Entrar
Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?por Super Games Ontem à(s) 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
I.A. de Chefes
2 participantes
Página 1 de 1
I.A. de Chefes
Olá,pessoal!
Estou desenvolvendo uma engine de inteligência artificial de chefes,porém,dificuldades estão aparecendo.
Eu quero que o chefe siga o player dessa forma:
E se ele estiver indo para baixo,troca de sprite para o spr_chefe_bx
E se ele estiver indo para o lado esquerdo,troca de sprite para spr_chefe_esq
Espero que possam me ajudar!
Flw!
O.B.S.: A linha vermelha é o caminho que o chefe irá fazer.
Estou desenvolvendo uma engine de inteligência artificial de chefes,porém,dificuldades estão aparecendo.
Eu quero que o chefe siga o player dessa forma:
- Spoiler:
E se ele estiver indo para baixo,troca de sprite para o spr_chefe_bx
E se ele estiver indo para o lado esquerdo,troca de sprite para spr_chefe_esq
Espero que possam me ajudar!
Flw!
O.B.S.: A linha vermelha é o caminho que o chefe irá fazer.
Re: I.A. de Chefes
Amigão, voce pode criar um "path" para o chefe seguir. Quanto a mudar de sprite baste verificar o vspeed e o hspeed. Pois se ele estiver subindo o vspeed vai estar negativo, pra direita o hspeed vai estar positivo. Basta algumas perguntas no evento STEP para solucionar o problema.
Re: I.A. de Chefes
Valeu Cara!
Mais eu queria que fosse por códigos,assim seria mais fácil de controlar!
Flw!
Mais eu queria que fosse por códigos,assim seria mais fácil de controlar!
Flw!
Re: I.A. de Chefes
Amigão, sem path é simples pra fazer também. Veja:
Evento STEP do seu Chefão:
mp_potential_step_object(objHero.x, objHero.y, 2, objBlock);
Veja:
objHero - Coloque o nome do objeto do seu heroi
objBlock - Bloco que define a sua "parede"
Ele vai achar o seu player onde ele estiver.
Evento STEP do seu Chefão:
mp_potential_step_object(objHero.x, objHero.y, 2, objBlock);
Veja:
objHero - Coloque o nome do objeto do seu heroi
objBlock - Bloco que define a sua "parede"
Ele vai achar o seu player onde ele estiver.
Re: I.A. de Chefes
Coloque a parede como SOLID e desmarque la no sprite do chefe a opção precise colision check. Se não funcionar crie um sprite de mascara pra ele.CLS escreveu:Já tentei assim,só que o chefe trava quando colide com a parede.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|