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[Resolvido] Ajuda com tempo atk
4 participantes
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[Resolvido] Ajuda com tempo atk
Ola, como fasso pra modificar queste codigo pra quando o personagem apertar 'r' ele espere o tempo da timeline0 e depois ataque?
- Código:
if keyboard_check(vk_left) {x-=3 direcao = 1}
if keyboard_check(vk_right){x+=3 direcao = 0}
if keyboard_check_pressed (ord("R"))
{
if direcao = 0 {instance_create(x,y,object1)}
if direcao = 1 {instance_create(x,y,object1)}
}
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Re: [Resolvido] Ajuda com tempo atk
Bem Peixoto, tente colocar um Sleep ai.
Espero ter ajudado...
Espero ter ajudado...
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Re: [Resolvido] Ajuda com tempo atk
Super Games escreveu: Bem Peixoto, tente colocar um Sleep ai.
Espero ter ajudado...
não sei que é isto!
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Re: [Resolvido] Ajuda com tempo atk
É isto:
Espero ter ajudado....
- Código:
sleep(milecemos de segundos exemplo 1000)
Espero ter ajudado....
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Re: [Resolvido] Ajuda com tempo atk
Crie um alarm e coloque o tempo desejado.
Alarm[0]
alarm[0]=30//1 segundo;
Depois no evento step onde esta localizado seu código é só colocar.
Step
if keyboard_check_pressed (ord("R"))
{
alarm[0]=30;
if direcao = 0 {instance_create(x,y,object1);
if direcao = 1 {instance_create(x,y,object1);
}
Caso não der certo tente usar uma variavel.
Create
atirando=true;
Alalrm0
atirando=true;
Step
if keyboard_check_pressed (ord("R"))
{
alarm[0]=30//a cada um segundo ele vai poder atirar
if direcao = 0 {instance_create(x,y,object1)}
if direcao = 1 {instance_create(x,y,object1)}
}
Alarm[0]
Depois no evento step onde esta localizado seu código é só colocar.
Step
{
alarm[0]=30;
if direcao = 0 {instance_create(x,y,object1);
if direcao = 1 {instance_create(x,y,object1);
}
Caso não der certo tente usar uma variavel.
Create
Alalrm0
Step
{
alarm[0]=30//a cada um segundo ele vai poder atirar
if direcao = 0 {instance_create(x,y,object1)}
if direcao = 1 {instance_create(x,y,object1)}
}
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Re: [Resolvido] Ajuda com tempo atk
Bom, isso vai gerar um 'bug' no jogo, já que sem saber, o jogador vai apertar o botão de atirar em menos de 1 segundo, interrompendo e reiniciando o alarm, o melhor correto seria restringir o disparo ao tempo, e não o tempo ao disparo. Faça assim:
No evento Create:
No evento alarm 0:
E finalmente no evento Step:
Fica bem melhor do que o anterior.
No evento Create:
- Código:
alarm[0]=30
dispara=0
No evento alarm 0:
- Código:
alarm[0]=30
dispara=1
E finalmente no evento Step:
- Código:
if keyboard_check_pressed (ord("R")) {
if dispara {
dispara=0
if direcao = 0 instance_create(x,y,object1)
if direcao = 1 instance_create(x,y,object1)
}
}
Fica bem melhor do que o anterior.
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Re: [Resolvido] Ajuda com tempo atk
Colaca isto:
Espero ter ajudado...
- Código:
if keyboard_check(vk_left) {x-=3 direcao = 1}
if keyboard_check(vk_right){x+=3 direcao = 0}
if keyboard_check_pressed (ord("R"))
{
sleep(1000)
if direcao = 0 {instance_create(x,y,object1)}
if direcao = 1 {instance_create(x,y,object1)}
}
Espero ter ajudado...
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Re: [Resolvido] Ajuda com tempo atk
Obrigado pela ajuda, mais eu fiz tudo sozinho apenas não sei como, misturei varias coisas que vcs me disseram aki Xd fechem o topico
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