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[Resolvido][Dúvida] Checkpoint e Bloco voltar

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Mensagem por Luca$ Dom 31 Out 2010, 15:11

Galera eu queria ver se vcs me ajudam a fazer um ''meio'' pra fase, tipo, qnd o player passa em uma placa ou em outro objeto, se ele morrer ele volta la, e nao no inicio da fase


E tb queria saber como fazer que qnd um objeto cair qnd o player passa(que eu ja concegui), e qnd o player morrer mais pra frente ou ali mesmo, o bloco volte para o seu inicio


Última edição por GMLucas em Seg 01 Nov 2010, 11:46, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Mr. Kaleb Dom 31 Out 2010, 15:24

Isso e checkpoint, veja esse topico aqui:
http://www.gamemakerbrasil.com/perguntas-respostas-f10/plataforma-como-fazer-checkpoint-t9306.htm?highlight=checkpoint
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Mensagem por Gabreel Dom 31 Out 2010, 15:47

Amigo, que lingua é essa no titulo, já existe ou você criou ? -.-

Sinceramente, não entendi a segunda pergunta.
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Mensagem por Mr. Kaleb Dom 31 Out 2010, 15:53

·ßieL escreveu:Amigo, que lingua é essa no titulo, já existe ou você criou ? -.-

Sinceramente, não entendi a segunda pergunta.

Ele tá querendo dizer, por exemplo: você passa num bloco e ele cai. Ai você morre mais pra frente e nasce de volta no checkpoint, com o bloco no mesmo lugar.
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Mensagem por Luca$ Dom 31 Out 2010, 15:58

isso, e o titulo, eu coloquei dakele jeito só pra da uma descontraida :s

Mais vo trocar, é q o certo seria : [Help-Me]Two Problems
Tradução :[Ajude-Me]Dois Problemas

Edit:
Mano eu testei a engine, só que tem um problema que ta ate na engine,mesmo se vc nao pegar os checkpoints, qnd vc morrer vc ja volta pros checkpoints msms nao ter passado por eles
E eu queria saber como fazer pra qnd nao tiver pego os checkpoints, o carinha inves de voutar pro checkpoint ir pro inicio da fase, entendeu?

Edit:
Minha pergunta vai sumir e ngm falo nada :s

Sobre o negosso da engine, q eu falei nao disseram nada e o do bloco menos ainda
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Mensagem por lucas mendes Seg 01 Nov 2010, 00:32

poste duplos....

topic~
faz assim oh:
1°crie um objeto chamado: obj_checkpoint e coloque ele em um determinado lugar da fase

2°no create do objeto player coloque:
Código:
checkpoint=false
agora no step coloque
Código:
if checkpoint=false
{
x=xstart
y=ystart
}
if checkpoint=true
{
x=obj_checkpoint.x
y=obj_checkpoint.y
}
no evento de colisão com o obj_checkpoint:
Código:
checkpoint=true


obs: ainda num testei........mas eu acho q dará certo.

vlw

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Mensagem por Gabreel Seg 01 Nov 2010, 01:32

Lucas, não vi nada de mais nesse código, esse foi o código que o rafasgb passou no tópico em que o Games Never Finish (WTH, nick grande do inferno) passou.
O do bloco (ñ entendi direito):

Quando o player morrer:
objBloco.x=objBloco.xstart
objBloco.y=objBloco.ystart

Boa sorte!
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Mensagem por Luca$ Seg 01 Nov 2010, 10:01

@Lucas Mendes

Mano, eu fui testar seu codigo, e meu carinha nao mexia mais , nao entendi oque aconteceu
Edit:
Ae mano , o checkpoint deu certo, eu só troquei o código que ta no Step pra o evento do objeto player com o inimigo e deu certo
@·ßieL

Mano, eu testei seu código tambem, mas... eles voltam a posiçao inicial e tals, mas eles já voltam caindo

Edit:
Ae mano, deu certo, só fiz umas alteraçoes e ficou bom !
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