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[Duvida]to com duvida de sprite aki

4 participantes

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[Duvida]to com duvida de sprite aki Empty [Duvida]to com duvida de sprite aki

Mensagem por Oscarlos Show Ter 30 Nov 2010, 21:23

Assim to criando um jogo ja tenho sprites e tudo mais assim eu coloquei pra que quando eu apertasse X ele dasse um chute ai coloquei X-key e uma sprite de um chute la so que fica dando chute sem para (so novo nem venham me zuar hein).

Outra pergunta tipo eu to virado pra ca > eu aperto tipo Z ai ele chuta pra Ca < coo faço pra ke ele chute onde le esteja virado tipo ele ta aki > e eu aperto Z ai ele chuta pra Ca >
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Mensagem por Anderson3d Ter 30 Nov 2010, 22:34

vc tem que setar uma variavel direita=true (create)
sempre que mudar de lado torna direita=false ou true.
baseado nisso vc coloca o if direita= true and "pressionado >>" {evento}

misturei algoritmo com gml hehehe...
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Mensagem por theokof98 Ter 30 Nov 2010, 22:38

cara
primeiro de tudooooo
cria um variavel pr cada lado

ex:
no create do obj
Código:
val.lado = 0

no step
se vc precionar esquerda
Código:
val.lado = 0
se vc precionar direita
Código:
val.lado = 1

dessa forma vc sabe de q lado o personagem ta

ahh, e para ele para de chutar vc tem que usar uma ferramenta chamada alarm no game maker, da uma procurada sobre nisso.
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Mensagem por lucas mendes Ter 30 Nov 2010, 22:51

eu faço assim:
crio todos os sprites do personagem virados para >
spr_personagem_parado
spr_personagem_chute
spr_personagem_andando

e faço o seguinte:
no evento [u]step[/u] coloco esses codigos:
Código:
if keyboard_check(ord('X)){sprite_index=spr_personagem_chute}
if keyboard_check(vk_left)
{
image_xscale=-1
if place_free(x-4,y){x-=4} 
sprite_index=spr_andando
}
if keyboard_check(vk_right)
{
image_xscale=1
if place_free(x+4,y){x+=4} 
sprite_index=spr_andando
}
if keyboard_check(vk_nokey){sprite_index=spr_personagem_parado}
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