GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


??movimento??

4 participantes

Ir para baixo

??movimento?? Empty ??movimento??

Mensagem por Gusba Qui 02 Out 2008, 18:29

fiz um esquema assim:

ele pede uma tecla, tipo:

global.cima=get_string('qual tecla vc deseja........)

e no evento step te um esquema assim

if keyboard_check(global.cima) {y-=5}

mas nao funciona, alguem sabe porque?
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : ??movimento?? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

??movimento?? Empty Re: ??movimento??

Mensagem por Janx Qui 02 Out 2008, 19:05

a tecla que vc por deve ser em maiusculo ex:
A
mas se for uma outra tecla tipo as setas ai ja tem que por vk_left (esquerda)
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : ??movimento?? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

??movimento?? Empty Re: ??movimento??

Mensagem por Froidz Qui 02 Out 2008, 19:07

sim, eu sei.
Pois a variável global.cima está sendo direcionada para o get_string, ou seja, uma string.
Sendo que, controles do teclado não são strings.

Você poderia usar variáveis para as teclas, por exemplo, no Create:

Código:
global.b_cima="" //A variável de cima
cima=vk_up
baixo=vk_down
direita=vk_right
esquerda=vk_left
//Etc...

E então, ao invés de colocar só o 'global.cima=get_string(...)', coloque:

Código:
global.cima=get_string("Digite a tecla de movimento para cima:",global.b_cima)
execute_string(global.b_cima)

Bom, caso queira fazer um sistema de seleção de controles, sugiro outro método, pois este é muito limitado.

Vlw^^
Froidz
Froidz

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios : ??movimento?? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

??movimento?? Empty Re: ??movimento??

Mensagem por Janx Qui 02 Out 2008, 19:09

Claudio Bruno escreveu:sim, eu sei.
Pois a variável global.cima está sendo direcionada para o get_string, ou seja, uma string.
Sendo que, controles do teclado não são strings.

Você poderia usar variáveis para as teclas, por exemplo, no Create:

Código:
global.b_cima="" //A variável de cima
cima=vk_up
baixo=vk_down
direita=vk_right
esquerda=vk_left
//Etc...

E então, ao invés de colocar só o 'global.cima=get_string(...)', coloque:

Código:
global.cima=get_string("Digite a tecla de movimento para cima:",global.b_cima)
execute_string(global.b_cima)

Bom, caso queira fazer um sistema de seleção de controles, sugiro outro método, pois este é muito limitado.

Vlw^^

ou se é para fazer a string virar valor é so usar:
global.cima = real(global.cima)
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : ??movimento?? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

??movimento?? Empty Re: ??movimento??

Mensagem por Gusba Qui 02 Out 2008, 19:10

hm...........
vlw janx agora sim!
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : ??movimento?? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

??movimento?? Empty Re: ??movimento??

Mensagem por Froidz Qui 02 Out 2008, 19:11

Legal, não sabia que dava pra fazer isso oO
Froidz
Froidz

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios : ??movimento?? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

??movimento?? Empty Re: ??movimento??

Mensagem por Kabeção Qui 02 Out 2008, 21:18

Isso deu certo mesmo?
Por que não vi vocês usando ord() para voltar o valor da tecla que o jogador usou.

Se global.cima é uma letra, isso aqui daria erro:
Código:
global.cima = real(global.cima)
Como você vai transformar uma letra em número assim? Suspect

E você não deve usar get_string para isso.
E se o jogador digitar mais de um letra?
Daria um erro facilmente.

É melhor usar a variavel keyboard_lastkey que retorna o valor da última tecla apertada.
Assim você grava o valor de keyboard_lastkey em global.cima.
Código:
if escolher_uma_letra=true
{
    global.cima=keyboard_lastkey
}
if keyboard_check(global.cima)
{
    ...........
}
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : ??movimento?? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

??movimento?? Empty Re: ??movimento??

Mensagem por Froidz Qui 02 Out 2008, 21:47

era esse o método menos limitado, usando o keyboard_lastkey.
Mas como ele havia pedido naquele modo, fiz daquele modo mesmo.

No exemplo que fiz, ele cria as variáveis cima,baixo,direita e esquerda, direcionando para os comandos do gm que são essas teclas (vk_up,vk_down,vk_right e vk_left), e o global.b_cima é a variável da caixa de controle das teclas, que é executada, e se digitar o nome de alguma das variáveis direcionadas para os valores das teclas do game maker, será executada essa ação. Ou seja, caso digite na caixa 'cima', o controle será para cima, e assim vai, esse realmente é um sistema complicado e limitado, pois seriam feitas variáveis para cada tecla do teclado.
Froidz
Froidz

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios : ??movimento?? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

??movimento?? Empty Re: ??movimento??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos