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I.A. de Chefes

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I.A. de Chefes Empty I.A. de Chefes

Mensagem por CLS Qua 20 Out 2010, 14:31

Olá,pessoal!
Estou desenvolvendo uma engine de inteligência artificial de chefes,porém,dificuldades estão aparecendo.
Eu quero que o chefe siga o player dessa forma:

Spoiler:

E se ele estiver indo para baixo,troca de sprite para o spr_chefe_bx
E se ele estiver indo para o lado esquerdo,troca de sprite para spr_chefe_esq

Espero que possam me ajudar!
Flw!

O.B.S.: A linha vermelha é o caminho que o chefe irá fazer.






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I.A. de Chefes Empty Re: I.A. de Chefes

Mensagem por vinians Qua 20 Out 2010, 15:15

Amigão, voce pode criar um "path" para o chefe seguir. Quanto a mudar de sprite baste verificar o vspeed e o hspeed. Pois se ele estiver subindo o vspeed vai estar negativo, pra direita o hspeed vai estar positivo. Basta algumas perguntas no evento STEP para solucionar o problema.
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Mensagem por CLS Qua 20 Out 2010, 16:32

Valeu Cara!
Mais eu queria que fosse por códigos,assim seria mais fácil de controlar!
Flw!
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Mensagem por vinians Qua 20 Out 2010, 17:23

Amigão, sem path é simples pra fazer também. Veja:
Evento STEP do seu Chefão:

mp_potential_step_object(objHero.x, objHero.y, 2, objBlock);

Veja:
objHero - Coloque o nome do objeto do seu heroi
objBlock - Bloco que define a sua "parede"

Ele vai achar o seu player onde ele estiver.
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Mensagem por CLS Qua 20 Out 2010, 18:56

Já tentei assim,só que o chefe trava quando colide com a parede.
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Mensagem por vinians Qua 20 Out 2010, 19:09

CLS escreveu:Já tentei assim,só que o chefe trava quando colide com a parede.
Coloque a parede como SOLID e desmarque la no sprite do chefe a opção precise colision check. Se não funcionar crie um sprite de mascara pra ele.
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