Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Problema com meu ia
2 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Problema com meu ia
ta assim criei um canhão em certo tempo ele ataca de acordo com a distancia com o player só que os prites da bala não mudam de lado; lá ta assim
objetos: obj_mario
|| : bulet
|| :canom
no create do objeto canom ta assim:
no Step ta assim:
No objeto bulet ta assim só ta a direção e som que vai fazer
Na colisão do obj_mario com bulet ta que se a altura for maior ele destroi a bala e se for menor ela te mata
...flw...
objetos: obj_mario
|| : bulet
|| :canom
no create do objeto canom ta assim:
- Código:
atirando=false
- Código:
if atirando=true
{
instance_create(x,y,bulet,)
if obj_mario.x>x
{
bulet.hspeed=2
}
else
{
bulet.hspeed=-2
}
}
alarm[0]=room_speed*5
no Step ta assim:
- Código:
if distance_to_object(obj_mario) <128 and atirando=false
{
atirando=true
alarm[0]=room_speed*0.5
}
- Código:
if distance_to_object(obj_mario) >128 and atirando=true
{
atirando=false
}
No objeto bulet ta assim só ta a direção e som que vai fazer
Na colisão do obj_mario com bulet ta que se a altura for maior ele destroi a bala e se for menor ela te mata
...flw...
Re: Problema com meu ia
COloca isso no create do canhao :
Coloque isto no step do cahanhao:
Ai na bala coloque para seguir o player com o MOVE TOWARD
- Código:
time=1//variavel para o tempo de disparo do canhão
Coloque isto no step do cahanhao:
- Código:
if instance_exists(obj_player)//quando um objeto interage com outro é bom usar.
{
//if distance_to_object(obj_player)<150then //esse code tu libera se quiser...
//...que o inimigo atire so quando player tiver a uma determinada distancia.
if time>10 then
{
time=0 ; with instance_create(x,y,object27)
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,10)//10 é a velocidade da bala
} //tiro é criado com intervalo de tempo
{time+=1}
with (object27)
{
if distance_to_object(object26)<1 then visible=false
if distance_to_object(object26)>1 then visible=true
//esses codes do visible, é porque o pivo do canhão esta em sua base...
//...como é o canhão que cria o tiro, o mesmo não vai sair da ponta do...
//... canhão, com isto da pra disfarçar.
}
//canhao gira seguindo o player
angulo = point_direction(x, y, obj_player.x, obj_player.y);
image_angle = angulo;
}
Ai na bala coloque para seguir o player com o MOVE TOWARD
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos