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Mecanica basica para JOGO DE PLATAFORMA
+3
Joton
dharrison
Da Galáxia
7 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Mecanica basica para JOGO DE PLATAFORMA
Nome: Mecanica basica para jogo de plataforma
Requerimentos: Versão 7 lite (se der problema é so tirar o alpha, caso o lite não o tenha)
Descrição: A engine possui algumas das caracteristicas mais usadas em um jogo de plataforma, a saber:
* fim do "BUG" grudar na parede
* moeda dentro de caixa
* animação de sprites do player
* aceleração e desaceleração
* plataforma fantasma
* plataforma móvel
* tempo de espera (personagem irrita-se, se jogador demorar a teclar)
* invulnerabilidade estantânea, quando player perde uma vida
* destruir inimigo somente quando player pula sobre ele
Nível de dificuldade: mediano
Controles: setas e espaço
Donwload: http://www.mediafire.com/?a3f5kgeci3bsa3z
Requerimentos: Versão 7 lite (se der problema é so tirar o alpha, caso o lite não o tenha)
Descrição: A engine possui algumas das caracteristicas mais usadas em um jogo de plataforma, a saber:
* fim do "BUG" grudar na parede
* moeda dentro de caixa
* animação de sprites do player
* aceleração e desaceleração
* plataforma fantasma
* plataforma móvel
* tempo de espera (personagem irrita-se, se jogador demorar a teclar)
* invulnerabilidade estantânea, quando player perde uma vida
* destruir inimigo somente quando player pula sobre ele
Nível de dificuldade: mediano
Controles: setas e espaço
Donwload: http://www.mediafire.com/?a3f5kgeci3bsa3z
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: Mecanica basica para JOGO DE PLATAFORMA
vlw por disponiblizar
vou testá-la aki
é original sua né?
EDIT:
Bem legal sua engine, bem explicada, ta de parabens
só não gostei do movimento do player, ele demora d+ pra desacelerar
mas ta otimo
nota 9.9
vou testá-la aki
é original sua né?
EDIT:
Bem legal sua engine, bem explicada, ta de parabens
só não gostei do movimento do player, ele demora d+ pra desacelerar
mas ta otimo
nota 9.9
Última edição por dharrison em Dom 05 Dez 2010, 01:34, editado 1 vez(es)
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: Mecanica basica para JOGO DE PLATAFORMA
dharrison escreveu:vlw por disponiblizar
vou testá-la aki
é original sua né?
Totalmente.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: Mecanica basica para JOGO DE PLATAFORMA
Cara gostei muito da sua engine, mais tem um bugzinho de colisão, acho que isso é impossivel de se livrar "sem" por cento, gostei também da plataforma móvel fantasma, será que dá pra fazer uma plataforma móvel sólida livre de bug no gm8???? tentei fazer mais não ficou 100% perfeito
Re: Mecanica basica para JOGO DE PLATAFORMA
Joton escreveu:Cara gostei muito da sua engine, mais tem um bugzinho de colisão, acho que isso é impossivel de se livrar "sem" por cento, gostei também da plataforma móvel fantasma, será que dá pra fazer uma plataforma móvel sólida livre de bug no gm8???? tentei fazer mais não ficou 100% perfeito
Obridado por baixar...
Para tirar todos os bugs, primeiramente tem-se que identifica-lo, por exemplo, quando o player colide nas laterais das caixas e das plataformas fantasmas ali tem bug, como é uma engine para estudos, eu deixei isso em aberto, já nas paredes (as verdes sem um marrom em cima, não há bug (bata nela, pule... e vai ver), porque eu fiz checagens com o while, vc vai observar que ao colidir com essas paredes nada interfere nas animações e movimentos do player observe no evento step do player "na parede", eu chequei quando tem e quando não tem gravidade, teria que fazer isso em todas as colisões, modificando algo dependendo das ações. Eu fiz um Space Invaders em C++, utilizando a biblioteca allegro apenas para carregar imagens, ou seja não usei suas sub-bibliotecas como a Pmask, onde se faz uma colisão perfeita (não usei-a, porque eu queria fazer tudo na unha mesmo e me aperfeiçoar no code nativo do C++), cara, as checagens de colisões, eu tive que fazer matematicamente dos quatro lados das imagens do player e dos inimigos em colisão com seus respectivos tiros. Consegui, ficou muito bom, mas camarada, não da vontade de fazer de novo não, viu. Colisão é f... . VLW.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: Mecanica basica para JOGO DE PLATAFORMA
dharrison escreveu:vlw por disponiblizar
vou testá-la aki
é original sua né?
EDIT:
Bem legal sua engine, bem explicada, ta de parabens
só não gostei do movimento do player, ele demora d+ pra desacelerar
mas ta otimo
nota 9.9
Obrigado por baixar...
No primeiro piece code do step do player, na parte que esta assim:
if (rev_impulso == true)
{impulso -=0.15 ; x+=impulso;}
substitua o 0.15, por por ex. 0.3
faça o mesmo na parte da esquerda. Vlw
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: Mecanica basica para JOGO DE PLATAFORMA
Engine fora do ar.... queria baixá-la para testar e aprender algumas coisas. Att.
Jessezyn- Data de inscrição : 18/01/2015
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Re: Mecanica basica para JOGO DE PLATAFORMA
Por acaso eu a tenho em meu "banco" de engines. Mas ela tem alguns bugs.
Download:
Engine de Plataforma
Download:
Engine de Plataforma
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
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Re: Mecanica basica para JOGO DE PLATAFORMA
Ótimo.... obg.. vou me inspirar nela e fazer as alterações necessárias pra por no meu jogo...
Jessezyn- Data de inscrição : 18/01/2015
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Re: Mecanica basica para JOGO DE PLATAFORMA
Tem bug não, é que o comando solid do game maker não foi feito mesmo para fazer plataforma fantasma. na verdade, aquele código embutido do solid é algo que te limita, porque não há como desativá-lo apenas para um objeto, sendo assim, não podendo fazer uma plataforma(sem contar, que tu perde um pouco o controle sobre o objeto que o usa).Joton escreveu: móvel sólida livre de bug no gm8????
O Link da engine não está funcionando:
MediaFire escreveu:
Invalid or Deleted File.
The key you provided for file access was invalid. This is usually caused because the file is no longer stored on MediaFire. This occurs when the file is removed by the originating user or MediaFire.
Still have questions, or think we've made a mistake? Please contact support for further assistance.
Re: Mecanica basica para JOGO DE PLATAFORMA
Amigos... Já era de se esperar que o link estivesse quebrado... O tópico é de 2010.
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
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