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Pequeno problema de "lógica" com sistema de keys.
4 participantes
Página 1 de 1
Pequeno problema de "lógica" com sistema de keys.
Eaw pessoal,outra duvida minha, não sei quase nada de GML,por enquanto to aprendendo no olho mesmo =D
Bom,aqui tenho minhas dúvidas de um sistema que peguei aqui do forum.Vejam:
Eu tenho os seguintes objetos:
*Heroi
*Porta
*gold (é a chave- é de ouro =D)
*chaves
dentro do object Heroi, tenho:
Collision com porta:
E também um Destroy Instance
Collision com gold:
No objeto "porta" e objeto "gold" não tenho nada escrito.tenho 2 sprites, que já estão configuradas, quando tenho uma chave ele mostra a imagem spr_gold,e quando tenho duas chaves ele fica com a imagem spr_gold2.
No objeto "chaves" eu tenho um Drawn com a config:
Podem ver que tentei fazer de tudo ai,botei duas linhas desnecesarias (eu acho).
O grande problema eh que, quando eu pego duas chaves,e uso uma em uma porta,ele continua aparecendo a imagem que tem duas chaves (então eu não sei se o problema é na imagem que não volta para spr_gold ou se é que quando eu abro uma porta ele não dominui uma chave).
Ficou meio complicado, mas acho que me entenderam,ajudem ai galerra =D
Bom,aqui tenho minhas dúvidas de um sistema que peguei aqui do forum.Vejam:
Eu tenho os seguintes objetos:
*Heroi
*Porta
*gold (é a chave- é de ouro =D)
*chaves
dentro do object Heroi, tenho:
Collision com porta:
if global.chave_gold = true //coloque aqui a quantidade de chaves que ele deve pegar
{
global.chave_gold-=1
}
E também um Destroy Instance
Collision com gold:
global.chave_gold += 1
with other { instance_destroy() }
No objeto "porta" e objeto "gold" não tenho nada escrito.tenho 2 sprites, que já estão configuradas, quando tenho uma chave ele mostra a imagem spr_gold,e quando tenho duas chaves ele fica com a imagem spr_gold2.
No objeto "chaves" eu tenho um Drawn com a config:
if global.chave_gold = 1 { draw_sprite(spr_gold_inventario,0,view_xview+50,view_yview+2)}// se a var pego a bomba for verdadeira desenha a sprite da bomba nas coordenadas x e y
if global.chave_gold = 2 { draw_sprite(spr_gold2_inventario,0,view_xview+50,view_yview+2)}
if collision_point (1632,128,porta,0,0)
global.chave_gold-=1
Podem ver que tentei fazer de tudo ai,botei duas linhas desnecesarias (eu acho).
O grande problema eh que, quando eu pego duas chaves,e uso uma em uma porta,ele continua aparecendo a imagem que tem duas chaves (então eu não sei se o problema é na imagem que não volta para spr_gold ou se é que quando eu abro uma porta ele não dominui uma chave).
Ficou meio complicado, mas acho que me entenderam,ajudem ai galerra =D
Re: Pequeno problema de "lógica" com sistema de keys.
coloque uma colisão com porta da chave e coloque
se não deu certo ou não entendeu me avise aí.
edit: na sua chave crie uma colisão com a porta e coloque
Espero ter ajudado.
- Código:
instance_destroy
se não deu certo ou não entendeu me avise aí.
edit: na sua chave crie uma colisão com a porta e coloque
- Código:
instance_destroy
Espero ter ajudado.
Re: Pequeno problema de "lógica" com sistema de keys.
olha cara, naum funciona, continua com a imagem com 2 keys =/.
Re: Pequeno problema de "lógica" com sistema de keys.
basta ponhar pra quando abrir a porta diminuir o numero de chaves ou seja -1
kraptus- Data de inscrição : 01/06/2010
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Re: Pequeno problema de "lógica" com sistema de keys.
se você leu o texto inteiro viu que eu já fiz isso...Alguem mais tem algo para me ajudar?
Re: Pequeno problema de "lógica" com sistema de keys.
collision_point funciona relativo ao objeto em que ele esta sendo executado, ou seja, isso só funcionaria se fosse o objeto chaves que colidisse com a porta mas não é, certo?
No objeto do jogador coloque um código de colisão mais apropriado como esse:
No objeto do jogador coloque um código de colisão mais apropriado como esse:
- Código:
// Create
a = false;
// Step
if place_meeting(x,y,objPorta) && !a
{
global.chave_gold-=1;
a = true;
}
else
{
a = false;
}
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