex- Games Ranking :
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- C#
- Unreal
- C ou C++
theguitarmester gosta desta mensagem
Queria divulgar meus jogos e calhou de ter um fórum do programa que eu uso, alias, já faz mais de 10 anos, divulgar em fóruns naquela época era o que há. Hoje em dia vejo uma decadência triste em alguns fóruns, o que é normal, mas não deixa de ser triste
Primeiro conheci um fórum de jogos do Sonic feitos no Game Maker e através dele achei esse. Minha conta original se chamava só Tanker GT, mas perdi a acesso a ela
Tenho um carinho especial pelo fórum pq dei meus primeiros passos com programação no GM e hoje virei programador, coisa que nem imaginava uns anos atrás, a princípio só queria criar jogos mesmo.
Tenho um carinho especial pelo fórum pq dei meus primeiros passos com programação no GM e hoje virei programador, coisa que nem imaginava uns anos atrás, a princípio só queria criar jogos mesmo.
Tanker GT2- Games Ranking :
Reputação : 4
Número de Mensagens : 21
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Conheci através dessa postagem no blog do Game Maker - https://gamemaker.io/en/blog/brazil-indie-gaming
Fiquei muito feliz em ler esse post, pois procurava por comunidades de devs brasileiros há um bom tempo e finalmente achei
Fiquei muito feliz em ler esse post, pois procurava por comunidades de devs brasileiros há um bom tempo e finalmente achei
Tanker GT2 gosta desta mensagem
Eu era da jogos RPG maker em 2007, aprendi as primeiras coisas no game maker 7 com o João Neto
Depois em 2009 fui voltar a mexer e descobri que a jogos tinha falido, e achei um tópico em algum lugar falando que tinham fundado esse fórum, segui o João Neto mas ele só veio pra dar o ar da graça mesmo e nunca postou muitos tutoriais aqui kkkkk
Aí na época fiz amizade com o markituh, comecei a postar dúvidas e uns tutoriais toscos kkkk
De lá pra cá rolou bastante coisa, fui conhecendo os admins de cada época, galera do chatbox, vixi, haja história kkkk
Depois em 2009 fui voltar a mexer e descobri que a jogos tinha falido, e achei um tópico em algum lugar falando que tinham fundado esse fórum, segui o João Neto mas ele só veio pra dar o ar da graça mesmo e nunca postou muitos tutoriais aqui kkkkk
Aí na época fiz amizade com o markituh, comecei a postar dúvidas e uns tutoriais toscos kkkk
De lá pra cá rolou bastante coisa, fui conhecendo os admins de cada época, galera do chatbox, vixi, haja história kkkk
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
dharrison escreveu:Eu era da jogos RPG maker em 2007, aprendi as primeiras coisas no game maker 7 com o João Neto
Conheci o João Neto pessoalmente, em 2012 a gente fez até um game para android quando eu tava fazendo curso técnico de jogos digitais, tenho ele até hoje no facebook.
Meu primeiro contato com criação de game foi no Multimedia Fusion 2, fiz os sprites no paint, como queria uma engine melhor acabei achando o Game Maker e acabei caindo nesse fórum, fui bem ativo entre 2010 à 2012, quando entrei no curso de jogos digitais, depois sumi e voltei à visitar ano passado novamente o fórum.
Talvez eu realmente já conhecesse o fórum desde a época que eu citei, mas faltou eu dizer como.Super Games escreveu:Eu já conhecia esse forum desde o final de 2009 mais eu era somente um visitante, um dia eu estava olhando esse forum e vim que tinha um coisa escrito assim:
''Registre-se''
E Registrei.
Sendo assim, complementando o que eu disse há 12 anos, eu simplesmente pesquisei no Google algo como "como criar jogos" e acabei vindo parar aqui, se eu bem me recordo. Eu já devo ter dito isso em outros lugares, mas eu tive (pelo menos) três contas no fórum antes desta: "ArandyIlhay" (08/04/2010), "Ai" (21/04/2010) e "O Isaque" (01/06/2010). Todas acabaram sendo banidas na época.
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Ola, boa tarde
Eu sou iniciante, percebi que desenvolver jogos é o que eu mais gosto de fazer é desenvolver jogos, entao tinha que comecar pequeno, desenvolvendo mini projetos e comecei a pesquisar e encontrei o GMBR
Luanhenriquinho- Games Ranking :
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 7 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7