Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Concept do jogo Super Policial
+9
dharrison
Mystery_boy_maker
victor_aco
Alexandre Dias
caradealho
Joton
PedroX
All-x
Anderson3d
13 participantes
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Concept do jogo Super Policial
Olá pessoal tudo bem? Seguinte antes de tudo vou logo avisando que isso não é um tutorial, é a exposição da criação do personagem do meu novo jogo. Porém, durante o desenvolvimento vcs perceberão como ele será feito e caberá a vcs ir atrás do conhecimento específico do programa que to usando (FLASH CS5)...
Bom o personagem é um policial do futuro, e será brasileiro. Vou tomar como base o novo megaman e logicamente ele será verde, azul e amarelo com as cores do Brasil.
Começo hj com a cabeça:
A base será essa cabeça do ryu que achei no google:
não sei se pode ser feito no photoshop CS5, mas no Paint too sai sim...
Coloquei essa imagem como layer de fundo e o travei para não desenhar na própria imagem.
Criei um novo layer e chamei de olhos. Com os vetores cobri e desenhei o olho dele:
ok, depois disso bloqueei o layer olhos e fiz outro layer chamado cabeça. Nesse layer fiz a cabeça em si sem os olhos. Arrumei os cabelos e ajustei com o layer olhos e o resultado foi esse:
Bloqueei todos os layers e criei mais um e chamei de óculos. Desenhei por cima do rosto já feito e observando o contorno dos cabelos fiz o óculos por baixo:
Ok, bloqueei o layer oculos e criei mais um por cima de todos, e chamei de queixeira... observando o contorno do queixo, do cabelo e do resto da cabeça eu desenhei a queixeira. Observem que ela seque a sombra da imagem original:
Por fim uni todos os layers, dei alpha nos oculos, uns detalhes e apaguei o layer fundo gerando a imagem final:
Obs: Cada layer desses eu transformei em objetos distintos, o que significa que, quando for animar eles não irão distorcer e perder resolução.
A lógica é essa pessoal, fiquem atentos pq vou postar cada parte da criação desse personagem, ainda falta o corpo, os braços e as pernas além das respectivas armaduras...
O que acharam?
Bom o personagem é um policial do futuro, e será brasileiro. Vou tomar como base o novo megaman e logicamente ele será verde, azul e amarelo com as cores do Brasil.
Começo hj com a cabeça:
A base será essa cabeça do ryu que achei no google:
não sei se pode ser feito no photoshop CS5, mas no Paint too sai sim...
Coloquei essa imagem como layer de fundo e o travei para não desenhar na própria imagem.
Criei um novo layer e chamei de olhos. Com os vetores cobri e desenhei o olho dele:
ok, depois disso bloqueei o layer olhos e fiz outro layer chamado cabeça. Nesse layer fiz a cabeça em si sem os olhos. Arrumei os cabelos e ajustei com o layer olhos e o resultado foi esse:
Bloqueei todos os layers e criei mais um e chamei de óculos. Desenhei por cima do rosto já feito e observando o contorno dos cabelos fiz o óculos por baixo:
Ok, bloqueei o layer oculos e criei mais um por cima de todos, e chamei de queixeira... observando o contorno do queixo, do cabelo e do resto da cabeça eu desenhei a queixeira. Observem que ela seque a sombra da imagem original:
Por fim uni todos os layers, dei alpha nos oculos, uns detalhes e apaguei o layer fundo gerando a imagem final:
Obs: Cada layer desses eu transformei em objetos distintos, o que significa que, quando for animar eles não irão distorcer e perder resolução.
A lógica é essa pessoal, fiquem atentos pq vou postar cada parte da criação desse personagem, ainda falta o corpo, os braços e as pernas além das respectivas armaduras...
O que acharam?
Última edição por Anderson3d em Seg 13 Dez 2010, 04:14, editado 1 vez(es)
Re: Concept do jogo Super Policial
Está ficando muito bom, melhor que o desenho original. É como se você tivesse passado de um quadro pintado a mão para um anime, se é que me entende. A coloração ficou muito boa também. Ja da pra imaginar essa qualidade em um jogo.
