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Como faço o inimigo atirar?
3 participantes
Página 1 de 1
Como faço o inimigo atirar?
Eu procurei sim, oks? Mas é que o meu caso é diferente...
Todas enignes q achei seguem o player e atacam em movimento. Mas eu quero um código para obj_arvore que faça ela atirar PARADA.
Tipo, é pra arvore ficar plantada no chão mas atirando... e a bala deve segui-lo.
Vlws...
Todas enignes q achei seguem o player e atacam em movimento. Mas eu quero um código para obj_arvore que faça ela atirar PARADA.
Tipo, é pra arvore ficar plantada no chão mas atirando... e a bala deve segui-lo.
Vlws...
Re: Como faço o inimigo atirar?
seja mais especifico.....
vc quer q a arvore atire todo o tempo sem parar?
se for isso, no obj_arvore add um alarm[0] e nele vc coloca:
agora no obj_bala:
evento step:
vc quer q a arvore atire todo o tempo sem parar?
se for isso, no obj_arvore add um alarm[0] e nele vc coloca:
- Código:
exit
- Código:
if alarm[0]=-1{alarm[0]=5; instance_create(x,y,obj_bala)}
agora no obj_bala:
evento step:
- Código:
move_towards_point(x,y,obj_player.x,obj_player.y,5)
lucas mendes- Data de inscrição : 04/05/2009
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Re: Como faço o inimigo atirar?
lucas mendes escreveu:seja mais especifico.....
vc quer q a arvore atire todo o tempo sem parar?
se for isso, no obj_arvore add um alarm[0] e nele vc coloca:agora no evento step:
- Código:
exit
-----------------------------------------------------------------------------
- Código:
if alarm[0]=-1{alarm[0]=5; instance_create(x,y,obj_bala)}
agora no obj_bala:
evento step:
- Código:
move_towards_point(x,y,obj_player.x,obj_player.y,5)
De preferência com 1 segundo de diferença...
Re: Como faço o inimigo atirar?
Hey...
Deu esse erro aqui:
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object bullet:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
move_towards_point(x,y,obj_carinha_esq.x,obj_carinha_esq.y,5)
^
at position 61: Wrong number of arguments to function or script.
Deu esse erro aqui:
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object bullet:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
move_towards_point(x,y,obj_carinha_esq.x,obj_carinha_esq.y,5)
^
at position 61: Wrong number of arguments to function or script.
Re: Como faço o inimigo atirar?
Amigo não é: move_towards_point(x,y,obj_carinha_esq.x,obj_carinha_esq.y,5)
e sim:
move_towards_point(obj_carinha_esq.x,obj_carinha_esq.y,5)...
Dava erro pois só dava para 3 argumentos...
e sim:
move_towards_point(obj_carinha_esq.x,obj_carinha_esq.y,5)...
Dava erro pois só dava para 3 argumentos...
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Re: Como faço o inimigo atirar?
foi malz é q eu confundi com os argumentos de outra funçao!
desculpa aew...................
desculpa aew...................
lucas mendes- Data de inscrição : 04/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 416
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