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como fazer quando acabar todos os inimigos eu passar de fase?
+3
Jiraya
reddragon
jvcguerreiro
7 participantes
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como fazer quando acabar todos os inimigos eu passar de fase?
olá pessoal,bom,hoje eu queria saber como fazer quando os inimigos acabarem eu consseguir passar de nivel???
espero uma resposta!!!!
minuciosamente escrito por
jvc guerreiro
espero uma resposta!!!!
minuciosamente escrito por
jvc guerreiro
jvcguerreiro- Data de inscrição : 09/09/2010
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Re: como fazer quando acabar todos os inimigos eu passar de fase?
no evento create de cada mostro coloque:
no evento destroy de cada mostro coloque:
- Código:
global.total_mostros += 1
no evento destroy de cada mostro coloque:
- Código:
global.total_mostros -= 1
if global.total_mostro <= 0 {room_goto_next()}
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
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Re: como fazer quando acabar todos os inimigos eu passar de fase?
ou faça isso
- Código:
if (instance_number(NOME_DO_OBJETO_INIMIGO)<=0)
{
room_goto_next();
}
Re: como fazer quando acabar todos os inimigos eu passar de fase?
Jiraya escreveu:ou faça isso;]
- Código:
if (instance_number(NOME_DO_OBJETO_INIMIGO)<=0)
{
room_goto_next();
}
devo fazer isso em qual evento???
jvcguerreiro- Data de inscrição : 09/09/2010
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Re: como fazer quando acabar todos os inimigos eu passar de fase?
Ou no Draw. Ambos são executados Step por Step.RKNF1995 escreveu:step manow
Markituh- Games Ranking :
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Re: como fazer quando acabar todos os inimigos eu passar de fase?
if instance_number(nome_do_inimigo) = 0
{
//coloque aqui ações para passar de nivel
}
instance_number é uma função que lhe devolve o numero de objetos que vc escreveu entre parenteses presentes na room, exemplo, se eu quizer saber quantos obj_player tem na room eu coloco
instance_number(obj_player)
com isso você poderá alterar variaveis ou checar condições ou até mesmo usar como argumentos, exemplos basicos:
if instance_number(obj_inimigo) = 0 {room_goto_next}
passa de faze (de uma forma bem primitiva)
diamantes = instance_number(obj_ponto)
seta a variavel diamantes igual ao numero de obj_ponto restantes na room
bom espero que voce tenha entendido duvidas me pergunte flws
{
//coloque aqui ações para passar de nivel
}
instance_number é uma função que lhe devolve o numero de objetos que vc escreveu entre parenteses presentes na room, exemplo, se eu quizer saber quantos obj_player tem na room eu coloco
instance_number(obj_player)
com isso você poderá alterar variaveis ou checar condições ou até mesmo usar como argumentos, exemplos basicos:
if instance_number(obj_inimigo) = 0 {room_goto_next}
passa de faze (de uma forma bem primitiva)
diamantes = instance_number(obj_ponto)
seta a variavel diamantes igual ao numero de obj_ponto restantes na room
bom espero que voce tenha entendido duvidas me pergunte flws
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