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[Resolvido]Objetos Diversos

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Mensagem por BlackNight Seg 13 Dez 2010, 13:36

Tem como eu colocar o mesmo objeto na room em varios locais e so aplicar no bicho que esteja no local que eu queira?


Última edição por BlackNight em Seg 13 Dez 2010, 16:21, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Mannoroth Seg 13 Dez 2010, 14:11

Explica melhor, nao entendi. Aplicar o objeto no bicho? Que tipo de ojeto seria esse, o que ele faz?
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[Resolvido]Objetos Diversos Empty Re: [Resolvido]Objetos Diversos

Mensagem por BlackNight Seg 13 Dez 2010, 14:26

Faz um movimento na vertical descendo,basicamente é como se tive tres deles numa linha e cada tivesse de ser criado em um local e destruido em outro e como posso fazer isso sem ter que duplicar ele?
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[Resolvido]Objetos Diversos Empty Re: [Resolvido]Objetos Diversos

Mensagem por Mannoroth Seg 13 Dez 2010, 15:03

Ainda nao entendi. Faz o seguinte, explica como é o jogo q vc ta fazendo e insere o objeto e as funções dele no contexto da explicação. E se possivel exemplifica com alguma coisa conhecida.
Tenta narrar uma situação. tipo: o objeto1 ta caindo, entao o objet2 q esta abaixo se colidir com ele executa tal ação. (e um exemplo), pq ainda nao entendi o q vc ta querendo.
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[Resolvido]Objetos Diversos Empty Re: [Resolvido]Objetos Diversos

Mensagem por Markituh Seg 13 Dez 2010, 15:23

Ah, entendi. Tem vários objetos do mesmo nome na room, mas você quer que afete apenas o que você quer, não é? Para fazer isso, seria necessário trabalhar com IDs.

Você passa o mouse por cima da instância, aí na parte de baixo da janela de room vai aparecer a ID, pois você não sabe a ID dele. Então você pega essa ID, depois é só fazer o movimento.
Código:
id_do_objeto.vspeed-=12 // faz o objeto pular.
Ou então
Código:
with(id_do_objeto)
{
instance_destroy()
}
Agora, se este objeto é criado no tempo de execução, então é necessário usar uma variável para armazenar a ID. Você coloca no Create do objeto:
Código:
global.id = id
O código acima vai armazenar a ID do objeto em que este esteja na variável global.id

Abraços!
Markituh
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