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Não conssigo fazer ladeira 3d pro cara subir.

2 participantes

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Não conssigo fazer ladeira  3d pro cara subir. Empty Não conssigo fazer ladeira 3d pro cara subir.

Mensagem por KAIQUE_ Sex 05 Nov 2010, 10:25

mano, ja conssegui fazer o cara andar,atirar e tudo,mas com eu faço para desenhar uma ladeira 3d?????como eu faço e player subir a ladeira eu tentei assim:
collision:(do player com um quadrado so para testar)
z+=1
nao dá, o cara sobe pro céu!!! Mad (a visao é em 1°pessoa(aparece apenas a arma)).
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Não conssigo fazer ladeira  3d pro cara subir. Empty Re: Não conssigo fazer ladeira 3d pro cara subir.

Mensagem por Henrique_GJ Sex 05 Nov 2010, 13:34

eu não entendo muito bem de 3d, sei o basico do 3d mas não entendo

acredito que para vc fazer um projeto 3d vc deva ser expert em codigos, mas vai que vc esqueceu desse detalhe neh...

depois de colocar if colision... blablabla o z+=1 vc deve colocar entre { e } assim:

if colision(nome dos char)
{
z+=1
}

pois certamente vc colocou isso no step, então se vc coloca {} vc diz que só deve ser executado a ação se a condição acima der true, caso contrario não... mas se vc não põe { e } vc ta dizendo que ele deve executar e ponto final

eu acho que vc ja sabia disso pra ta mexendo com 3d mas é que isso é tudo o que eu sei que podia usar pra tentar ajudar mas mesmo assim vai uma dica, não coloque z+=1 pois se o cara subir depressa vai "afundar vagarosamente" faça o seguinte

vc deve ter colocado pra quando apertar a tecla "vk_up" andar pra frente certo? quantos pixeis vc colocou pra andar pra frente quando apertou a tecla "vk_up"? (que que valor pra "speed"?)

esse numero vc calcula, andando pra frente quantos pixeis sobem a rampa (em Z) ao andar esse determinado numero de pixeis?

esse é o valor minimo que vc deveria colocar pra subir em Z+=???
Henrique_GJ
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Mensagem por KAIQUE_ Sex 05 Nov 2010, 13:43

Henrique_GJ escreveu:eu não entendo muito bem de 3d, sei o basico do 3d mas não entendo

acredito que para vc fazer um projeto 3d vc deva ser expert em codigos, mas vai que vc esqueceu desse detalhe neh...

depois de colocar if colision... blablabla o z+=1 vc deve colocar entre { e } assim:

if colision(nome dos char)
{
z+=1
}

pois certamente vc colocou isso no step, então se vc coloca {} vc diz que só deve ser executado a ação se a condição acima der true, caso contrario não... mas se vc não põe { e } vc ta dizendo que ele deve executar e ponto final

eu acho que vc ja sabia disso pra ta mexendo com 3d mas é que isso é tudo o que eu sei que podia usar pra tentar ajudar mas mesmo assim vai uma dica, não coloque z+=1 pois se o cara subir depressa vai "afundar vagarosamente" faça o seguinte

vc deve ter colocado pra quando apertar a tecla "vk_up" andar pra frente certo? quantos pixeis vc colocou pra andar pra frente quando apertou a tecla "vk_up"? (que que valor pra "speed"?)

esse numero vc calcula, andando pra frente quantos pixeis sobem a rampa (em Z) ao andar esse determinado numero de pixeis?

esse é o valor minimo que vc deveria colocar pra subir em Z+=???
VALEU MANO!!!!Agora posso criar montanhas em mi jogo ratão!!!!!
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Mensagem por Henrique_GJ Sex 05 Nov 2010, 16:54

espero ter ajudado, Happy eu não entendo quase nada de 3D só até o 2° tuto do Kabeção (o 3° não li todo)

então que codigo vc usa pra fazer a colisão, ou seja: checar se tem um objeto qualquer com o mesmo Z que o seu objeto?

porque o place_meeting vai calcular só o X e o Y

e eu pensei numa forma mas é muito ruim de fazer e se tiver mais de um player não tem como usar

eu pensei em fazer assim no chao, eu coloco o seguinte codigo no step do chao:

if place_meeting(x,y,obj_player) //obj_player é exemplo ¬¬
{

if player.z < z + ... and player.z > z + ...
{
//aqui um codigo pra fazer o player parar se estiver ele estiver em cima do chao
}
if player.z < z + ... and player.z > z - ...
{
//aqui um codigo pra fazer o player parar se estiver ele estiver do lado do chao
}
if player.z < z - ... and player.z > z - ...
{
//aqui um codigo pra fazer o player parar se estiver ele estiver em baixo do chao
}
}


mas se tiver mais de um player da erro e eu acho que se tiver um player só embora dê certo não é a forma apropriada, um bom programador deve evitar ficar usando essas "doidera"

então quero saber o que vc colocou na colisão do player...
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