GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Como Usar o Time Line na frequencia do cliente

4 participantes

Ir para baixo

Como Usar o Time Line na frequencia do cliente Empty Como Usar o Time Line na frequencia do cliente

Mensagem por MickaelFDS Qui 09 Dez 2010, 09:42

Olá pessoal sendo que estou mais uma vez pertubando, mas é quegostaria de saber como poderia usar o time line(que foi já uma dica).. Na frequência dos clientes(jogo admistrativo)

Ex.:
Cliente1:
Fase1: chega ao estabelecimento
Fase2: se dirige ao serviço desejado
Fase3: fica o tempo programado
Fase4: Sai do serviço

Agradeço
MickaelFDS
MickaelFDS

Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios : Como Usar o Time Line na frequencia do cliente Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como Usar o Time Line na frequencia do cliente Empty Re: Como Usar o Time Line na frequencia do cliente

Mensagem por Markituh Qui 09 Dez 2010, 11:23

Vamos ver se eu entendi... O jogador tem um tempo certo para poder chegar ao estabelecimento, certo? Para depois se dirigir ao serviço, ficar ali por um tempo e depois sair... Seria isso? Ou então talvez, um movimento automático? Não entendi muito bem o que você quer, explica melhor aí.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Como Usar o Time Line na frequencia do cliente Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como Usar o Time Line na frequencia do cliente Empty Re: Como Usar o Time Line na frequencia do cliente

Mensagem por MickaelFDS Qui 09 Dez 2010, 12:03

Cliente1:
Fase1: chega ao estabelecimento( Aparece no estabelecimento, é criado)
Fase2: se dirige ao serviço desejado(Apos ser criado automaticamente procura o serviço desejado)
Fase3: fica o tempo programado
Fase4: Sai do serviço

Cliente2:
Após um certo tempo depois que o cliente1 chegar o cliente2 aparece
e acontece o mesmo conograma

Espero que tenha fica claro
MickaelFDS
MickaelFDS

Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios : Como Usar o Time Line na frequencia do cliente Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como Usar o Time Line na frequencia do cliente Empty Re: Como Usar o Time Line na frequencia do cliente

Mensagem por Markituh Qui 09 Dez 2010, 12:27

Opa, acho que entendi. Mas quem movimenta é o player, não é? Bom, para criar você dá um instance_create. Mas para fazer esse tipo de jogo, ir em estabelecimentos e tal, é preciso muita, mas muita programação e paciência.

Pois é necessário checar várias coisas:
  • Se o player entrou
  • Se colidiu com a porta
  • Se está na porta tal para ir a tal lugar - É necessário trabalhar com IDs


E para falar com a recepcionista, ou qualquer outra coisa que represente o serviço, será necessário:
  • Checar se o player está a tantos pixels do objeto
  • Se ele está na missão/objetivo tal
  • Dar o serviço dele, basicamente uma nova missão/objetivo
  • Checar se fez o serviço...


O tempo programado pode ser feito por meio de Alarms ou Time Lines, e é necessário mais umas vez trabalhar com várias coisas...
  • Váriaveis
  • Tempo - Lembrando que 30 Steps representa 1 segundo. Recomendo a você usar um marcador de tempo, que salve num arquivo os steps que irão ser executados tal ação. Inclusive, vou postar um que fiz no dia que fiz a Engine de Guitar Hero.
  • Mais checagem de serviços


E por último, sair do serviço. Basta apenas você cancelar todas as atividades, limpar o histórico de missões/objetivos, deixar o carinha sem nada pra fazer.

Enfim, são várias coisas. Seria tirado de você um bom tempo de programação, mas lhe renderia um bom resultado. E fazer cada coisinha dessa com a Time Line... Aí sim, meu caro, ia te tirar um tempo do Casseta e Planeta. Dei conceitos para você fazer o que quer, pois cada coisa por coisa seria muito complicado. Então, se precisar de ajuda em certa parte do desenvolvimento, pode contar conosco.

