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[pedido] chutar bola

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Mensagem por galaverna Sáb 13 Nov 2010, 15:29

Eae pessoal eu comecei no GM a 4 dias eu estou aprendendo a mecher ainda já fis um jogo de pebolim e um de plataforma mas o plataforma só tem uma fase agora to fazendo um de futebol e queria sber se tem como fazer um TUTO ae de tipo
se ele apertar 'A' ele verifica se a bola estiver na frente do jogador ai elel chuta senão não faz nada eu n sei mto código ainda mais eu sou experiente em outros tipos de linguagens porfavor me ajudemvaleu ae!!
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Mensagem por Grotle Sáb 13 Nov 2010, 16:08

Bom, pra chutar a bola em um jogo de pebolim é relativamente fácil, coloca isso no obj_jogador:

STEP
Código:
if keyborad_check_pressed(ord("A"))
{if instance_place(x+16,y,obj_bola)
{obj_bola.speed=8
obj_bola.direction=choose(0+random(10),0-random(10))}}

Isso é +ou- um exemplo de como você pode fazer, é só adaptar para o seu jogo.
Espero ter ajudado!
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Mensagem por galaverna Sáb 13 Nov 2010, 16:21

nn eu kero chutar num jogo de futebol
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Mensagem por Grotle Sáb 13 Nov 2010, 17:16

O código que postei serve para jogo de futebol também, basta você adaptá-lo conforme seu jogo.
Se você ainda tiver com problemas, pergunte ou pesquise em algum lugar.
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Mensagem por galaverna Dom 14 Nov 2010, 11:39

valeu eu testei e foi mais emves de ele chhutar para > teria como ele chutar emsima de algum objeto?
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Mensagem por Grotle Dom 14 Nov 2010, 19:33

Como assim, chutar para cima /\ ou tipo como se fosse dar um chapéu no adversário?

Aqui um código melhorado para chutar nas quatro direções:

STEP
Código:
if keyboard_check(vk_right){speed=5; direction=0}
else if keyboard_check(vk_left){speed=5; direction=180}
else if keyboard_check(vk_up){speed=5; direction=90}
else if keyboard_check(vk_down){speed=5; direction=270}
else{speed=0}

if keyborad_check_pressed(ord("A"))
{if place_meeting(x,y,obj_bola)
{obj_bola.speed=8
obj_bola.direction=choose(direction+random(10),direction-random(10))}}

Espero ter ajudado!
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Mensagem por galaverna Seg 15 Nov 2010, 02:28

valeu mais eu quero um que ele vá em direção a um OBJ
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