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Como mexer com {Else}?

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Como mexer com {Else}? Empty Como mexer com {Else}?

Mensagem por Nicolas Ter 30 Nov 2010, 09:56

Tipo eu vou fazer um jogo em top down intermediario,e quero saber como usar else na musica,diamos que:
Eu tenha 7 musicas temas,como eu farei para que o jogo sorteie elas no create do personagen?
Por exemplo:
Sound_0
Else
Sound_7
E assim vai,eu queria saber como faço para que ele sorteie a musica que ira tocar.{Isso ficará no create do player ou num obj_config}
Então como eu faço?
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Como mexer com {Else}? Empty Re: Como mexer com {Else}?

Mensagem por donte Ter 30 Nov 2010, 10:30

Vou lhe explicar de uma forma simples... Na aba control tem uma ação com dadinhos... aquilo é a chance de acontecer algo... você deve por : random(chance de acontecer tal coisa)... ai vem as ações não esquece do start e end of block com as ações entre eles...
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Como mexer com {Else}? Empty Re: Como mexer com {Else}?

Mensagem por JOZ. Ter 30 Nov 2010, 10:42

Pode ser assim:

Código:
sorte=choose(1,2)
if sorte=1 {sound_play(Sound_1)} else {sound_play(Sound_2)}

Ou se for mais de duas:

Código:
sorte=choose(1,2,3,4)
switch sorte
{
case 1:sound_play(Sound_1);break
case 2:sound_play(Sound_2);break
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Como mexer com {Else}? Empty Re: Como mexer com {Else}?

Mensagem por victor_aco Ter 30 Nov 2010, 11:43

Bem cara o Orochi me explicou aqui como pode ser feito no seu caso, usando arrays. Coloque no Create:

Código:
som[0]=Sound_0
som[1]=Sound_1
som[2]=Sound_2
som[3]=Sound_3
som[4]=Sound_4
som[5]=Sound_5
som[6]=Sound_6
som[7]=Sound_7
escolher=round(random(7 ) );
sound_play(som[escolher] );

Primeiro você declara cada som como um array e defini a variavel escolher como um número sorteado menor e igual a 7 (último array) e maior ou igual a 0 (o primeiro array). Depois ele toca o som escolhido.


Última edição por victor_aco em Ter 30 Nov 2010, 11:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : esqueci do code)
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Como mexer com {Else}? Empty Re: Como mexer com {Else}?

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