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I.A inimigo seguir player virando na direção dele e atacando ao se aproximar

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Mensagem por Nedotavio1807 Dom 17 Out 2010, 13:41

criei sprite do inimigo virado nas direçoes (cima direita esquerda baixo), agora queria que ele seguisse o player, e ao virar na direção dele substituisse pelo sprite ( como por exemplo o inimigo vira para esquerda aí aparecesse quando ele virar o sprite spr_esquerda) e que qndo chegasse perto do player ele mudasse o sprite para o sprite dele atacando.minha versão é a lite. Vlw.
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Mensagem por Grotle Dom 17 Out 2010, 15:50

Coloca esses códigos no objeto do inimigo:

Evento CREATE

Código:
ydis=y


Evento STEP

Código:
if obj_player.y<y
{ydis=y-obj_player.y}

if obj_player.y>y
{ydis=obj_player.y-y}

if distance_to_object(obj_player)>36 and distance_to_object(obj_player)<200
{
if x>obj_player.x and ydis<50{hspeed=-5}
else{hspeed=0}

if x<obj_player.x and ydis<50{hspeed=-5}
else{hspeed=0}

if ydis>=50
{
if y<obj_player.y{vspeed=5}
if y>obj_player.y{vspeed=-5}
}
else{vspeed=0}

}

if distance_to_object(obj_player)<=36
{sprite_index=sprite_do_inimigo_atacando}

if hspeed>0{sprite_index=sprite_do_inimigo_direita}
if hspeed<0{sprite_index=sprite_do_inimigo_esquerda}
if vspeed>0{sprite_index=sprite_do_inimigo_baixo}
if vspeed<0{sprite_index=sprite_do_inimigo_cima}

Não se esqueça de mudar o nome das sprites e dos objetos que eu coloquei pelos nomes dos objetos, e sprites do seu inimigo.

OBS: Eu não testei o código mas acho que vai funcionar, teste e veja.
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Mensagem por Nedotavio1807 Ter 19 Out 2010, 14:54

brigadão cara deu certo!!
agora se não for aproveitar da boa vontade!! Very Happy saberia como fazer para quando apertar um botão(para o player) ele atacar o inimgo
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Mensagem por Rhino Ter 19 Out 2010, 21:09

No evento Step, coloque o seguinte:

Código:
//Ataque
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
//coloque o código para seu personagem atacar
}

Caso seja um tiro, ponha "instance_create(x,y,obj_tiro)" entre as chaves. Smile
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Mensagem por Nedotavio1807 Qua 20 Out 2010, 12:55

ok, brigadão
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Mensagem por caradealho Sex 29 Out 2010, 22:45

Aí quando o inimigo chega perto de min ele para, tem como consertar isso confused
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