GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


nenhuma tecla apertada, mudança de sprite(ajuda)

3 participantes

Ir para baixo

nenhuma tecla apertada, mudança de sprite(ajuda) Empty nenhuma tecla apertada, mudança de sprite(ajuda)

Mensagem por peixoto Seg 22 Nov 2010, 15:41

Ola, como fasso para que quando eu nao apertar nenhuma tecla mais antes disso tiver apertado por exemplo a direita o player fique no sprite dir, tem como me ajudar?
peixoto
peixoto

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios : nenhuma tecla apertada, mudança de sprite(ajuda) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

nenhuma tecla apertada, mudança de sprite(ajuda) Empty Re: nenhuma tecla apertada, mudança de sprite(ajuda)

Mensagem por JOZ. Seg 22 Nov 2010, 16:27

Coloque dir=0 no evento Create

Depois coloque isso no event STEP:

Código:

if keyboard_check(vk_left) {dir=0}
if keyboard_check(vk_right) {dir=1}


E depois disso coloque no evento keyboard no key que caso dir = 0 mude o sprite_esquerdo e caso dir = 1 mude para o sprite_direito


Última edição por JOZ. em Seg 22 Nov 2010, 16:32, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : no key)
JOZ.
JOZ.

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - C - C - A - A - B - B - A - C - C - A
Data de inscrição : 15/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 421
Prêmios : nenhuma tecla apertada, mudança de sprite(ajuda) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4


https://www.patreon.com/jozgames

Ir para o topo Ir para baixo

nenhuma tecla apertada, mudança de sprite(ajuda) Empty Re: nenhuma tecla apertada, mudança de sprite(ajuda)

Mensagem por Fuzenrad Seg 22 Nov 2010, 17:33

O que o JOZ. disse funciona, porém precisa de reformulação. Basicamente é isso, modificar uma variável qualquer, com a opção 0 e 1.

Código:
if keyboard_check(vk_left) {dir=0}
if keyboard_check(vk_right) {dir=1}
Agora, no evento step, você indica:

Código:
if !keyboard_check(vk_left) and !keyboard_check(vk_right) {

  if dir sprite_index=sprite_direita;
    else sprite_index=sprite_esquerda;

}
Traduzindo: Se o jogador não estiver pressionando, esquerda e direita, verifique dir, se for falso (ou 0) muda pra sprite_esquerda, se for verdadeiro (ou 1) muda pra sprite_direita.
Fuzenrad
Fuzenrad

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios : nenhuma tecla apertada, mudança de sprite(ajuda) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

nenhuma tecla apertada, mudança de sprite(ajuda) Empty Re: nenhuma tecla apertada, mudança de sprite(ajuda)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos