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Como Usar o Time Line na frequencia do cliente
4 participantes
Página 1 de 1
Como Usar o Time Line na frequencia do cliente
Olá pessoal sendo que estou mais uma vez pertubando, mas é quegostaria de saber como poderia usar o time line(que foi já uma dica).. Na frequência dos clientes(jogo admistrativo)
Ex.:
Cliente1:
Fase1: chega ao estabelecimento
Fase2: se dirige ao serviço desejado
Fase3: fica o tempo programado
Fase4: Sai do serviço
Agradeço
Ex.:
Cliente1:
Fase1: chega ao estabelecimento
Fase2: se dirige ao serviço desejado
Fase3: fica o tempo programado
Fase4: Sai do serviço
Agradeço
MickaelFDS- Data de inscrição : 07/12/2010
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Re: Como Usar o Time Line na frequencia do cliente
Vamos ver se eu entendi... O jogador tem um tempo certo para poder chegar ao estabelecimento, certo? Para depois se dirigir ao serviço, ficar ali por um tempo e depois sair... Seria isso? Ou então talvez, um movimento automático? Não entendi muito bem o que você quer, explica melhor aí.
Markituh- Games Ranking :
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Re: Como Usar o Time Line na frequencia do cliente
Cliente1:
Fase1: chega ao estabelecimento( Aparece no estabelecimento, é criado)
Fase2: se dirige ao serviço desejado(Apos ser criado automaticamente procura o serviço desejado)
Fase3: fica o tempo programado
Fase4: Sai do serviço
Cliente2:
Após um certo tempo depois que o cliente1 chegar o cliente2 aparece
e acontece o mesmo conograma
Espero que tenha fica claro
Fase1: chega ao estabelecimento( Aparece no estabelecimento, é criado)
Fase2: se dirige ao serviço desejado(Apos ser criado automaticamente procura o serviço desejado)
Fase3: fica o tempo programado
Fase4: Sai do serviço
Cliente2:
Após um certo tempo depois que o cliente1 chegar o cliente2 aparece
e acontece o mesmo conograma
Espero que tenha fica claro
MickaelFDS- Data de inscrição : 07/12/2010
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Re: Como Usar o Time Line na frequencia do cliente
Opa, acho que entendi. Mas quem movimenta é o player, não é? Bom, para criar você dá um instance_create. Mas para fazer esse tipo de jogo, ir em estabelecimentos e tal, é preciso muita, mas muita programação e paciência.
Pois é necessário checar várias coisas:
E para falar com a recepcionista, ou qualquer outra coisa que represente o serviço, será necessário:
O tempo programado pode ser feito por meio de Alarms ou Time Lines, e é necessário mais umas vez trabalhar com várias coisas...
E por último, sair do serviço. Basta apenas você cancelar todas as atividades, limpar o histórico de missões/objetivos, deixar o carinha sem nada pra fazer.
Enfim, são várias coisas. Seria tirado de você um bom tempo de programação, mas lhe renderia um bom resultado. E fazer cada coisinha dessa com a Time Line... Aí sim, meu caro, ia te tirar um tempo do Casseta e Planeta. Dei conceitos para você fazer o que quer, pois cada coisa por coisa seria muito complicado. Então, se precisar de ajuda em certa parte do desenvolvimento, pode contar conosco.
Abraços e bom jogo!
Pois é necessário checar várias coisas:
- Se o player entrou
- Se colidiu com a porta
- Se está na porta tal para ir a tal lugar - É necessário trabalhar com IDs
E para falar com a recepcionista, ou qualquer outra coisa que represente o serviço, será necessário:
- Checar se o player está a tantos pixels do objeto
- Se ele está na missão/objetivo tal
- Dar o serviço dele, basicamente uma nova missão/objetivo
- Checar se fez o serviço...
O tempo programado pode ser feito por meio de Alarms ou Time Lines, e é necessário mais umas vez trabalhar com várias coisas...
- Váriaveis
- Tempo - Lembrando que 30 Steps representa 1 segundo. Recomendo a você usar um marcador de tempo, que salve num arquivo os steps que irão ser executados tal ação. Inclusive, vou postar um que fiz no dia que fiz a Engine de Guitar Hero.
- Mais checagem de serviços
E por último, sair do serviço. Basta apenas você cancelar todas as atividades, limpar o histórico de missões/objetivos, deixar o carinha sem nada pra fazer.
Enfim, são várias coisas. Seria tirado de você um bom tempo de programação, mas lhe renderia um bom resultado. E fazer cada coisinha dessa com a Time Line... Aí sim, meu caro, ia te tirar um tempo do Casseta e Planeta. Dei conceitos para você fazer o que quer, pois cada coisa por coisa seria muito complicado. Então, se precisar de ajuda em certa parte do desenvolvimento, pode contar conosco.
Abraços e bom jogo!
Markituh- Games Ranking :
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Re: Como Usar o Time Line na frequencia do cliente
Ah, ta tentando fazer um Café Mania é?
A opção mais fácil seria criar Alarms, um Alarm pra cada ação.
Procura aqui no fórum tutoriais sobre Alarms.
