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Para que serve a ação Bounce no Game Maker 8?
5 participantes
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Para que serve a ação Bounce no Game Maker 8?
Para que serve o Bounce action no game maker 8? falo o 8 porque eu trabalho com ele mas sei lá gente, em qualquer versão de game maker pra que serve esse evento bendito? agradeço desde já, e também quando agente cria aquele evento de movimentação de personagem para que serve a relatividade? aquele negócio que fica assim:
"Relative" ?
Agradeço desde já por tudo, obrigado pela paciência e até mais.
"Relative" ?
Agradeço desde já por tudo, obrigado pela paciência e até mais.
DragonWarrior- Data de inscrição : 11/10/2010
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Re: Para que serve a ação Bounce no Game Maker 8?
pelo que me lembro e quando o objecto se colide com o outro fassa tipo uma batidaassim
co carro bate >>>>>>>:
e ele volta com a preçao >>>><<<<:
tipo isso
co carro bate >>>>>>>:
e ele volta com a preçao >>>><<<<:
tipo isso
Convidad- Convidado
Re: Para que serve a ação Bounce no Game Maker 8?
Ele rebate e volta. Nada de+
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: Para que serve a ação Bounce no Game Maker 8?
Então é uma colisão que serve para que o personagem considga bater no outro? estou começando a entender mas preciso de mais explicações.
DragonWarrior- Data de inscrição : 11/10/2010
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Re: Para que serve a ação Bounce no Game Maker 8?
Está função serve para fazer colisões com algo, tipo:
-Player com a parede.
-Inimigo com a parede.
Isto é só uma pequena explicação.
Espero ter ajudado!
-Player com a parede.
-Inimigo com a parede.
Isto é só uma pequena explicação.
Espero ter ajudado!
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Re: Para que serve a ação Bounce no Game Maker 8?
Nossa ajudou demais! assim como todos os outros aqui, agradeço a todos desde já . Tópico resolvido.
DragonWarrior- Data de inscrição : 11/10/2010
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Re: Para que serve a ação Bounce no Game Maker 8?
a função relative serve para que a ação desejada se repita...
Re: Para que serve a ação Bounce no Game Maker 8?
Como assim? e outra coisa se for uma ação de ataque ao inimigo ou uma ação de ataque do inimigo contra você, como você fará para que se perca HP? outra coisa, se for MP (no caso tipo assim para fazer com que a magia do personagem seja do estilo de jogo que for, é porque escrevendo MP fica mais compreensível) como fazer para que ele seja gasto? agradeço desde já.
DragonWarrior- Data de inscrição : 11/10/2010
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Re: Para que serve a ação Bounce no Game Maker 8?
Cara você ja jogou Pong? Arkanoid? Break Out? Sabe aquela bolinha que fica rebatendo? Então serve pra isso, para fazer um objeto rebater quando determinado evento ocorre. Vamos fazer um teste, siga os passos:
1-Crie uma sprite de uma bola;
2-Crie a sprite deum bloco;
3-Crie um objeto para bola e um objeto para o bloco;
4-No objeto bloco marque a opção "solid";
5-No objeto bola no evento Create, vá na aba move e selecione a opção Move Fixed como na imagem:
O Relative funciona desta forma:
Sem Relative: variável=5
Com Relative: variável+=5
Se você coloca por exemplo -15 no valor e não marcasse Relative a velocidade seria -15, já se marcasse a velocidade seria reduzida em -15. Resumindo ele coloca um "+" antes do igual para adicionar ou retirar valores.
6-Na colisão da bola com o bloco vá na aba "Move" e selecione a opção "Bounce" e deixe como na imagem:
precisely: Rebate com mais precisão dependendo da forma do objeto.
solid objects: Rebate só em objetos sólidos.
7-Coloque os objetos na room, de preferência não deixe espaço para a bola escapar pelos lados.
Caso não consiga, esta aqui a engine:
Download - Clique aqui
Espero que ajude...
FLWS!
1-Crie uma sprite de uma bola;
2-Crie a sprite deum bloco;
3-Crie um objeto para bola e um objeto para o bloco;
4-No objeto bloco marque a opção "solid";
5-No objeto bola no evento Create, vá na aba move e selecione a opção Move Fixed como na imagem:
O Relative funciona desta forma:
Sem Relative: variável=5
Com Relative: variável+=5
Se você coloca por exemplo -15 no valor e não marcasse Relative a velocidade seria -15, já se marcasse a velocidade seria reduzida em -15. Resumindo ele coloca um "+" antes do igual para adicionar ou retirar valores.
6-Na colisão da bola com o bloco vá na aba "Move" e selecione a opção "Bounce" e deixe como na imagem:
precisely: Rebate com mais precisão dependendo da forma do objeto.
solid objects: Rebate só em objetos sólidos.
7-Coloque os objetos na room, de preferência não deixe espaço para a bola escapar pelos lados.
Caso não consiga, esta aqui a engine:
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Espero que ajude...
FLWS!
Re: Para que serve a ação Bounce no Game Maker 8?
Nossa cara o seu exemplo ficou sensacional, aprendi a fazer, agora e se eu quisesse colocar a mesma coisa só que mais ao estilo arkanoid msmo tipo assim: Você aperta a tecla para a direita e aí ele vai para a direita e bate nos outros blocos e vai sendo rebatido até você aperta outra seta, esse efeito funcionaria corretamente, como ficaria? obrigado desde já.
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Edit:
Consegui fazer a mesma coisa hehehehe! senssacional
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Edit:
Consegui fazer a mesma coisa hehehehe! senssacional
DragonWarrior- Data de inscrição : 11/10/2010
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