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[Resolvido] Ajuda com tempo atk

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[Resolvido] Ajuda com tempo atk Empty [Resolvido] Ajuda com tempo atk

Mensagem por peixoto Qua 13 Out 2010, 21:49

Ola, como fasso pra modificar queste codigo pra quando o personagem apertar 'r' ele espere o tempo da timeline0 e depois ataque?

Código:
if keyboard_check(vk_left) {x-=3 direcao = 1}
if keyboard_check(vk_right){x+=3 direcao = 0}
if keyboard_check_pressed (ord("R"))
{
if direcao = 0 {instance_create(x,y,object1)}
if direcao = 1 {instance_create(x,y,object1)}
}
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[Resolvido] Ajuda com tempo atk Empty Re: [Resolvido] Ajuda com tempo atk

Mensagem por Super Games Qua 13 Out 2010, 21:51

Bem Peixoto, tente colocar um Sleep ai.


Espero ter ajudado...
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[Resolvido] Ajuda com tempo atk Empty Re: [Resolvido] Ajuda com tempo atk

Mensagem por peixoto Qua 13 Out 2010, 22:18

Super Games escreveu: Bem Peixoto, tente colocar um Sleep ai.


Espero ter ajudado...

não sei que é isto!
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[Resolvido] Ajuda com tempo atk Empty Re: [Resolvido] Ajuda com tempo atk

Mensagem por Super Games Qua 13 Out 2010, 22:21

É isto:
Código:
sleep(milecemos de segundos exemplo 1000)
A Função D&D fica na aba ''Main2'' em ''Timing'' o simbolo são um Zs.


Espero ter ajudado....
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[Resolvido] Ajuda com tempo atk Empty Re: [Resolvido] Ajuda com tempo atk

Mensagem por Carlos L. Qui 14 Out 2010, 05:40

Crie um alarm e coloque o tempo desejado.

Alarm[0]

alarm[0]=30//1 segundo;

Depois no evento step onde esta localizado seu código é só colocar.


Step

if keyboard_check_pressed (ord("R"))
{
alarm[0]=30;
if direcao = 0 {instance_create(x,y,object1);
if direcao = 1 {instance_create(x,y,object1);
}


Caso não der certo tente usar uma variavel.

Create

atirando=true;

Alalrm0

atirando=true;

Step

if keyboard_check_pressed (ord("R"))
{
alarm[0]=30//a cada um segundo ele vai poder atirar
if direcao = 0 {instance_create(x,y,object1)}
if direcao = 1 {instance_create(x,y,object1)}
}
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[Resolvido] Ajuda com tempo atk Empty Re: [Resolvido] Ajuda com tempo atk

Mensagem por Fuzenrad Qui 14 Out 2010, 05:54

Bom, isso vai gerar um 'bug' no jogo, já que sem saber, o jogador vai apertar o botão de atirar em menos de 1 segundo, interrompendo e reiniciando o alarm, o melhor correto seria restringir o disparo ao tempo, e não o tempo ao disparo. Faça assim:

No evento Create:

Código:
alarm[0]=30
dispara=0

No evento alarm 0:

Código:
alarm[0]=30
dispara=1

E finalmente no evento Step:

Código:
if keyboard_check_pressed (ord("R")) {
  if dispara {
      dispara=0
      if direcao = 0 instance_create(x,y,object1)
      if direcao = 1 instance_create(x,y,object1)
  }
}

Fica bem melhor do que o anterior.
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[Resolvido] Ajuda com tempo atk Empty Re: [Resolvido] Ajuda com tempo atk

Mensagem por Super Games Qui 14 Out 2010, 09:48

Colaca isto:
Código:
if keyboard_check(vk_left) {x-=3 direcao = 1}
if keyboard_check(vk_right){x+=3 direcao = 0}
if keyboard_check_pressed (ord("R"))
{
sleep(1000)
if direcao = 0 {instance_create(x,y,object1)}
if direcao = 1 {instance_create(x,y,object1)}
}


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[Resolvido] Ajuda com tempo atk Empty Re: [Resolvido] Ajuda com tempo atk

Mensagem por peixoto Qui 14 Out 2010, 11:00

Obrigado pela ajuda, mais eu fiz tudo sozinho apenas não sei como, misturei varias coisas que vcs me disseram aki Xd fechem o topico
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