FLW
A opção mais fácil seria criar Alarms, um Alarm pra cada ação.
Procura aqui no fórum tutoriais sobre Alarms.
FLW
Mr. Kaleb- Games Ranking :
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Re: Como Usar o Time Line na frequencia do cliente
É exatamente nesse estilo, só que muda o serviço, não vai ser um restaurante nem café..
Mas sim um segredo.. Quando tiver um beta posto aqui. (Lembrando tô sem PC). Tô estudando no meu trabalho( Telecentro Comunitário - "Linux" ) e nos sabados e domigos vou executar o que absorvie, as vezes perco a lógica... , mas fico teimando ai da certo!
Mais detalhes do jogo:
Client1: aparece no estabelecimento
Client1:se dirige ao serviço desejado
Client1:fica o tempo programado
Client1: Sai
Client2:Client1: aparece no estabelecimento
"
"
"
Client1:"
"
"
"
E quando for passando de nível o número de clientes no estabelecimento vai aumentando, conforme o nível
Mas sim um segredo.. Quando tiver um beta posto aqui. (Lembrando tô sem PC). Tô estudando no meu trabalho( Telecentro Comunitário - "Linux" ) e nos sabados e domigos vou executar o que absorvie, as vezes perco a lógica... , mas fico teimando ai da certo!
Mais detalhes do jogo:
Client1: aparece no estabelecimento
Client1:se dirige ao serviço desejado
Client1:fica o tempo programado
Client1: Sai
Client2:Client1: aparece no estabelecimento
"
"
"
Client1:"
"
"
"
E quando for passando de nível o número de clientes no estabelecimento vai aumentando, conforme o nível
MickaelFDS- Data de inscrição : 07/12/2010
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Re: Como Usar o Time Line na frequencia do cliente
crie uma time line para cada tipo de cliente, ou seja, uma para quem for no servico um, outra para ir no servico 2 etc...
ai voce cria os carinhas conforme o tempo desejado (alarme), e poe um random() ou choose() para ele escolher qual servico vai querer aleatoriamente... na timeline voce poe para ele mover ate o local, depois pula varios steps (pra ficar um tempo comendo ou bebendo), depois poe para ele ir para a porta e se destruir...
se voce nao souber fazer isso, eu tento fazer a tarde, agora tenho curso para ir...
FLW
ai voce cria os carinhas conforme o tempo desejado (alarme), e poe um random() ou choose() para ele escolher qual servico vai querer aleatoriamente... na timeline voce poe para ele mover ate o local, depois pula varios steps (pra ficar um tempo comendo ou bebendo), depois poe para ele ir para a porta e se destruir...
se voce nao souber fazer isso, eu tento fazer a tarde, agora tenho curso para ir...
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Como Usar o Time Line na frequencia do cliente
Mais uma esplicação:
Hoje arrumei um note emprestado e fiz o seguindte:
Fiz obj_A
STEP: instance_create(obj_client1)
No obj_client1
left button: set time line 0
set time line 0
levará o client1 do ponto A até o B(outro objeto que criei "obj_B")
Quando entra em colisão com o ponto B(o cliente para por 30 step) e se dirige ao ponto C( o serviço)
C - - - - - C - - - - C- - - - - C - - - - B
- - - - - - - - - - - - - - - -- - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- A
Quando o cliente entrar em contato com o 1º C
O serviço muda de objeto (para ocupado) - set time line 1
fazendo tipo sumir o caminho do caminho programado
fazendo que o o client2 passe pelo pont c1 e vá para o ponto c2
após algum dos clientes sairem o obej C volta o nome original e sprite original ficando novamente disponivel
O que acham disso?, ta bom assim ou tem outra forma melhor?
Pergunta!!
Quando o client1 entre em contato com o serviço C
o obejto cliente é removido.
como posso colocar um tipo de repeat, para o client1 vim novamente
e no mesmo colocar o cliente 2, client3 ....
Valeu ai
Hoje arrumei um note emprestado e fiz o seguindte:
Fiz obj_A
STEP: instance_create(obj_client1)
No obj_client1
left button: set time line 0
set time line 0
levará o client1 do ponto A até o B(outro objeto que criei "obj_B")
Quando entra em colisão com o ponto B(o cliente para por 30 step) e se dirige ao ponto C( o serviço)
C - - - - - C - - - - C- - - - - C - - - - B
- - - - - - - - - - - - - - - -- - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- A
Quando o cliente entrar em contato com o 1º C
O serviço muda de objeto (para ocupado) - set time line 1
fazendo tipo sumir o caminho do caminho programado
fazendo que o o client2 passe pelo pont c1 e vá para o ponto c2
após algum dos clientes sairem o obej C volta o nome original e sprite original ficando novamente disponivel
O que acham disso?, ta bom assim ou tem outra forma melhor?
Pergunta!!
Quando o client1 entre em contato com o serviço C
o obejto cliente é removido.
como posso colocar um tipo de repeat, para o client1 vim novamente
e no mesmo colocar o cliente 2, client3 ....
Valeu ai
MickaelFDS- Data de inscrição : 07/12/2010
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