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Como Fazer a Room esperar um certo tempo até mudar

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Como Fazer a Room esperar um certo tempo até mudar Empty Como Fazer a Room esperar um certo tempo até mudar

Mensagem por caco222 Sáb 30 Out 2010, 11:04

Olá gente, como eu fasso pra Room1 esperar uns segundos antes de mudar pra Room2?

EX:Você liga seu Computador, ai aparece a telinha do windows carregando, ai depois de um tempo muda pra outra. eu quero saber como fazer isso, fazer a Room1 esperar alguns segundos e depois mudar pra Room2.


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Mensagem por vitor_liminha123 Sáb 30 Out 2010, 11:38

Bem, apenas crieum objeto, e faça no start dele, ativar algum clock, e ponha o tempo desejado, e no clock, ponha para ir para a outra room.
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Mensagem por zineron1234 Sex 24 Dez 2010, 17:28

manuuuuu
Crie um obj com o nome:
Obj_Tempo
Coloque o Evento:
Step
clique em main2 e coloque a ação:
Sleep/ZzZ
Coloque o tempo desejado de espera e coloque a ação:
Go to next room
Efect:Fade out and In

Ajudei??
Se ajudei vc coloca creditos no jogo ou meu nome no info???
pf
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Mensagem por zineron1234 Sex 24 Dez 2010, 17:29

A o obj n prescisa de sprite
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Mensagem por Mystery_boy_maker Sex 24 Dez 2010, 17:54

zineron1234

Não faça Post Duplos são contra as regras
do fórum.Como você é novo no fórum estou te
alertando e pesso que voce leia as Regras
Caso isso se repita voce sera Warneado !




Voce pode usar o Alarm ou o Sleep. Qual a diferenças entre os dois ?

O sleep enquanto o tempo passa o jogo é parado.Ja o alarm
o jogo continua rodando se usa eles do seguinte modo :

Em um evento como Step,Create.Begin Step,Game Start etc ...

no caso do Sleep é assim :

Código:
sleep = 100


no caso do 100 é um numero aleatório, voce pode trocar por um numero
que quizer o 100 foi apenas um exemplo

um exemplo de uso

Como Fazer a Room esperar um certo tempo até mudar Semttulo2je

No caso da imagem após o objeto ser criado, terá uma pausa de 1000 milesegundos e mudara de cor

ja o Alarm voce usa assim :

Va em add Avento e porucure por alarm nele coloque a ação que voce
quer digamos que seja para aparecer uma mensagem ficaria assim :

Como Fazer a Room esperar um certo tempo até mudar Semttuloyg


Agora esse é o que esta programado para o Alarm agora precisamos
mostrar quando queremos que isso aconteça. Mais um exemplo
se eu quizesse que após o objeto ser criado depois de 1 segundo
aparecesse uma mensagem ficaria assim

Como Fazer a Room esperar um certo tempo até mudar Semttulo3r

o numero 30 apos o alarme equivale a 1 segundo entao com isso na cabeça voce calcula 60 = 2 segundos 120 = 4 seg e assim por diante

Voce pode usar até 11 alarmes no jogo
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Mensagem por Markituh Sex 24 Dez 2010, 18:10

Mystery_Boy_Maker escreveu:
no caso do Sleep é assim :
Código:
sleep = 100
Pelo que eu sei o valor do sleep é entre parênteses scratch
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Mensagem por Nicolas Sex 24 Dez 2010, 18:48

Faz com time line mesmo,
Cria uma time line nova e colcoa no valor 120 e no execute codic digite,
room_goto_next()
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Mensagem por Licht Sex 24 Dez 2010, 19:11

Eu não recomendaria o sleep pois ele desativa todas as instancias, não permitindo que se coloque animações ou coisa parecida...

então, o melhor a fazer, é criar um objeto invisível, e no create dele por a ação set alarm (main2) e fazer isso:

number of steps: o tempo que você quer, 50, é uma boa escolha.
in alarm no: número do alarm, vamos usar o "0".

OK


ai no evento do alarm 0 você põe a ação next room (main1) e escolhe a transição.
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Mensagem por zineron1234 Sáb 25 Dez 2010, 11:50

vlw pelo aviso e q n sou mtu de ler as regras e que acostumei com isso no meu jogo de tabuleiro então eu n lembro disso

a eu eu so qria ajudar n presisa humilhar n vio
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