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por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Resolvido]Acho que falta a gravidade ¬¬?
+2
vitor_liminha123
Fenixs
6 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Acho que falta a gravidade ¬¬?
ó to tentando fazer um jogo de luta de naruto só q ate agora eu to fazendo o deidara e os movimentos basicos tipo correr pular e etc... só q o triste quando eu pulo ele vai direto pra cima e NÃO dece.eu botei assim no press:
Re: [Resolvido]Acho que falta a gravidade ¬¬?
Meu amigo, estou vendo pelas imagens, e não colocou nem gravidade!
Como vai querer gravidade, se não pois?
Acha que o GM vai adivinhar? (essa foi a pior de todas que já vi no GM)
Como vai querer gravidade, se não pois?
Acha que o GM vai adivinhar? (essa foi a pior de todas que já vi no GM)
Re: [Resolvido]Acho que falta a gravidade ¬¬?
juura? entao por isso mesmo a pergunta é "ACHO QUE FALTA A GRAVIDADE ¬¬?" ¬¬''vitor_liminha123 escreveu:Meu amigo, estou vendo pelas imagens, e não colocou nem gravidade!
Como vai querer gravidade, se não pois?
Acha que o GM vai adivinhar? (essa foi a pior de todas que já vi no GM)
eu ja tentei botar a gravidade mais não sei botar a direção. mas tambem a culpa foi minha de não botar essa informação.
e alem do mais é amigA ok?
Re: [Resolvido]Acho que falta a gravidade ¬¬?
Tira o Else e o start e end block.
Espero ter ajudado...
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Re: [Resolvido]Acho que falta a gravidade ¬¬?
na gravidade a direção e 270 e a gravidade e 0.5
tire o else e deu
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Re: [Resolvido]Acho que falta a gravidade ¬¬?
Porque muitos insistem em usar os blocos ???
Eu não entendo, pois na minha opinião assim só aparenta ser mais fácil, mas na verdade é mais complicado do que fazer por códigos, em códigos fica bem mais legível e se tem bem mais controle do que se está fazendo !
Para fazer uma gravidade, no Evento Step, arraste a folinha de código e digite:
Para pular, no evento do pulo:
E nas colisões com os sólidos coloque:
Taí uma gravidade bem simples e muito funcional, e nem precisa setar a direção para 270 !
Eu não entendo, pois na minha opinião assim só aparenta ser mais fácil, mas na verdade é mais complicado do que fazer por códigos, em códigos fica bem mais legível e se tem bem mais controle do que se está fazendo !
Para fazer uma gravidade, no Evento Step, arraste a folinha de código e digite:
- Código:
if place_free(x,y+1) { vspeed+=1 } // Gravidade
if vspeed>=20 { vspeed=20 } // Limite de velocodade ao cair
Para pular, no evento do pulo:
- Código:
if not place_free(x,y+1) { vspeed=-12 }
E nas colisões com os sólidos coloque:
- Código:
vspeed=0
Taí uma gravidade bem simples e muito funcional, e nem precisa setar a direção para 270 !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Re: [Resolvido]Acho que falta a gravidade ¬¬?
Opá mais uma menina no fórum!
Estou vendo que não sou a única, já estava comesando a me sentir o patinho feio da turma!
Seja bem vinda moça, não vi seu tópico de apresentação então resolvi desejar aqui mesmo...
Fassa o que o nosso amigo Denis falou, mais caso nao resolva tente estudar a gravidade pro uma engine de jogo de paltaformacomo mariosonic e etc...
Caso nao ache nenhuma aqui nofórum o q acho meio improvavel, va no site www.64digts.com que tem mais de 2.000 exemplos de game maker, tem até jogos prontos pra vc estudar, espero ter ajudado.
Estou vendo que não sou a única, já estava comesando a me sentir o patinho feio da turma!
Seja bem vinda moça, não vi seu tópico de apresentação então resolvi desejar aqui mesmo...
Fassa o que o nosso amigo Denis falou, mais caso nao resolva tente estudar a gravidade pro uma engine de jogo de paltaformacomo mariosonic e etc...
Caso nao ache nenhuma aqui nofórum o q acho meio improvavel, va no site www.64digts.com que tem mais de 2.000 exemplos de game maker, tem até jogos prontos pra vc estudar, espero ter ajudado.
Re: [Resolvido]Acho que falta a gravidade ¬¬?
Obrigada gente!!!! me ajudou muito e podem trancar ae!
e Hiroshi Ymamoto valew ja vi varios posts seus e adorei
e Hiroshi Ymamoto valew ja vi varios posts seus e adorei
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