Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Resolvido]Animação do sprite trava
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Animação do sprite trava
Olá pessoal, me ajudem, esse é o meu primeiro joguinho e coincidentemente é pro concurso do Halloween, minha dúvida é que quando eu coloco um evento de segurar algum botão "keyboard_check(key)" e depois uma ação de mudar de sprite, o que acontece é que o sprite muda, só que a animação fica parada em uma das sub-imagens, porém quando eu coloco um evento "keyboard_check_pressed(key)", ou seja, um evento que acontece apenas uma vez na hora que a tecla é apertada, a animação do sprite fica perfeita. Como eu posso fazer pra usar um "keyboard_check(key)" e enquanto eu seguro o botão, a animação do sprite vai passando ???
E outra coisa, a variavel "sprite_index" troca o sprite mas deixa ele com a animaçao também parada em uma das sub-imagens, se puderem me enviar uma pequenina ENGINE ou mesmo me mostrar um pequeno código ficaria grato !!! Desde já, muito obrigado a todos pessoal !!!
aff, paciência com os novatos, fazer o que né ???
kkkkk
E outra coisa, a variavel "sprite_index" troca o sprite mas deixa ele com a animaçao também parada em uma das sub-imagens, se puderem me enviar uma pequenina ENGINE ou mesmo me mostrar um pequeno código ficaria grato !!! Desde já, muito obrigado a todos pessoal !!!
aff, paciência com os novatos, fazer o que né ???
kkkkk
Wanderson Novato- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 16/11/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 28
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Animação do sprite trava
Hmm... Vamos ver...
Seria algo como enquanto você estiver com o A apertado, executar a animação. Mas, quando você soltar, parar, certo? Bom, se for isso, basta apenas fazer o seguinte:
Abraços,
~Markituh.
Seria algo como enquanto você estiver com o A apertado, executar a animação. Mas, quando você soltar, parar, certo? Bom, se for isso, basta apenas fazer o seguinte:
- Código:
if keyboard_check(ord("A"))
sprite_index = spr_super_roundhouse_kick
if keyboard_check_released(ord("A"))
sprite_index = spr_chucknorris_parado
Abraços,
~Markituh.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Animação do sprite trava
Olá,
Você pode usar o evento ''Keyboard'', lá você escolhi a tecla desegada, em seguida acione a função da parte ''main1'', lá você encontrara uma função que tem como desenho o Pac-Man, adcione a função, escolha o sprite desejado e pronto, creio que nesta forma D&D você consiguera resolver este probema.
Espero ter ajudado...
Você pode usar o evento ''Keyboard'', lá você escolhi a tecla desegada, em seguida acione a função da parte ''main1'', lá você encontrara uma função que tem como desenho o Pac-Man, adcione a função, escolha o sprite desejado e pronto, creio que nesta forma D&D você consiguera resolver este probema.
Espero ter ajudado...
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Problema resolvido da animação do sprite que "travava"
Pessoal, foi tudo um enorme vacilozinho, o meu sprite não passava a animação por que eu não citava o "image_speed", com isso a velocidade de animação era zero, veja um exemplo do que eu estou falando e que eu colocava equivocadamente:
if keyboard_check(vk_right) {sprite_index=personagem_andando_direita}
Agora o bobinho e fácil exemplo correto:
if keyboard_check(vk_right) {sprite_index=personagem_andando_direita; image_speed=1}
Muito obrigado pela atenção de vocês, a dúvida foi tirada, fico grato, que venha meu primeiro jogo.
ME AGUARDEM !!!
if keyboard_check(vk_right) {sprite_index=personagem_andando_direita}
Agora o bobinho e fácil exemplo correto:
if keyboard_check(vk_right) {sprite_index=personagem_andando_direita; image_speed=1}
Muito obrigado pela atenção de vocês, a dúvida foi tirada, fico grato, que venha meu primeiro jogo.
ME AGUARDEM !!!
Wanderson Novato- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 16/11/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 28
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Animação do sprite trava
Opa, beleza então. Espero que termine o seu jogo, estamos aguardando
Abraços!
Abraços!
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido] Fim da animação do Sprite
» [Resolvido]While trava jogo?
» [Resolvido]Animação em várias direções em uma só sprite
» [Resolvido]Sprite travando depois de executar animação
» [RESOLVIDO] Ajuda com sequencia de animação em sprite com tempo aleatório
» [Resolvido]While trava jogo?
» [Resolvido]Animação em várias direções em uma só sprite
» [Resolvido]Sprite travando depois de executar animação
» [RESOLVIDO] Ajuda com sequencia de animação em sprite com tempo aleatório
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos