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problema com sprite
3 participantes
Página 1 de 1
problema com sprite
eu tenho um problema com sprite.quando eu mando mudar de sprite,da certo,mas e como se o sprite tivesse menos sumages.na hora de rodar aparece com menos submages,com apenas 5,enquanto esse sprite na verdade tem mais de 10.
jpaulo- Data de inscrição : 21/03/2010
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Re: problema com sprite
kra,
no game maker tem uma parada chamada
image_speed
q é a velocidade que fica a sua sprite.
todo obj tem image_speed = 1
pelo o que eu intendi, tem imagens da sprite sendo cortadas.
então faça o seguinte:
quando vc trocar trocar a sprite do seu obj
vc coloca
image_speed = 0.5
ve se da certo.
obs: tem outras formas de resolver isso, + é muito coplexo é vc teria q refazer o se game.
no game maker tem uma parada chamada
image_speed
q é a velocidade que fica a sua sprite.
todo obj tem image_speed = 1
pelo o que eu intendi, tem imagens da sprite sendo cortadas.
então faça o seguinte:
quando vc trocar trocar a sprite do seu obj
vc coloca
image_speed = 0.5
ve se da certo.
obs: tem outras formas de resolver isso, + é muito coplexo é vc teria q refazer o se game.
theokof98- Games Ranking :
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Re: problema com sprite
nao deu certo.theokof98 escreveu:kra,
no game maker tem uma parada chamada
image_speed
q é a velocidade que fica a sua sprite.
todo obj tem image_speed = 1
pelo o que eu intendi, tem imagens da sprite sendo cortadas.
então faça o seguinte:
quando vc trocar trocar a sprite do seu obj
vc coloca
image_speed = 0.5
ve se da certo.
obs: tem outras formas de resolver isso, + é muito coplexo é vc teria q refazer o se game.
jpaulo- Data de inscrição : 21/03/2010
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Re: problema com sprite
Bota a função Change Sprite ai lá tem o sprite e a quantidade de subimages.
Aí você coloca 10.
Aí você coloca 10.
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Re: problema com sprite
ainda nao funcionou.
e como se fosse do programa,sei la
eu uso um crack no GM.
pode ter sido por isso?
e como se fosse do programa,sei la
eu uso um crack no GM.
pode ter sido por isso?
jpaulo- Data de inscrição : 21/03/2010
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Re: problema com sprite
não kra,
o crack não tem nada haver não
cara pr nos te ajudarmos vc vai ter q colocar o codigo do obj todo.
ai da pr te ajudar melhor
pq pela pergunta q vc fez não da nem pr saber nada.
tipo:
eu não sei qual código vc usa pr mudar a sprite do obj
eu não sei quais as variaveis do obj influenciam nisso
etc
...
fica dificil de ajudar sem saber com q tipo de código está se lidando.
é como dar um tiro no escuro
qm lee só o q vc colocou só pode da palpites de sorte
entende?
eu sei q tem q ter meio q um sigilo na hora de mostrar seu códigos do seu jogo
+ se vc não mostrar nada fica quase q imposivel de te ajudar
o crack não tem nada haver não
cara pr nos te ajudarmos vc vai ter q colocar o codigo do obj todo.
ai da pr te ajudar melhor
pq pela pergunta q vc fez não da nem pr saber nada.
tipo:
eu não sei qual código vc usa pr mudar a sprite do obj
eu não sei quais as variaveis do obj influenciam nisso
etc
...
fica dificil de ajudar sem saber com q tipo de código está se lidando.
