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add gravidade a objeto
4 participantes
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add gravidade a objeto
Ola, como fasso para que somente quando eu clicar no objeto play, que a gravidade do objeto player comece a funcionar?
peixoto- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
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Re: add gravidade a objeto
peixoto escreveu:Ola, como fasso para que somente quando eu clicar no objeto play, que a gravidade do objeto player comece a funcionar?
Título : Como Pular
Nível de dificuldade: Iniciante
Requerimentos: Versão do GM 8 - Lite
Descrição: Existem vários tipos de tutoriais para pular, mas a maioria deles é muito usada entre várias pessoas. Vou mostrar como eu faço para o meu boneco pular. Poucas pessoas usam esta técnica que irei ensinar ( pelo menos eu acho Razz )
Bom, primeiramente, no obj_herói crie um Event Step e coloque o seguinte código:
Código:
//gravidade
if place_free(x,y 1){
vspeed =1
}
Agora, crie um Event Collision com o seu obj_chão e coloque este código:
Código:
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0
E agora, por último, coloquem este código no seu Event de pular ( a tecla que faz pular )
Código:
if !place_free(x,y 1){
vspeed=-14
}
TBM COLOCA NOS OBJETOS ANDANDO COLOCA
Código:
vspeed=-1
Tutorial de adriel(foi usado só para dar a resposta !
willam- Games Ranking :
Data de inscrição : 25/09/2010
Reputação : -16
Número de Mensagens : 154
Prêmios :
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Re: add gravidade a objeto
willam ele esta falando de menu O_opeixoto escreveu:Ola, como fasso para que somente quando eu clicar no objeto play, que a gravidade do objeto player comece a funcionar?
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