GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico

+4
Markituh
Nicolas
Tedi Ripper
dharrison
8 participantes

Ir para baixo

Você prefere movimento nas Setas ou com o Mouse?

A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Vote_lcap75%A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Vote_rcap 75% 
[ 3 ]
A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Vote_lcap25%A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Vote_rcap 25% 
[ 1 ]
A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Vote_lcap0%A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 4
 
 
Votação encerrada

A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Empty A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico

Mensagem por dharrison Seg 22 Nov 2010, 19:26

A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico (The Legend of Zelda - The Foreign Magician)



Plataforma: GM8 atualmente. (GM7 até a versão 0.004)
Genero: RPG (2D isométrico)

Descrição: Beseado no Ocarina of Time. O jogo nos mostra a história de Elkin, um jovem estrangeiro que chega em Hylure por ter seguido as palavras de uma profecia que dizia que ele seria aquele que sustentaria Hylure até que o Herói do Tempo (Link) viesse. Elkin possuía poderes mágicos, mas ao chegar em Hylure ele perde seus poderes, ainda assim ele prossegue em sua jornada, tentando recuperá-los e lutando contra as forças malígnas de Ganon e preparando o caminho para a vinda do Herói do Tempo.

Controles:
Setas: Andar
Enter: Pausar
W: Interagir com Pessoas e Objetos

K & H: Diminuem e Aumentam corações, respectivamente. (Esses comandos foram usados para testes, são temporários)


Andamento:
Atualmente o jogo está na versão 0.006.
O personagem anda em 8 Direções e Interage com Objetos e NPCs, também há a Ver 0.1 da HUD, e a janela é redimensionavel ao gosto do jogador.

Na proxima versão (0.007) será adicionado:
- Inventório
- Sprites Personalizadas nas Caixas de Texto

Em outras futuras:
- Menu
- Inimigos
- Sistema de batalha por turnos (Igual Breath of Fire IV) [se eu conseguir]

Imagens:

Screen 1:
A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Semttulobxm

Screen 2:
A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Semttulo2ua


Download: Ver 0.006


Observações:
- A versão 0.006 está com esses dialogos devido ao tutorial que postei esses dias sobre como fazer todos dialogos do jogo num só script.
- Estou me preocupando primeiro com a Engine do jogo, portanto os gráficos nem sempre irão agradar (até que eu comece a editá-los)


ANEXO: ChangeLog
- Versão 0.003 -
Elkin se move em 8 Direções usando uma engine de D&D com GML.

- Versão 0.004 -
Foi adicionado ao jogo um sistema de Pause, a versão 0.1 da HUD, e a versão 0.1 dos Dialogos e Caixas de Texto.

- Versão 0.005 -
Modificação no sistema de Dialogos e Caixas de Texto: Versão 0.2.

- Versão 0.006 -
Agora é possivel Redimensionar a Janela de Jogo Livremente.


Última edição por dharrison em Ter 23 Nov 2010, 17:32, editado 1 vez(es)
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Empty Re: A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico

Mensagem por Tedi Ripper Seg 22 Nov 2010, 19:33

Cara, que legal seu projeto, Mas vc podeia melhorar a HUD (as coisinhas da tela tipo vidas, healt) poderia acrecentar alguma coisa
Tedi Ripper
Tedi Ripper

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios : A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Empty Re: A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico

Mensagem por dharrison Seg 22 Nov 2010, 19:35

Tedi Ripper

Eu pretendo melhorar ela, queria fazer os corações animados, igual no Zelda mesmo.
Tenho 2 Engines de Zelda aqui, vou estar estudando o código melhor pra poder atender a sua demanda ;)
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Empty Re: A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico

Mensagem por Nicolas Seg 22 Nov 2010, 21:05

Está legal,mas podia dar uma melhorada,os movimentos estão legais;Mas alguns bugs foram encontrados,na colisao com a arvore,ele nao colide e passa por cima dela,espero que tenha sistema de mapas,poderia dar uma asjutada em Health,ficaria legal,fora isso mas nada:
Jogabiliade:7,a um bug
Graficos:10,Ficou bem legal
Room:6,8,Falta muita coisa
Som:0,0 , Nem tem som
Final:8,0
Nicolas
Nicolas

Data de inscrição : 23/02/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 492
Prêmios : A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Empty Re: A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico

Mensagem por dharrison Seg 22 Nov 2010, 21:08

Nicolas
Obrigado Nicolas pela sua avaliação! lol!

