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Problema com Matemática =/
2 participantes
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Problema com Matemática =/
Galera, podem me explicar, tipo assim, se o ângulo for menor que 45º, como saber a medida? Por exemplo, tem ângulos de 90º, 180º, 45º, agora, se for menor que 45º ou maior que 90º, como saber a medida?
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Problema com Matemática =/
pode ser no Game Maker... ou...
Na escola...
Se for na escola voce usa um transferidor... compra na papelaria...
se for no GM voce tem que calcular...
FLW
Na escola...
Se for na escola voce usa um transferidor... compra na papelaria...
se for no GM voce tem que calcular...
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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: Problema com Matemática =/
Vou pressupor que você queira "a medida" que seja a base maior de um triângulo. Acho que deve ser isso pois lidamos muito com ângulos de 45 e 90 graus nos probleminhas de escola, que são os ângulos mais fáceis de trabalhar. E um triângulo em que um dos ângulos internos é 45, obrigatoriamente é um triângulo retângulo.
Nesse caso, o teorema de Pitágoras é o que você deve usar, acho que você já sabe. Agora, quando você tiver um problema com ângulos diferentes destes, você pode seguir dois caminhos:
1 - Enxergar a aresta (no caso, qualquer um dos catetos) como se fosse a hipotenusa de um triângulo "espelhado". Daí você usa a fórmula invertida, usando a hipotenusa para chegar ao valor dos catetos.
2 - Calcular o seno e coseno direto. Se você tiver o valor deles fica fácil. É só calcular usando o valor do ângulo de pelo menos um dos catetos que resto é manha. Dá uma lida em trigonometria. Boa sorte.
Nesse caso, o teorema de Pitágoras é o que você deve usar, acho que você já sabe. Agora, quando você tiver um problema com ângulos diferentes destes, você pode seguir dois caminhos:
1 - Enxergar a aresta (no caso, qualquer um dos catetos) como se fosse a hipotenusa de um triângulo "espelhado". Daí você usa a fórmula invertida, usando a hipotenusa para chegar ao valor dos catetos.
2 - Calcular o seno e coseno direto. Se você tiver o valor deles fica fácil. É só calcular usando o valor do ângulo de pelo menos um dos catetos que resto é manha. Dá uma lida em trigonometria. Boa sorte.
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