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Mensagem por PedroX Seg 20 Out 2008, 17:01

como carregar sprite tipo durante o jogo igual a makers de jogos?
como fazer para checar a colisao de objetos mas em outro objeto?(tipo eu to no obj1,ai eu queria checar no 1 se o 2 eo 3 estao colisionando...)
como fazer para fazer uma caixa de opção(sabe aquelas que vc clica e marca e clica e desmarca?)
alguem tem um codigo para checar se o obj esta dentro de uma area na room?
essas sao algumas de minhas duvidas...
se alguem souber... agradeço...

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Mensagem por pedrosorio Seg 20 Out 2008, 19:15

1) Usar a função sprite_add()

2)
Código:
with(objecto1) {
                  if place_meeting(x,y,objecto2) {
                    //código aqui
                  }
            }

3) Fazer um objecto com um sprite que tenha duas subimages uma "checkada" outra sem estar "checkada" e alterar o seu estado no evento de mouse press

4) Que área? Um rectângulo ou uma área mais "complicada"?
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Mensagem por PedroX Seg 20 Out 2008, 20:03

tipo dentro de uma parte, por ex:
na distancia entre x 49 e x 60... etc

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Mensagem por Froidz Seg 20 Out 2008, 21:07

Sim, para fazer a checagem da área onde um certo objeto se localiza, você irá ter que checar o x1,y1,x2 e y2, pois assim você localiza uma certa área, se fosse apenas checar x e y, iria fazer a checagem da posição do objeto.

O que você deveria fazer é:

Código:
if obj.x<60 and obj.x>30 and obj.y<60 and obj.y>30
{
//código
}

Ou seja:
Se o objeto estiver dentro de uma área de 30 pixels localizada nos eixos X=60 e Y=60, executar algum código.
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Mensagem por PedroX Ter 21 Out 2008, 10:10

vlw aos doiss....obrigado...
depois eu vou postar mais algumas perguntas(essas eu entendi), mas agora nao tenho tempo...

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