Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Resolvido][Dúvida] Checkpoint e Bloco voltar
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido][Dúvida] Checkpoint e Bloco voltar
Galera eu queria ver se vcs me ajudam a fazer um ''meio'' pra fase, tipo, qnd o player passa em uma placa ou em outro objeto, se ele morrer ele volta la, e nao no inicio da fase
E tb queria saber como fazer que qnd um objeto cair qnd o player passa(que eu ja concegui), e qnd o player morrer mais pra frente ou ali mesmo, o bloco volte para o seu inicio
E tb queria saber como fazer que qnd um objeto cair qnd o player passa(que eu ja concegui), e qnd o player morrer mais pra frente ou ali mesmo, o bloco volte para o seu inicio
Última edição por GMLucas em Seg 01 Nov 2010, 11:46, editado 2 vez(es)
Luca$- Games Ranking :
Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 582
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][Dúvida] Checkpoint e Bloco voltar
Isso e checkpoint, veja esse topico aqui:
http://www.gamemakerbrasil.com/perguntas-respostas-f10/plataforma-como-fazer-checkpoint-t9306.htm?highlight=checkpoint
http://www.gamemakerbrasil.com/perguntas-respostas-f10/plataforma-como-fazer-checkpoint-t9306.htm?highlight=checkpoint
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][Dúvida] Checkpoint e Bloco voltar
Amigo, que lingua é essa no titulo, já existe ou você criou ? -.-
Sinceramente, não entendi a segunda pergunta.
Sinceramente, não entendi a segunda pergunta.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: [Resolvido][Dúvida] Checkpoint e Bloco voltar
·ßieL escreveu:Amigo, que lingua é essa no titulo, já existe ou você criou ? -.-
Sinceramente, não entendi a segunda pergunta.
Ele tá querendo dizer, por exemplo: você passa num bloco e ele cai. Ai você morre mais pra frente e nasce de volta no checkpoint, com o bloco no mesmo lugar.
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][Dúvida] Checkpoint e Bloco voltar
isso, e o titulo, eu coloquei dakele jeito só pra da uma descontraida :s
Mais vo trocar, é q o certo seria : [Help-Me]Two Problems
Tradução :[Ajude-Me]Dois Problemas
Edit:
Mano eu testei a engine, só que tem um problema que ta ate na engine,mesmo se vc nao pegar os checkpoints, qnd vc morrer vc ja volta pros checkpoints msms nao ter passado por eles
E eu queria saber como fazer pra qnd nao tiver pego os checkpoints, o carinha inves de voutar pro checkpoint ir pro inicio da fase, entendeu?
Edit:
Minha pergunta vai sumir e ngm falo nada :s
Sobre o negosso da engine, q eu falei nao disseram nada e o do bloco menos ainda
Mais vo trocar, é q o certo seria : [Help-Me]Two Problems
Tradução :[Ajude-Me]Dois Problemas
Edit:
Mano eu testei a engine, só que tem um problema que ta ate na engine,mesmo se vc nao pegar os checkpoints, qnd vc morrer vc ja volta pros checkpoints msms nao ter passado por eles
E eu queria saber como fazer pra qnd nao tiver pego os checkpoints, o carinha inves de voutar pro checkpoint ir pro inicio da fase, entendeu?
Edit:
Minha pergunta vai sumir e ngm falo nada :s
Sobre o negosso da engine, q eu falei nao disseram nada e o do bloco menos ainda
Luca$- Games Ranking :
Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 582
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][Dúvida] Checkpoint e Bloco voltar
poste duplos....
topic~
faz assim oh:
1°crie um objeto chamado: obj_checkpoint e coloque ele em um determinado lugar da fase
2°no create do objeto player coloque:
obs: ainda num testei........mas eu acho q dará certo.
vlw
topic~
faz assim oh:
1°crie um objeto chamado: obj_checkpoint e coloque ele em um determinado lugar da fase
2°no create do objeto player coloque:
- Código:
checkpoint=false
- Código:
if checkpoint=false
{
x=xstart
y=ystart
}
if checkpoint=true
{
x=obj_checkpoint.x
y=obj_checkpoint.y
}
- Código:
checkpoint=true
obs: ainda num testei........mas eu acho q dará certo.
vlw
lucas mendes- Data de inscrição : 04/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 416
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido][Dúvida] Checkpoint e Bloco voltar
Lucas, não vi nada de mais nesse código, esse foi o código que o rafasgb passou no tópico em que o Games Never Finish (WTH, nick grande do inferno) passou.
O do bloco (ñ entendi direito):
Quando o player morrer:
objBloco.x=objBloco.xstart
objBloco.y=objBloco.ystart
Boa sorte!
O do bloco (ñ entendi direito):
Quando o player morrer:
objBloco.x=objBloco.xstart
objBloco.y=objBloco.ystart
Boa sorte!
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: [Resolvido][Dúvida] Checkpoint e Bloco voltar
@Lucas Mendes
Mano, eu fui testar seu codigo, e meu carinha nao mexia mais , nao entendi oque aconteceu
Edit:
Ae mano , o checkpoint deu certo, eu só troquei o código que ta no Step pra o evento do objeto player com o inimigo e deu certo
@·ßieL
Mano, eu testei seu código tambem, mas... eles voltam a posiçao inicial e tals, mas eles já voltam caindo
Edit:
Ae mano, deu certo, só fiz umas alteraçoes e ficou bom !
Mano, eu fui testar seu codigo, e meu carinha nao mexia mais , nao entendi oque aconteceu
Edit:
Ae mano , o checkpoint deu certo, eu só troquei o código que ta no Step pra o evento do objeto player com o inimigo e deu certo
@·ßieL
Mano, eu testei seu código tambem, mas... eles voltam a posiçao inicial e tals, mas eles já voltam caindo
Edit:
Ae mano, deu certo, só fiz umas alteraçoes e ficou bom !
Luca$- Games Ranking :
Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 582
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos