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Jogo de duelo com cartas, estilo yu-gi-o
+3
vitor_liminha123
Natan Kawan Araujo Freire
Mannoroth
7 participantes
GMBR :: Projetos :: Formação de Equipes
Página 1 de 1
Jogo de duelo com cartas, estilo yu-gi-o
Estou pensando em criar um jogo no estilo yu-gi-o.
O cara começa com umas 20 cartas no deck, entre monstros, cartas magicas e armadilhas, daí vai jogando, a cada duelo ganho, ele vai poder adquirir novas cartas, cartas mais fortes, e ficando mais forte com isso.
A ideia é cada monstro ter uma habilidade. Exemplo:
monstro 'fulano': habilidade especial- ao ser lançado no campo dá 200 pontos de vida ao jogador que o lançou
monstro'beltrano': habilidad especial-ao atacar o monstro adversario, o monstro ganha para si 200 pontos de ataque.
E se possivel, monstros divididos em classe: guerreiro, mágico, fera, pântano, dragão...
pra isso preciso de ao menos um bom programador e um spriter.
O cara começa com umas 20 cartas no deck, entre monstros, cartas magicas e armadilhas, daí vai jogando, a cada duelo ganho, ele vai poder adquirir novas cartas, cartas mais fortes, e ficando mais forte com isso.
A ideia é cada monstro ter uma habilidade. Exemplo:
monstro 'fulano': habilidade especial- ao ser lançado no campo dá 200 pontos de vida ao jogador que o lançou
monstro'beltrano': habilidad especial-ao atacar o monstro adversario, o monstro ganha para si 200 pontos de ataque.
E se possivel, monstros divididos em classe: guerreiro, mágico, fera, pântano, dragão...
pra isso preciso de ao menos um bom programador e um spriter.
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Re: Jogo de duelo com cartas, estilo yu-gi-o
sou do time fala ja todas as sprites que quiser
ideia
vc pode misturar os desenhos de monstros tipo fazeruma carta de pokemom a outra do yugioh e a outra do digimom, monter rancher...
ideia
vc pode misturar os desenhos de monstros tipo fazeruma carta de pokemom a outra do yugioh e a outra do digimom, monter rancher...
Natan Kawan Araujo Freire- Data de inscrição : 23/08/2010
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Re: Jogo de duelo com cartas, estilo yu-gi-o
bem, os do monster ranger não são tao conhecidos como os do pokemon, e digimon.
No jogo tera ao menos 90 monstros(15 monstros para cada classe, 6classes), e cada um com habilidade especial.
4 dessas classes seriam:
guerreiro
elementar(fogo, ar, terra, água)
magia
Feras(animais)
Vamos começar assim:
Monstro: Guerreiro Templário
Classe: Guerreiro
Ataque: 1000
Defesa:1300
Habilidade: Quando atacado o monstro atacante perde 200pontos de ataque em cada ataque(mesmo se o templario for morto no ataque)
Monstro: Golem de Rocha
Classe: Elementar
Ataque:1600
Defesa:1300
Habilidade especial: Quando ataca ganha 200 pontos extras no ataque
Monstro: Dragão de Chama Dourada
Classe: Fera
Ataque:1800
Defesa:1100
Habilidade especial: Quando morto um sexto de seus pontos de ataque são adicionados aos pontos de vida do jogador
Monstro: Mago das Trevas
Classe: Magia
Ataque:900
Defesa:600
Habilidade especial: Quando morto ressucita um monstro do jogador.
NATAN, VAMOS VER SE VC CONSEGUE CRIAR SPRITES DE CARTAS PRA ESSES 4 MONSTROS. Lembre do olhar ameaçador deles, e enfurecido no caso do dragão. no caso do templario, ele e especialista em defesa, o escudo dele deve ser grande.
No jogo tera ao menos 90 monstros(15 monstros para cada classe, 6classes), e cada um com habilidade especial.
4 dessas classes seriam:
guerreiro
elementar(fogo, ar, terra, água)
magia
Feras(animais)
Vamos começar assim:
Monstro: Guerreiro Templário
Classe: Guerreiro
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Defesa:1300
Habilidade: Quando atacado o monstro atacante perde 200pontos de ataque em cada ataque(mesmo se o templario for morto no ataque)
Monstro: Golem de Rocha
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Defesa:1300
Habilidade especial: Quando ataca ganha 200 pontos extras no ataque
Monstro: Dragão de Chama Dourada
Classe: Fera
Ataque:1800
Defesa:1100
Habilidade especial: Quando morto um sexto de seus pontos de ataque são adicionados aos pontos de vida do jogador
Monstro: Mago das Trevas
Classe: Magia
Ataque:900
Defesa:600
Habilidade especial: Quando morto ressucita um monstro do jogador.
NATAN, VAMOS VER SE VC CONSEGUE CRIAR SPRITES DE CARTAS PRA ESSES 4 MONSTROS. Lembre do olhar ameaçador deles, e enfurecido no caso do dragão. no caso do templario, ele e especialista em defesa, o escudo dele deve ser grande.
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Re: Jogo de duelo com cartas, estilo yu-gi-o
Hum... ia ser legal, mas muito complicado...
Acho q posso tentar ajudar como programador...
Acho q posso tentar ajudar como programador...
Re: Jogo de duelo com cartas, estilo yu-gi-o
Mannoroth escreveu:bem, os do monster ranger não são tao conhecidos como os do pokemon, e digimon.
No jogo tera ao menos 90 monstros(15 monstros para cada classe, 6classes), e cada um com habilidade especial.
4 dessas classes seriam:
guerreiro
elementar(fogo, ar, terra, água)
magia
Feras(animais)
Vamos começar assim:
Monstro: Guerreiro Templário
Classe: Guerreiro
Ataque: 1000
Defesa:1300
Habilidade: Quando atacado o monstro atacante perde 200pontos de ataque em cada ataque(mesmo se o templario for morto no ataque)
Monstro: Golem de Rocha
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Defesa:1300
Habilidade especial: Quando ataca ganha 200 pontos extras no ataque
Monstro: Dragão de Chama Dourada
Classe: Fera
Ataque:1800
Defesa:1100
Habilidade especial: Quando morto um sexto de seus pontos de ataque são adicionados aos pontos de vida do jogador
Monstro: Mago das Trevas
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Ataque:900
Defesa:600
Habilidade especial: Quando morto ressucita um monstro do jogador.
NATAN, VAMOS VER SE VC CONSEGUE CRIAR SPRITES DE CARTAS PRA ESSES 4 MONSTROS. Lembre do olhar ameaçador deles, e enfurecido no caso do dragão. no caso do templario, ele e especialista em defesa, o escudo dele deve ser grande.
ta vou demorar um pouco vou fazer sem ser em movimentação vou ver se consgigo fazer uma fada tambem ai vc coloca outro tipo tipo
seres magicos(duendes fadas magos lendas...)
Natan Kawan Araujo Freire- Data de inscrição : 23/08/2010
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Re: Jogo de duelo com cartas, estilo yu-gi-o
ae, como ta?
Natan, cade as cartas, nenhuma ainda?
Natan, cade as cartas, nenhuma ainda?
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Re: Jogo de duelo com cartas, estilo yu-gi-o
ja fiz o escudo e a cabeça do guerreiro templario e o super gaes esta terminando ele e eu to fazendo o golem de pedra
Natan Kawan Araujo Freire- Data de inscrição : 23/08/2010
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Re: Jogo de duelo com cartas, estilo yu-gi-o
Esta seria a visão geral do duelo:
Abaixo os detalhes explicando:
1- estas são as cartas do jogador[clicando aqui em seguida no campo jogara a carta no campo]
2-Este é o deck(baralho) do jogador[clicando aqui se retira uma carta, se puder]
3-este é o campo das cartas do jogador, o a coluna de cima é a dos monstros, a de baixo é o de cartas magicas, armadilhas e especiais.
4-Estas são as cartas do oponente
5- Esta é uma area q, quando vc clica em uma carta do oponente que ESTEJA NO CAMPO dele, aparecera esta carta aqui(servira como se fosse um zoom)
6-Este é o cemitério do jogador. Existem cartas especiais ou monstros com habilidades q permitirão mexer no cemitério, trazendo de volta alguma carta de la, etc.
Eu fiz esse cenario em cerca de 1 hora, pra terem uma ideia, mas os graficos, fundo do cenario, muita coisa ainda é pra ser melhorada.
vitor_liminha123, vc que se ofereceu pra ser programador ja pode botar a mao na massa, acho q ja da pra começar. Ao clicar num monstro, a carta dele devera ir pro campo, etc.
Ha 3 opções: atacar(pro monstro), passar a vez, e usar(pras cartas especiais e magicas). Pode-se a cada rodada pegar uma carta, salvo se tiver uma carta ou habilidade especial q permita mais q isso.
Abaixo os detalhes explicando:
1- estas são as cartas do jogador[clicando aqui em seguida no campo jogara a carta no campo]
2-Este é o deck(baralho) do jogador[clicando aqui se retira uma carta, se puder]
3-este é o campo das cartas do jogador, o a coluna de cima é a dos monstros, a de baixo é o de cartas magicas, armadilhas e especiais.
4-Estas são as cartas do oponente
5- Esta é uma area q, quando vc clica em uma carta do oponente que ESTEJA NO CAMPO dele, aparecera esta carta aqui(servira como se fosse um zoom)
6-Este é o cemitério do jogador. Existem cartas especiais ou monstros com habilidades q permitirão mexer no cemitério, trazendo de volta alguma carta de la, etc.
Eu fiz esse cenario em cerca de 1 hora, pra terem uma ideia, mas os graficos, fundo do cenario, muita coisa ainda é pra ser melhorada.
vitor_liminha123, vc que se ofereceu pra ser programador ja pode botar a mao na massa, acho q ja da pra começar. Ao clicar num monstro, a carta dele devera ir pro campo, etc.
Ha 3 opções: atacar(pro monstro), passar a vez, e usar(pras cartas especiais e magicas). Pode-se a cada rodada pegar uma carta, salvo se tiver uma carta ou habilidade especial q permita mais q isso.
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Re: Jogo de duelo com cartas, estilo yu-gi-o
.Posso ser o programador caso precise de um...achei a ideia interessante,
não é tão complicado assim
não é tão complicado assim
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Re: Jogo de duelo com cartas, estilo yu-gi-o
sim, vc pode começar a fazer a engine?
no campo precisa tbm de um espaço dizendo os pontos atuais do monstro que está selecionado(que podem ter sido modificados por sua habilidade ou carta especial no campo) e a informação de quantas cartas ainda existem no deck(baralho) do jogador.
É interessante ressaltar q nao existe modo de defesa e modo de ataq.
Se o jogador ataca leva-se em conta os pontos de ataq, quanto ao monstro do oponente atacado, leva-se em conta os pontos de defesa deste.
No yu-gi-o se dois monstros iguais atacarem da empate(salvo engano os dois se matam).
exemplo:
1600ataq VS 1600ataq
1200def VS 1200def
um atacando o outro(ambos em modo de ataq, dara empate)
Mas no nosso jogo aqui, o mesmo caso funciona assim:
1600ataq VS 1200def --> o atacante mata o atacado, mesmo sendo iguais.
Entre os pontos dos monstros existe um nº em algarismo romano, são os niveis do monstros: I, II, III, IV, V e VI. O nivel V só pode ser invocado mediante sacrificio ou carta especial, etc. E o nivel VI so é um monstro resultante de fusão ou um imeeenso sacrificio.
Perda de pontos leva em conta o nivel do monstro morto:
NVL PONTOS DE VIDA PERDIDOS
I 100
II 200
III 400
IV 600
V 800
VI 1000
no campo precisa tbm de um espaço dizendo os pontos atuais do monstro que está selecionado(que podem ter sido modificados por sua habilidade ou carta especial no campo) e a informação de quantas cartas ainda existem no deck(baralho) do jogador.
É interessante ressaltar q nao existe modo de defesa e modo de ataq.
Se o jogador ataca leva-se em conta os pontos de ataq, quanto ao monstro do oponente atacado, leva-se em conta os pontos de defesa deste.
No yu-gi-o se dois monstros iguais atacarem da empate(salvo engano os dois se matam).
exemplo:
1600ataq VS 1600ataq
1200def VS 1200def
um atacando o outro(ambos em modo de ataq, dara empate)
Mas no nosso jogo aqui, o mesmo caso funciona assim:
1600ataq VS 1200def --> o atacante mata o atacado, mesmo sendo iguais.
Entre os pontos dos monstros existe um nº em algarismo romano, são os niveis do monstros: I, II, III, IV, V e VI. O nivel V só pode ser invocado mediante sacrificio ou carta especial, etc. E o nivel VI so é um monstro resultante de fusão ou um imeeenso sacrificio.
Perda de pontos leva em conta o nivel do monstro morto:
NVL PONTOS DE VIDA PERDIDOS
I 100
II 200
III 400
IV 600
V 800
VI 1000
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Re: Jogo de duelo com cartas, estilo yu-gi-o
Sou spriter e posso te ajudar
sou formado em desiner grafico e web desiner
me add ai no msn: felipedanielcastro@hotmail.com
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Re: Jogo de duelo com cartas, estilo yu-gi-o
Eu poso ajudar,estou fazendo uma engine de yu-gi-oh!O problema é apenas que não sei como fazer a mudança dos pontos de vida!
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Re: Jogo de duelo com cartas, estilo yu-gi-o
Cara sou viciado em YuGiOh sempre acompanhei!
Se precisar de força no lado da de ideias e roteiro da um toque!!!
Se precisar de força no lado da de ideias e roteiro da um toque!!!
leonardoshinoda- Data de inscrição : 04/11/2010
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Re: Jogo de duelo com cartas, estilo yu-gi-o
Natan Kawan Araujo Freire escreveu:ja fiz o escudo e a cabeça do guerreiro templario e o super gaes esta terminando ele e eu to fazendo o golem de pedra
quase um mes se passou e nada natan?
galera, o projeto ta meio parado? quem estiver interessado, incluindo os novatos, pode me ajudar criando monstros e habilidades para eles, lembrando que são essas raças:
guerreiro
elementar(fogo, ar, terra, água)
magia
Feras(animais)
máquinas
ao criar tentem balancear tipo, se criar 2 elementares, criem 2 maquinas ou 2 de magia.
Tbm podem criar cartas especiais.
quem participar, peço que deixe claro se esta so ajudando e pronto ou se vai querer seu nome nos créditos.
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