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[resolvido] Como criar vida para cada inimigo ?

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inimigo - [resolvido] Como criar vida para cada inimigo ? Empty [resolvido] Como criar vida para cada inimigo ?

Mensagem por Gianfranco Sáb 04 Out 2008, 19:14

Como crio uma vida diferente para cada instancia de inimigo ?
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Mensagem por Froidz Sáb 04 Out 2008, 19:19

Simples, em cada inimigo, você cria uma variável:

Código:
vida=5 //5 vidas para o inimigo

Bom, para perder vidas:

Código:
vida-=1 //Tirando aleatoriamente uma vida do inimigo

Espero ter ajudado.
Valeu!^^
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Mensagem por Gianfranco Sáb 04 Out 2008, 19:31

nao, quando acaba a vida morrem todos os inimigos não um só
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Mensagem por Igor KinGamer Sáb 04 Out 2008, 19:37

No evento "Create" do objeto do inimigo, cria uma variável pra vida -> "var_vida=[vida do inimigo]"

Se o objeto que vai tirar a vida do inimigo for, por exemplo, uma bola de fogo, você coloca no objeto da bola:
No evento "collision" com o inimigo, coloca "other.var_vida-=1"

Other = outro, se refere ao outro objeto envolvido no evento, no caso, na colisão.
O "." (ponto) quer dizer que a "var_vida" é do "other".
O "-" (menos) antes do "=" quer dizer que o valor será tirado da variável, se no caso fosse "+", seria acrescentado à variável.

Daí no próprio inimigo vc coloca o evento "if var_vida=0 then instance_destroy()"

Se a "var_vida" é "0" então destrói o objeto.

Espero ter ajudado.² Very Happy afro
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Mensagem por Gianfranco Dom 05 Out 2008, 11:02

denovo nao, quando acaba a vida morrem todos os inimigos nao um só
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Mensagem por Kabeção Dom 05 Out 2008, 11:19

Isso destruira todos os inimigos do mesmo tipo de objeto na room:
Código:
for (i=0; i<instance_count; i+=1)
{
    ii = instance_id[i];
    if (ii.object_index == objInimigo)
    {
      with ii instance_destroy();
    }
}
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Mensagem por Gianfranco Dom 05 Out 2008, 11:22

Eu quero que cada inimigo tenha uma vida diferente, para que quando acabar a vida de um, ele morra, e não todos de uma vez só.

Entendeu?
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Mensagem por Kabeção Dom 05 Out 2008, 11:34

denovo nao, quando acaba a vida morrem todos os inimigos nao um só
Eu quero que cada inimigo tenha uma vida diferente, para que quando acabar a vida de um, ele morra, e não todos de uma vez só.
Ai não da pra entender mesmo.
Primeiro você fala que pra todos morrem, depois que so pra quem acabar a vida. Suspect

Crie a veriavel vida no evento create do objeto do inimigo e um valor como 10.
Quando ele for atingido subtraia a vida por -1.
Isso vai servir pra todos eles.
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Mensagem por Gianfranco Dom 05 Out 2008, 11:41

denovo nao, quando acaba a vida morrem todos os inimigos nao um só

Quando eu disse isso era porque oque o outro disse matava todos, e eu não queria que todos morresem de uma vez só
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Mensagem por Janx Dom 05 Out 2008, 12:00

cara na hora de destruir o objeto... por acaso vc pois algo mais oumenos assim:?
Código:

if vida <= 0
{
 with(objeto)
 {instance_destroy()}
}
pq se vc fez assim vai destruir TODOS.


para destruir so um vc faz:

Código:
if vida <= 0
{
instance_destroy()
}
(COLOCA NO STEP!!!)

e no create:
Código:

vida = 5
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Mensagem por Froidz Dom 05 Out 2008, 12:00

Qual código você usa para destruir o inimigo caso todas as vidas acabem?
Eh soh você colocar no step do inimigo:

Código:
if vida<=0 //Se as vidas forem menor ou igual à 0
{
instance_destroy();
}
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Mensagem por Gianfranco Dom 05 Out 2008, 21:18

Baseado no que vcs diseram, e fiz as modificações e deu certo, vlw galera
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Mensagem por lipe1994 Qui 16 Out 2008, 20:23

Reaproveitando isso queria saber como cada obj tem sua barra de energia

tipo:
o player ter uma barra pra ele
e o inimigo ter uma barra pra ele

vlws!!!
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Ha muitas ferramentas pra criar JoGos

game maker 1
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....................
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Mensagem por rodrigo1434 Qui 16 Out 2008, 20:29

fácil

escreva.......... i esqueci a função e os argumentos mas acho qu e mais ou menos isso

draw_healthbar(x-24,y-32,x+24,y-28,(aqui é o health,troque pela variavel da vida do inimigo)c_black,c_red,c_red,0)

Ah primeiro declare a variavel do inimigo com o valor 100

vida=100

Flw lol!
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Mensagem por lipe1994 Qui 16 Out 2008, 20:33

___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object object2:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
draw_healthbar(x-24,y-32,x+24,y-28 c_black,c_red,c_red,0)

at position 36: Symbol , or ) expected.
______________________________________________
O Q QUI FAÇO?
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Mensagem por rodrigo1434 Qui 16 Out 2008, 20:37

eu errei algum argumento clica na função que aparece os argumento que precisa e troque onde está escrito health pela variavel vida
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Mensagem por lipe1994 Qui 16 Out 2008, 20:45

a sprite sumiu!

(sprite do inimigo)
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Mensagem por rodrigo1434 Qui 16 Out 2008, 20:48

a é escreve

draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,image_angle,
image_blend,image_alpha)

prontinho
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Mensagem por lipe1994 Qui 16 Out 2008, 20:53

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