Edit: As duas ultimas imagens não haviam carregado aqui da 1ª vez. Gostei do estilo do capacete, mas a cor verde meio que sei la, pra min ficou estranho (Apesar de verde combinar bem com laranja). Tenta um prateado XD.
Obs: Faltou o "caroço" do lado do rosto dele hehe.
Nota: 9.5 (Você ainda não terminou né XD)
Esperando o Michael voltar para casa amanhã XD.
FLWS!
Edit: As duas ultimas imagens não haviam carregado aqui da 1ª vez. Gostei do estilo do capacete, mas a cor verde meio que sei la, pra min ficou estranho (Apesar de verde combinar bem com laranja). Tenta um prateado XD.
FLWS!
Última edição por Alex FC em Qui 09 Dez 2010, 10:29, editado 1 vez(es)
eu achei genial...
eu gosto de arte mas nao sou bom nela...xD...
é bem legal sua tecnica... vou tentar usar em meus desenhos...
Nota: 9
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Aew amigão blz? Coloquei verde pq é brazuca aew vc sabe né? temos que adquirir o gosto por herois verdes hahaha!Alex FC escreveu:Está ficando muito bom, melhor que o desenho original. É como se você tivesse passado de um quadro pintado a mão para um anime, se é que me entende. A coloração ficou muito boa também. Ja da pra imaginar essa qualidade em um jogo.
FLWS!
Sim o michael já foi para casa! E esqueça o caroço haha!
vlw maxo! fica acompanhando aew que vais ver todo o processo...Pedro Henrique escreveu:eu achei genial...
Bom, continuando, a base do corpo será essa do mega man:
vou ignorar a cabeça, braços e pernas...
Com a mesma técnica de layers etc eu fiz esse corpo:
Desenhei duas ombreiras do zero, usando a criatividade mesmo e deu nisso aqui:
Ok, juntando tudo em layers diferentes, adicionando a cabeça e adaptando-a ao desenho chegamos ao final:
E redimensionando para o tamanho final que será usado no jogo:
Ok,ok, podem ver que não tem muito mistério não, o segredo é trabalhar com bases que formem a pose do personagem e usar bem os layers...
Tô vendo que ele ta ficando parecido com um cavaleiro do zodíaco hahaha!
Caramba, o flash que você usa faz um resultado muito parecido com o corel que uso, até pegar base de outras imagens você faz igual a mim, vetorizar é muito bom pra se ter resultados rápidos, não tiro uma vírgula do que você escreveu, você tentou usar photoshop pra ter um resultado melhor na luz e sombra? O chato do vetor é que não é muito fácil fazer degrade num trabalho.
Fiquei pensando sobre esse seu novo projeto, tenho uma idéia de estoria de um policial, mas agora percebi que elas não se batem, pois o seu é com herói, enquanto o meu é meio a serie SOBRENATURAL do sbt.
Oba o BRAZIN não tá sozinho na linha super-heroi brasileiro, agora tem o teu, alias qual é o nome do teu personagem mesmo?
Falowww cara
Fiquei pensando sobre esse seu novo projeto, tenho uma idéia de estoria de um policial, mas agora percebi que elas não se batem, pois o seu é com herói, enquanto o meu é meio a serie SOBRENATURAL do sbt.
Oba o BRAZIN não tá sozinho na linha super-heroi brasileiro, agora tem o teu, alias qual é o nome do teu personagem mesmo?
Falowww cara
Aew amigão blz?Joton escreveu:Caramba, o flash que você usa faz um resultado muito parecido com o corel que uso, até pegar base de outras imagens você faz igual a mim, vetorizar é muito bom pra se ter resultados rápidos, não tiro uma vírgula do que você escreveu, você tentou usar photoshop pra ter um resultado melhor na luz e sombra? O chato do vetor é que não é muito fácil fazer degrade num trabalho.
Falowww cara
Na verdade eu me inspirei em vc tmb pra começar esse projeto hehehe...
Pois é cara, só é ruim de fazer o degrade, mas da pra usar no pos arte no paint too sai, mas da um trabalho da bixiga. meu nível é esse por enquanto, até sair um flash com degradê que preste hehehe...
o nome dele é Renan Morais, um ex policial do bope que perdeu a família. Quando tiver os graficos do mundo 1 pronto posto a estória e talz, por enquanto ficamos apenas com gráficos...
Bom, baseado nas técnicas acima citadas agora de tardinha fiz as pernas, eis a base:
Eis o resultado final com as devidas imendas hehehe:
Vou fazer os braços agora de noite... Se der já posto a primeira animação! vlw!
para não floodar postarei aqui mesmo...
Acelerei e fiz os braços tmb agora de noite com essa base:
Juntando tudo, cortando aqui, colocando ali eis o resultado final estático e animado:
Eis Renan Morais, um policial do futuro brasileiro, criado do nada e será o protagonista do meu novo projeto, o Super Policial.
O que acharam?
Eis o resultado final com as devidas imendas hehehe:
Vou fazer os braços agora de noite... Se der já posto a primeira animação! vlw!
para não floodar postarei aqui mesmo...
Acelerei e fiz os braços tmb agora de noite com essa base:
Juntando tudo, cortando aqui, colocando ali eis o resultado final estático e animado:
Eis Renan Morais, um policial do futuro brasileiro, criado do nada e será o protagonista do meu novo projeto, o Super Policial.
O que acharam?
Caramba ninguém deve ter achado legal hahaha!
bom vou até o fim.. Adcionei mais detalhes no personagem e fiz ele pulando:
Vou fazer ele abaixado para iniciar a corrida que é a animação mais complexa...
bom vou até o fim.. Adcionei mais detalhes no personagem e fiz ele pulando:
Vou fazer ele abaixado para iniciar a corrida que é a animação mais complexa...
Muito maneiro vey, sua maneira de desenhar é bem legal, recortando ali colando ali, editando aqui, bla, bla, bla, bla...
SUA NOTA: 10
Cara de alho, ele não recorta e cola, ele tira como base vários outros desenhos para fazer o dele. Não significa que ele recortou e colou. Wtf .-.
@Topic:
Tá muito foda cara. Ter como base outros desenhos deve ajudar muito na criação de um próprio. Pena que eu sou muito ruim pra essas coisas, senão eu acho que tentaria essa técnica.
@Topic:
Tá muito foda cara. Ter como base outros desenhos deve ajudar muito na criação de um próprio. Pena que eu sou muito ruim pra essas coisas, senão eu acho que tentaria essa técnica.
Alexandre Dias- Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 397
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Ae Anderson ta muito foda esse policial brasileiro. Depois do MVPC ja vai iniciar um novo projeto? Isso que é gostar do que faz!rsrs
Ta ficando bem legal e assim como essa sua técnica de desenho.
boa sorte ae.
boa sorte ae.
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Uma mistura de cobrir, com recortar e animarcaradealho escreveu:Muito maneiro vey, sua maneira de desenhar é bem legal, recortando ali colando ali, editando aqui, bla, bla, bla, bla...
vlw cara, espero que esteja abrindo a mente do pessoal para como criar um personagem usando outros de referência.Nazkrolevy escreveu:Cara de alho, ele não recorta e cola, ele tira como base vários outros desenhos para fazer o dele. Não significa que ele recortou e colou. Wtf .-.
@Topic:
Sim sim, o MVPC deu certo, o site está tento muitas visitas e estou recebendo muitos e-mails, estou bem feliz cara. Agora vou passar pelo menos uns 2 meses só desenhando os sprites do Super Policial. Estou estudando o paint too sai para melhorar os cenários e já tenho amigos músicos se preparando para criar a trilha sonora. Por tabela divulgando o MVPC em tudo quanto é site hehehe.victor_aco escreveu:Ae Anderson ta muito foda esse policial brasileiro. Depois do MVPC ja vai iniciar um novo projeto? Isso que é gostar do que faz!rsrs
boa sorte ae.