Sobre a arvore, esse bug ocorre porque ela é apenas parte do tileset, não defini um objeto de colisão ainda para ficar ali.
Obrigado por me chamar a atenção quanto a isso Very Happy
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Empty Re: A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico

Mensagem por Markituh Seg 22 Nov 2010, 23:03

Hmm... A minha pessoa gosta do seu jogo Smile

Quando vi o nome Zelda, pô, pensei que seria um jogo no estilo do Zelda de NES, mas não era bravo Porém, a sua história é um tanto legal, parece mais que faz parte da série do Zelda original, muito criativo.

Já que seu jogo parece mais um protótipo de Tibia, só que com gráficos melhores, devia colocar um sistema de chat com NPC's, que nem no Tibia, ficaria muito interessante. Vou dar uma olhada na última versão, já que é sempre a mais atualizada Very Happy

Redimensionar a tela do jogo livremente? Shocked Apesar de ser bom para quem quer deixar um espaçinho reservado para o jogo, pode ocorrer das imagens perderem a qualidade, como geralmente acontece quando se redimensiona uma imagem no Paint... Mas, creio que no Game Maker isso não chegue a acontecer, pois, deve conter um sistema de proporção de qualidade desses programas profissionais, como Photoshop, que mantém a qualidade sempre boa.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Empty Re: A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico

Mensagem por dharrison Seg 22 Nov 2010, 23:25

Markituh

Fico feliz que você goste lol!

É, como o único Zelda que eu gostei mesmo foi o Ocarina of Time, queria fazer algo como uma side-history dele.

Olha cara, nunca joguei Tibia :S
Não faço idéia do que seja isso que você mencionou sobre chat com NPC's

E sobre redimensionar a tela do jogo, ela faz com que ocorra uma perda de qualidade, mas nada muito significativo creio eu.
E os graficos do jogo não estão adequadamente trabalhados ainda, vou fazer isso por ultimo, ja que é minha pior área.


Obrigado pelo coment Very Happy
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Empty Re: A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico

Mensagem por Super Games Ter 23 Nov 2010, 09:38

Olá...
Eu achei que os gráficos não é muito dos jogos Zelda, a jogabilidade tá bugada, quando enconstamos nos objetos solidos não ficamos presos, e ah probemas nas caixas de informaçãoo, as letras ficam fora do local. Resumindo o jogo está ficando legal, muitas coisas que eu gostei muito como o movimento do perssonagem.
Por enquanto te dou nota 7,5


Até!
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios : A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • Godot
  • Javascript
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Empty Re: A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico

Mensagem por Gabreel Ter 23 Nov 2010, 13:29

Super Games escreveu:Olá...
Eu achei que os gráficos não é muito dos jogos Zelda, a jogabilidade tá bugada, quando enconstamos nos objetos solidos não ficamos presos, e ah probemas nas caixas de informaçãoo, as letras ficam fora do local. Resumindo o jogo está ficando legal, muitas coisas que eu gostei muito como o movimento do perssonagem.
Por enquanto te dou nota 7,5
Era pra ficar preso?O_O

Cara, é Zelda ou Ragnarok?
Gráficos de Ragnarok, e Nome de Zelda? O_o

Outra coisa.. Regrediu da v.0.04, para a v.0.007?

Ainda não baixei, assim que baixar do um edit, lá pelas 18:00...
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Empty Re: A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico

Mensagem por dharrison Ter 23 Nov 2010, 17:35

Super Games
Sobre as falhas gráficas é como eu disse, to me concentrando primeiro na engine.
E sobre as letras, na próxima versão dos dialogos vou mudar umas coisas, espero que melhore Happy

·ßieL
Zelda.
A versão foi mero erro de digitação, se você tivesse reparado no Change Log veria a versão 0.004 presente, mas nunhuma 0.04.
Ok, estou aguardando Happy
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Empty Re: A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico

Mensagem por Rick16 Ter 23 Nov 2010, 20:24

Só uma pergunta, qual desses bonequinhos tirados do RPG Maker é o link ?
E outra, esse jogo não é isométrico, pra ser isométrico teria de imitar o 3D usando figuras 2D.
Rick16
Rick16

Data de inscrição : 25/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 135
Prêmios : A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Empty Re: A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico

Mensagem por iluga Ter 23 Nov 2010, 20:59

Spoiler:

Lool, Isso é ragnarok chamado Zelda.-.
nao esqueça que Links não falam.
iluga
iluga

Data de inscrição : 23/11/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 23
Prêmios : A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Empty Re: A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico

Mensagem por dharrison Ter 23 Nov 2010, 21:46

iluga
Ele não é o Link, não foi tirado do RPG Maker e não é ragnarok
E pelo jeito você mal leu a descrição
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico Empty Re: A Lenda de Zelda - O Estrangeiro Mágico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos