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[Resolvido]Como colidir com um objeto e mudar de room com ele nela?
5 participantes
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[Resolvido]Como colidir com um objeto e mudar de room com ele nela?
Por exemplo um jogo de Pokemon ai tem o Pokemon la andando ai eu colido com ele e nós vamos para a room de Batalha só que com ele, e se eu colidir com outro pokemon ir para a room de batalha com ele.
Última edição por M.F-Sasuke em Seg 10 Jan 2011, 12:01, editado 1 vez(es)
M.F-Sasuke- Data de inscrição : 20/08/2010
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Re: [Resolvido]Como colidir com um objeto e mudar de room com ele nela?
Bom isto é simples, na room que vc qer q ambos os objetos citados aparecam vc coloca eles na posição que desejar, ai na outra room(a que levara a room dos 2 objetos) vc poe o objeto que os levara ate la, neste objeto q os levara ate la na room que vc deseja q os objetos aparecam va no main1 click em different room e selecione a room com os 2 personagens
peixoto- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]Como colidir com um objeto e mudar de room com ele nela?
eu ja tentei isso mas eu quero que seja a mesma room de batalha para todos os pkmns selvagens do jogo ai na room só tem meu poke ai eu colido com um selvagem e vou, ai depois com outro es assim...!
M.F-Sasuke- Data de inscrição : 20/08/2010
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Re: [Resolvido]Como colidir com um objeto e mudar de room com ele nela?
Eu estava pensando em fazer um jogo de pokemon, mas acabei cancelando.
Depois dou um edit por que engine de pokemon não é facil de fazer...
Já que você quer fazer pokemon, voce vai ter que usar objetos diferentes.
EDIT:Os sprites... eles me complicam!!!!
Depois dou um edit por que engine de pokemon não é facil de fazer...
Já que você quer fazer pokemon, voce vai ter que usar objetos diferentes.
EDIT:Os sprites... eles me complicam!!!!
Última edição por Darknight321 em Ter 14 Dez 2010, 13:14, editado 2 vez(es)
Fireheaddew- Data de inscrição : 04/11/2010
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Re: [Resolvido]Como colidir com um objeto e mudar de room com ele nela?
Para ir com ele, tem que fazer uma penca de linhas de código, configurações do inimigo, etc. Mas vou te dar umas bases.
Quando andar várias vezes pela grama, inicia a batalha
Colisão com obj_grama
Quando andar várias vezes pela grama, inicia a batalha
Colisão com obj_grama
- Código:
col_grama +=1
- Código:
if room = rota_101 && col_grama = 10
{
room_goto(batalha)
global.pokemon = choose(Poochyena,Zigzagoon)
}
- Código:
instance_create(room_width/2,room_height/2,global.pokemon)
global.iniciar_comandos = true
Markituh- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]Como colidir com um objeto e mudar de room com ele nela?
ai marktuh valeu pelos codigos mas so funcionaria se eu quezesse um de graminha mas eu quero é que os pokmn selvagen fiquem andando por ai q nem PKMN Ranger ei eu colido com eles e vou p/ rom Batalha!
M.F-Sasuke- Data de inscrição : 20/08/2010
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Re: [Resolvido]Como colidir com um objeto e mudar de room com ele nela?
Como pediu acima os pkmn ficam andando por aí ao inves dos classicos RPG onde eles ficam na grama, certo?
Crie os pokemons que ficam andando por ai.
Ex:
obj_charmander_over
obj_bulbassaur_over
obj_squirte_over
O que quer dizer isso acima?
Ora, é que os pokemons serão overworld, ou seja, o pequeno sprite usado quando estão fora da batalha.
Cria um obj chamado pokemon.
Aí nele coloca as variaveis:
player colisão c/ charmander:
Na room batalha crie e coloque um obj chamado obj_meu_pkmn e outro chamado obj_pkmn_selv.
no obj_pkmn_selv:
step:
Eu tenho as sprites;
Crie os pokemons que ficam andando por ai.
Ex:
obj_charmander_over
obj_bulbassaur_over
obj_squirte_over
O que quer dizer isso acima?
Ora, é que os pokemons serão overworld, ou seja, o pequeno sprite usado quando estão fora da batalha.
Cria um obj chamado pokemon.
Aí nele coloca as variaveis:
- Código:
global.chamander=0
global.bulbassaur=0
global.squirte=0
player colisão c/ charmander:
- Código:
global.charmander=1
global.bulbassaur=0
global.squirte=0
- Código:
global.charmander=1
global.bulbassaur=0
global.squirte=0
room_goto(batalha)
- Código:
global.charmander=1
global.bulbassaur=0
global.squirte=0
room_goto(batalha)
Na room batalha crie e coloque um obj chamado obj_meu_pkmn e outro chamado obj_pkmn_selv.
no obj_pkmn_selv:
step:
- Código:
if global.charmander=1
{instance_change(obj_charmander_selv,true)}
if global.bulbassaur=1
{instance_change(obj_bulbassaur_selv,true)}
if global.squirte=1
{instance_change(obj_squirte_selv,true)}
Eu tenho as sprites;
Fireheaddew- Data de inscrição : 04/11/2010
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Re: [Resolvido]Como colidir com um objeto e mudar de room com ele nela?
Onde eu ponho o 1º codigo?
M.F-Sasuke- Data de inscrição : 20/08/2010
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Re: [Resolvido]Como colidir com um objeto e mudar de room com ele nela?
no objeto pokemon colocaCria um obj chamado pokemon.
global.chamander=0
global.bulbassaur=0
global.squirte=0
e esta aí a base.
Fireheaddew- Data de inscrição : 04/11/2010
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Re: [Resolvido]Como colidir com um objeto e mudar de room com ele nela?
Tu tem as sprites?
Se pude rme mandar eu agradeço!
Se tiver as do BW agradeço +ainda!
Se pude rme mandar eu agradeço!
Se tiver as do BW agradeço +ainda!
M.F-Sasuke- Data de inscrição : 20/08/2010
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Re: [Resolvido]Como colidir com um objeto e mudar de room com ele nela?
Amigo você pode marcar o objeto como "persistent" assim ele vai pra qualquer room sem ser recriado ou seja mantém todas as suas caracteríscas.
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