Bom, fiz mais 3 animações hj, Arrumei o pulando:
Abaixado:
Correndo e atirando:
E correndo:
Todas as animações ainda passarão por uma re-avalização no decorrer do projeto...
Última edição por Anderson3d em Sáb 11 Dez 2010, 15:44, editado 2 vez(es)
Mano você colocou o link do image shack na animação de correndo e atirando ao contrario do link direto.
As outras animações ficaram muito boas também ta de parabéns!
As outras animações ficaram muito boas também ta de parabéns!
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Opa arrumei! ainda falta: atirando pulando, atirando abaixado, três dashs estilo Alucard do castlevania, acumulando energia, apanhando, com raiva, passou de fase. Acho que só pq ele não subirá escadas.
Nossa esta ficanod muito bom mesmo eu apenas nao gostei do tamanho dos pés e do simbolo no peito mas fora isso eu só tenho
a te elogiar mesmo, muito bom gostei da sua tecnica
de ir desenhando como se fosse um grande quebra-cabeça
muito show
muito show
ótimo cara! Muito bom mesmo
Como você está fazendo? Algum programa específico?
Gostei das cores mas acho que um cinza (mais pro lado do prateado) poderia cair bem também! Caso você vá fazer varias opções de cores, teste se fica bom ;)
Abraços
DHarrison
Gostei das cores mas acho que um cinza (mais pro lado do prateado) poderia cair bem também! Caso você vá fazer varias opções de cores, teste se fica bom ;)
Abraços
DHarrison
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Skats, baram, pam pam. Este desenho está perfeito! Não contava com as tuas astúcias!
Os desenhos estão maravilhosos, daria um ótimo jogo. Porém, o carinha está meio grande, ficaria meio estranho, não acha? Dharrison, ele disse que estava estudando o Paint Tool SAI, acho que deve estar usando ele.
Os desenhos estão maravilhosos, daria um ótimo jogo. Porém, o carinha está meio grande, ficaria meio estranho, não acha? Dharrison, ele disse que estava estudando o Paint Tool SAI, acho que deve estar usando ele.
Markituh- Games Ranking :
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Pois é cara, ele tem 10 layers. tenho que trabalhar tudo isso em cada animação. Sim, o símbolo no peito é menção à bandeira do BrasilMystery_boy_maker escreveu:Nossa esta ficanod muito bom mesmo eu apenas nao gostei do tamanho dos pés e do simbolo no peito mas fora isso eu só tenho
muito show
Sim, uso o Flash CS5. Ele é verde pq é um super heroi brasileiro e quero valorizar nossas cores hehehe...dharrison escreveu:ótimo cara! Muito bom mesmo
Abraços
DHarrison
Aew grande blz? to fazendo ele grande de propósito, é meu estilo sacas? Chega de seguir padrões, ele vai ser um megaman com habilidades de Alucard e coisas do tipo.Markituh escreveu:Skats, baram, pam pam. Este desenho está perfeito! Não contava com as tuas astúcias!
Quanto ao Paint too sai eu to estudando para fazer as artes que contarão a história, será diferente do MVPC onde a tela sobe com um texto, nesse jogo será estilo mangá.
Bom, fiz ainda:
Atirando abaixado (o megaman não tem isso hehehe)
Atirando em pé:
Atirando pulando:
Dash para frente:
Como to sem sono farei mais uns desenhos agora de madrugada.
Como é novidade acredito poder postar sem ser flood...
Hj trabalhei no cenário da primeira fase. O resultado até agora é o seguinte:
edit:
Vou criar mais circuitos elétricos para deixar o ambiente ainda mais vivo.
Hj trabalhei no cenário da primeira fase. O resultado até agora é o seguinte:
edit:
Vou criar mais circuitos elétricos para deixar o ambiente ainda mais vivo.
Nossa esta ficando bem legal , esta me lembrando bastante o Megaman
assim que eu vi a porta eu me lembrei esta ficando
bem legal mesmo espero um beta em breve
assim que eu vi a porta eu me lembrei esta ficando
bem legal mesmo espero um beta em breve
Página 1 de 2 • 1, 2