é como dar um tiro no escuro
qm lee só o q vc colocou só pode da palpites de sorte
entende?
eu sei q tem q ter meio q um sigilo na hora de mostrar seu códigos do seu jogo
+ se vc não mostrar nada fica quase q imposivel de te ajudar
theokof98- Games Ranking :
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Re: problema com sprite
ta bom
create:
açao de reiniciar o joo
animation end:
esqueci:
spr_naruto_ood_rasengan=sprite com problema.
mas fiz testes e descobri que o problema estava no 1° codigo do step:
bem,eu ja descobri o q era a variavel "parado".substitui pela variavel sprite_index.ai funcionou.
mas pq sera q aconteceu isso????
create:
- Código:
parado=true
correndo=false
pulando=false
atacando=false
direita=true
perdendo=false
no_chao=true
image_speed=0.5
- Código:
if place_free(x,y+1) {gravity=0.5}else{gravity=0} if vspeed>12 {vspeed=12}
if parado=true {sprite_index=spr_naruto_parado}
if correndo=true {sprite_index=spr_naruto_correndo}
if pulando=true
{no_chao=false if vspeed<0 {sprite_index=spr_naruto_subindo}if vspeed>0 {sprite_index=spr_naruto_descendo}}
else{no_chao=true}
if perdendo=true {sprite_index=spr_naruto_dano}
if direita=true {image_xscale=1}else{image_xscale=-1}
if atacando=true {if pulando=false {sprite_index=spr_naruto_atk}else{sprite_index=spr_naruto_atk_pulo}}
if distance_to_object(obj_chao)<1 and vspeed>0
{move_contact_solid(direction,12) vspeed=0 pulando=false no_chao=true parado=true}
- Código:
if keyboard_check(vk_left) and perdendo=false and atacando=false
{direita=false if pulando=false {correndo=true} parado=false
if place_free(x-6,y) {x-=6}else{if place_free(x-5,y-9) {x-=5 y-=8} move_contact_solid(270,8)}}
if keyboard_check(vk_right) and perdendo=false and atacando=false
{direita=true if pulando=false {correndo=true} parado=false
if place_free(x+6,y) {x+=6}else{if place_free(x+5,y-9) {x+=5 y-=8} move_contact_solid(270,8)}}
if keyboard_check_released(vk_left) and perdendo=false and atacando=false {correndo=false parado=true}
if keyboard_check_released(vk_right) and perdendo=false and atacando=false {correndo=false parado=true}
if keyboard_check(ord('Z')) and no_chao=true and perdendo=false and atacando=false {vspeed=-13 pulando=true}
if keyboard_check_pressed(ord('X')) and perdendo=false and atacando=false {parado=false atacando=true}
if keyboard_check(ord('A')){sprite_index=spr_naruto_ood_rasengan}
- Código:
{perdendo=true}
açao de reiniciar o joo
animation end:
- Código:
if atacando=true {atacando=false parado=true correndo=false}
if perdendo=true{perdendo=false parado=true correndo=false image_speed=0.2}
esqueci:
spr_naruto_ood_rasengan=sprite com problema.
mas fiz testes e descobri que o problema estava no 1° codigo do step:
- Código:
if place_free(x,y+1) {gravity=0.5}else{gravity=0} if vspeed>12 {vspeed=12}
if parado=true {sprite_index=spr_naruto_parado}
if correndo=true {sprite_index=spr_naruto_correndo}
if pulando=true
{no_chao=false if vspeed<0 {sprite_index=spr_naruto_subindo}if vspeed>0 {sprite_index=spr_naruto_descendo}}
else{no_chao=true}
if perdendo=true {sprite_index=spr_naruto_dano}
if direita=true {image_xscale=1}else{image_xscale=-1}
if atacando=true {if pulando=false {sprite_index=spr_naruto_atk}else{sprite_index=spr_naruto_atk_pulo}}
if distance_to_object(obj_chao)<1 and vspeed>0
{move_contact_solid(direction,12) vspeed=0 pulando=false no_chao=true parado=true}
bem,eu ja descobri o q era a variavel "parado".substitui pela variavel sprite_index.ai funcionou.
mas pq sera q aconteceu isso????
jpaulo- Data de inscrição : 21/03/2010
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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