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por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
Como mexer com {Else}?
4 participantes
Página 1 de 1
Como mexer com {Else}?
Tipo eu vou fazer um jogo em top down intermediario,e quero saber como usar else na musica,diamos que:
Eu tenha 7 musicas temas,como eu farei para que o jogo sorteie elas no create do personagen?
Por exemplo:
Sound_0
Else
Sound_7
E assim vai,eu queria saber como faço para que ele sorteie a musica que ira tocar.{Isso ficará no create do player ou num obj_config}
Então como eu faço?
Eu tenha 7 musicas temas,como eu farei para que o jogo sorteie elas no create do personagen?
Por exemplo:
Sound_0
Else
Sound_7
E assim vai,eu queria saber como faço para que ele sorteie a musica que ira tocar.{Isso ficará no create do player ou num obj_config}
Então como eu faço?
Nicolas- Data de inscrição : 23/02/2010
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Re: Como mexer com {Else}?
Vou lhe explicar de uma forma simples... Na aba control tem uma ação com dadinhos... aquilo é a chance de acontecer algo... você deve por : random(chance de acontecer tal coisa)... ai vem as ações não esquece do start e end of block com as ações entre eles...
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
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Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Re: Como mexer com {Else}?
Pode ser assim:
Ou se for mais de duas:
- Código:
sorte=choose(1,2)
if sorte=1 {sound_play(Sound_1)} else {sound_play(Sound_2)}
Ou se for mais de duas:
- Código:
sorte=choose(1,2,3,4)
switch sorte
{
case 1:sound_play(Sound_1);break
case 2:sound_play(Sound_2);break
case 3:sound_play(Sound_3);break
case 4:sound_play(Sound_4);break
}
Re: Como mexer com {Else}?
Bem cara o Orochi me explicou aqui como pode ser feito no seu caso, usando arrays. Coloque no Create:
Primeiro você declara cada som como um array e defini a variavel escolher como um número sorteado menor e igual a 7 (último array) e maior ou igual a 0 (o primeiro array). Depois ele toca o som escolhido.
- Código:
som[0]=Sound_0
som[1]=Sound_1
som[2]=Sound_2
som[3]=Sound_3
som[4]=Sound_4
som[5]=Sound_5
som[6]=Sound_6
som[7]=Sound_7
escolher=round(random(7 ) );
sound_play(som[escolher] );
Primeiro você declara cada som como um array e defini a variavel escolher como um número sorteado menor e igual a 7 (último array) e maior ou igual a 0 (o primeiro array). Depois ele toca o som escolhido.
Última edição por victor_aco em Ter 30 Nov 2010, 11:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : esqueci do code)
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
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