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[RESOLVIDO]Mudar cor da letra

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[RESOLVIDO]Mudar cor da letra Empty [RESOLVIDO]Mudar cor da letra

Mensagem por TriniBoi Qua 20 Out 2010, 14:44

Bom galera tava fazendo meu pause, mas queria mudar a letra de preto p/ branco, usei esse código aki ó:
Código:

if paused=true
draw_text(0,0,"JOGO PAUSADO#Pressione P para despausar")
else
draw_text(0,0,"")
Vlws galera.
ressaca nuu Go Zangado


Última edição por TriniBoi em Qua 20 Out 2010, 16:47, editado 1 vez(es)
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[RESOLVIDO]Mudar cor da letra Empty Re: [RESOLVIDO]Mudar cor da letra

Mensagem por CLS Qua 20 Out 2010, 14:47

Mude o código para:

Código:

if paused=true
draw_set_color(c_white)
draw_text(0,0,"JOGO PAUSADO#Pressione P para despausar")
else
draw_text(0,0,"")

Acho que funciona! Happy
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Mensagem por TriniBoi Qua 20 Out 2010, 14:54

Deu outro erro:
Código:

error at line 4 pos 2: Unexpected simble in expression
Isso quando vou escrever o codigo.
E esse aqui quando cmç o jogo:
Código:

FATAL ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object obj_pause:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 4:
  else
  ^
at position 2: Unexpected symbol in expression.
Por favor alguém responda. Vlws
nuu Go Feliz Go Zangado
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Mensagem por vinians Qua 20 Out 2010, 15:11

Creio que assim funcione, não precisa do "else" neste caso porque quando não estiver "pausado" simplesmente não vai escrever nada na tela.

if (paused)
{
draw_set_color(c_white);
draw_text(0,0,"JOGO PAUSADO#Pressione P para despausar");
}

Tambem não se esqueça dos ";" que estavam faltando.
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Mensagem por Fuzenrad Qua 20 Out 2010, 15:44

Seria só o problema dos colchetes mesmo, quando se tem mais do que uma linha de comandos é preciso usá-los.

Entretanto, usando comando draw_set_color, TODOS os draws são afetados, indiferente se for texto, circulo, linha etc, por isso eu não recomendo o seu uso, pois pode gerar confusão e possíveis bugs futuramente, use o draw_text_color, que atribui gradiência ao texto e transparencia, é bem usual. No seu caso, por ser uma cor uniforme, basta usar com todas as cores iguais.

Código:
draw_text_color(0,0,"JOGO PAUSADO#Pressione P para despausar",c_white,c_white,c_white,c_white,image_alpha)
Porém fica um código poluído, a solução é chamar o comando por um script, simplificando a leitura do código e possíveis revisões.

Primeiro, crie um script e renomeie para "desenha_fonte", dentro dele você insere:

Código:
c=argument3
draw_text_color(argument0,argument1,argument2,c,c,c,c,image_alpha)
Agora, quando você quiser escrever um texto, em uma cor uniforme, mas usando somente 1 linha de código, você vai no evento Draw e escreve:

Código:
desenha_fonte(x,y,"texto",cor)
No caso do seu código, ficaria assim:

Código:
desenha_fonte(0,0,"JOGO PAUSADO#Pressione P para despausar",c_white)
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Mensagem por fonetico Qua 20 Out 2010, 15:52

Fuzenrad escreveu:Seria só o problema dos colchetes mesmo, quando se tem mais do que uma linha de comandos é preciso usá-los.

Entretanto, usando comando draw_set_color, TODOS os draws são afetados, indiferente se for texto, circulo, linha etc, por isso eu não recomendo o seu uso, pois pode gerar confusão e possíveis bugs futuramente, use o draw_text_color, que atribui gradiência ao texto e transparencia, é bem usual. No seu caso, por ser uma cor uniforme, basta usar com todas as cores iguais.

Código:
draw_text_color(0,0,"JOGO PAUSADO#Pressione P para despausar",c_white,c_white,c_white,c_white,image_alpha)
Porém fica um código poluído, a solução é chamar o comando por um script, simplificando a leitura do código e possíveis revisões.

Primeiro, crie um script e renomeie para "desenha_fonte", dentro dele você insere:

Código:
c=argument3
draw_text_color(argument0,argument1,argument2,c,c,c,c,image_alpha)
Agora, quando você quiser escrever um texto, em uma cor uniforme, mas usando somente 1 linha de código, você vai no evento Draw e escreve:

Código:
desenha_fonte(x,y,"texto",cor)
No caso do seu código, ficaria assim:

Código:
desenha_fonte(0,0,"JOGO PAUSADO#Pressione P para despausar",c_white)

Vale lembrar, que para não confundir as cores, é só usar o draw_set_color antes de cada bloco de código que for usar.
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Mensagem por TriniBoi Qua 20 Out 2010, 16:46

Vlw galera 6 são d+ Smile
Deu certo aki, Flws, podem fechar o tópico.
Desculpe o incômodo.
Go nuu Feliz Go Zangado
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