Abraços e bom jogo!
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Como Usar o Time Line na frequencia do cliente Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como Usar o Time Line na frequencia do cliente Empty Re: Como Usar o Time Line na frequencia do cliente

Mensagem por Mr. Kaleb Qui 09 Dez 2010, 12:30

Ah, ta tentando fazer um Café Mania é?
A opção mais fácil seria criar Alarms, um Alarm pra cada ação.
Procura aqui no fórum tutoriais sobre Alarms.
FLW
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : Como Usar o Time Line na frequencia do cliente Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como Usar o Time Line na frequencia do cliente Empty Re: Como Usar o Time Line na frequencia do cliente

Mensagem por MickaelFDS Sex 10 Dez 2010, 08:18

É exatamente nesse estilo, só que muda o serviço, não vai ser um restaurante nem café..
Mas sim um segredo.. Quando tiver um beta posto aqui. (Lembrando tô sem PC). Tô estudando no meu trabalho( Telecentro Comunitário - "Linux" ) e nos sabados e domigos vou executar o que absorvie, as vezes perco a lógica... Sad , mas fico teimando ai da certo!

Mais detalhes do jogo:
Client1: aparece no estabelecimento
Client1:se dirige ao serviço desejado
Client1:fica o tempo programado
Client1: Sai
Client2:Client1: aparece no estabelecimento
"
"
"
Client1:"
"
"
"
E quando for passando de nível o número de clientes no estabelecimento vai aumentando, conforme o nível
MickaelFDS
MickaelFDS

Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios : Como Usar o Time Line na frequencia do cliente Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como Usar o Time Line na frequencia do cliente Empty Re: Como Usar o Time Line na frequencia do cliente

Mensagem por PedroX Sex 10 Dez 2010, 08:42

crie uma time line para cada tipo de cliente, ou seja, uma para quem for no servico um, outra para ir no servico 2 etc...

ai voce cria os carinhas conforme o tempo desejado (alarme), e poe um random() ou choose() para ele escolher qual servico vai querer aleatoriamente... na timeline voce poe para ele mover ate o local, depois pula varios steps (pra ficar um tempo comendo ou bebendo), depois poe para ele ir para a porta e se destruir...

se voce nao souber fazer isso, eu tento fazer a tarde, agora tenho curso para ir...

FLW

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Como Usar o Time Line na frequencia do cliente Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Como Usar o Time Line na frequencia do cliente Empty Re: Como Usar o Time Line na frequencia do cliente

Mensagem por MickaelFDS Sex 10 Dez 2010, 22:28

Mais uma esplicação:

Hoje arrumei um note emprestado e fiz o seguindte:

Fiz obj_A
STEP: instance_create(obj_client1)

No obj_client1
left button: set time line 0

set time line 0
levará o client1 do ponto A até o B(outro objeto que criei "obj_B")

Quando entra em colisão com o ponto B(o cliente para por 30 step) e se dirige ao ponto C( o serviço)


C - - - - - C - - - - C- - - - - C - - - - B
- - - - - - - - - - - - - - - -- - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- A

Quando o cliente entrar em contato com o 1º C
O serviço muda de objeto (para ocupado) - set time line 1
fazendo tipo sumir o caminho do caminho programado

fazendo que o o client2 passe pelo pont c1 e vá para o ponto c2


após algum dos clientes sairem o obej C volta o nome original e sprite original ficando novamente disponivel


O que acham disso?, ta bom assim ou tem outra forma melhor?

Pergunta!!
Quando o client1 entre em contato com o serviço C
o obejto cliente é removido.

como posso colocar um tipo de repeat, para o client1 vim novamente
e no mesmo colocar o cliente 2, client3 ....


Valeu ai










MickaelFDS
MickaelFDS

Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios : Como Usar o Time Line na frequencia do cliente Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como Usar o Time Line na frequencia do cliente Empty Re: Como Usar o Time Line na frequencia do cliente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos