Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
SENAC-SÃO PAULO abre concurso de jogos
+9
Mr. Kaleb
GuiEdu
Vikintor
wac2007
All-x
Fuzenrad
Hiroshi Ymamoto
Anderson3d
Joton
13 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos :: Concursos Apoiados
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
SENAC-SÃO PAULO abre concurso de jogos
Olá amigos do GMBR, nessa ultima sexta 24/09/10 fiquei sabendo da 2ª competição de jogos digitais do senac São Paulo, as inscrições começaram em agosto e vai terminar em 15 de outubro. Pra quem mora em Sampa, já tem um jogo completo e claro BOM, pode inscrever o jogo no E-games. Existe premiação até pro 3º colocado, vai que tu ganha XD
Eu tô com um projeto com o CRP-MAX, vamos tentar fazer uma proeza em terminar o nosso jogo, porque queremos muito colocar nessa competição, vamos ver no que vai dar, se nesse ano não der vamos com certeza nos inscrever ano que vem o.o
Site do concurso com as regras:
http://www3.sp.senac.br/hotsites/gd2/egames/
Primeiro DEMO do jogo: BRAZIN - O Guerreiro
http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-f5/jogo-demo-brazin-o-guerreiro-01-t10685.htm
Última edição por Joton em Ter 28 Set 2010, 01:33, editado 1 vez(es)
Re: SENAC-SÃO PAULO abre concurso de jogos
Será que pode chingar no fórum? kkkkSimplesmente foda...
Bem, eu moro em SAMPA, mais nem pensar em me inscrever, o meu jogo ainda esta nas ideias, nao daria tempo....
Só pdoe se isncrever jogos GRATUITOS?
E uma duvida mei oridicula, so pdoe se isncrever brasileiros?
Vai que tenha um gringo aqui n obrasil de passagem e coloque o jogo dele...
E que se isncrever e so inscrever psotar o jogo o utem de ir lá levar o jog oe ficar lá?
O juri será ao vivo, tipo usm caras na hora escolhendo os jogos?
VLWSsss....
Interessante, será que somente os que residem em São Paulo podem participar, acredito que não . Vou me inscrever com a versão 2.0 do jogo IMPACTO. Até o dia 15/10, creio que dará tempo de fazer umas alterações legais no jogo. Boa sorte Joton.
Fuzenrad- Games Ranking :
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Fuzenrad:
Interessante, será que somente os que residem em São Paulo podem participar (...)
Anderson3D:
Simplesmente foda... Será que pode se inscrever on line?
Na verdade é só online XD
Link de inscrições: http://egames2010.digito1.com.br/egames/
Acho que vou apresentar um também, vai que eu ganho um Zeebo :D
FLWS!
Massa eu moro no RJ mas não tenho nenhum jogo completo pra entrar D:
Mas quais seriam os premios? Dinheiro? $_$
Flws ®/
Mas quais seriam os premios? Dinheiro? $_$
Flws ®/
Ganhar um Zeebo ? Vale mais a pena só o troféu mesmo.
queria muito poder participar.
queria muito poder participar.
Vikintor- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Número de Mensagens : 901
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
não wac, dê uma olhada :
Pena que eu num tenho um BOM jogo ainda, se não eu tentava, num ia perder nada msm xD
Pena que eu num tenho um BOM jogo ainda, se não eu tentava, num ia perder nada msm xD
GuiEdu- Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 505
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
O melhor é participar mesmo. E o reconhecimento se vencer.
Pra quem não conhece o Zeebo.
melhor ver o filme do pelé
melhor ver o filme do pelé
- Spoiler:
- Vantagens:
- Internet grátis embutida para comprar jogos
- Não é possível piratear
- Jogos baratos
- Brasileiro (não 100 % mas pelo menos é)
Desvantagens:
- Os jogos são de celular convertidos para a tela grande (maioria).
- Gráficos horríveis para um console do mesmo preço de um PS2
- Hardware muito fraco.
- Alguns jogos tem uma resposta muito lenta dos controles
- fps baixo
Última edição por Victor_follador em Ter 28 Set 2010, 16:14, editado 1 vez(es)
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Zeebo é o primeiro video game brasileiro feito com parceria da Tec-Toy, uma empresa que vendeu o Master systen e suas fitas aqui no Brasil. Realmente só posso te informar isso, acho que ele roda jogos de outros consoles, pois n ovideo dele vi um cara jogando Crasch de PS1.Nunca vi esse zeebo :S
UMA DÚVIDA: os caras escolhem o melhor e deposi anunciam os vencedores no site.
Ou tem de TODO MUNDO que se inscreveu ir pra SP ver o resultado Ao vivo?
Deve ser muito bom se os daki do GMBR participassem, assim poderiam ver como somos otimos programadores nem todos assim o forum seria divulgado :p
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Que azar eu ter perdido meu projeto, foi uma pena mesmo, mas mesmo assim acho que não daria tempo de terminá-lo, pois ele seria muito grande !
Mas boa sorte para quem daqui participar, espero que ganhem pelo menos um Zeebo !
Como o Victor falou, o que vale mesmo é o reconhecimento para quem ganhar, para mim seria uma honra !
Mas boa sorte para quem daqui participar, espero que ganhem pelo menos um Zeebo !
Como o Victor falou, o que vale mesmo é o reconhecimento para quem ganhar, para mim seria uma honra !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Victor_follador: O melhor é participar mesmo. E o reconhecimento se vencer.
Adorei o vídeo sobre o Zeebo, nele mostra que o console tem que evoluir muito pra chegar aos pés dos consoles atuais XD
Sobre o concurso, a inscrição é no site oficial do concurso, mas saibam que é necessário apresentar o jogo para um corpo de jurados no SENAC-SP, então acho meio complicado o pessoal de outros estados participarem, porque vai te que vim pra São Paulo-SP e banca todas as despesas. LEIAM O REGULAMENTO ANTES DE FAZER A INSCRIÇÃO PORQUE TEM MUITOS DETALHES IMPORTANTES O.O
http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-f5/jogo-demo-brazin-o-guerreiro-01-t10685.htm
Adorei o vídeo sobre o Zeebo, nele mostra que o console tem que evoluir muito pra chegar aos pés dos consoles atuais XD
descordo, entre no site do zeebo e veja, tem MUITOS JOGOS 3D de autissimaqualidade lá...
Hiroshi Ymamoto:
descordo, entre no site do zeebo e veja, tem MUITOS JOGOS 3D de autissimaqualidade lá...
Você pode ser patriota e querer ver o sucesso do Zeebo, eu também quero, mas apostar em jogos antigos que já fizeram sucesso é dá um tiro no pé, sem contar que a TECTOY tá querendo fazer um WII tupiniquim como vi no site oficial da Zeebo.
Eu pensei numa coisa, nem sei se existe, como a microsoft tem o XNA pra fazer jogos pro Xbox 360, seria legal que a TECTOY deixasse produtores independentes fazer jogos pro console dela, pois assim alavancaria a produção no brasil. Já que a tectoy copia os gringos. Tá ai uma idéia boa pra eu pesquisar na net XD
Voltando ao assunto principal do tópico, depois de ler atentamente os detalhes do concurso, creio que não terei como participar das outras etapas do concurso (se eu for classificado).
Mesmo assim, eu vou tentar participar, me inscrevendo e se possível tentarei comparecer (se preciso), mas é bem improvável.
Além de tudo isso, tem uma outra regra, que não ficou muito clara, eu acredito que jogos feitos com o Game Maker possam participar, mas vejam:
Por enquanto é isso, boa sorte pra quem for participar.
No caso eu teria que ter um representante, para apresentar em meu nome.Regras do SENAC escreveu:(...) cada participante ou equipe deverá realizar uma apresentação de 15 (quinze) minutos sobre o jogo desenvolvido, em data, local (em município do Estado de São Paulo) e horários a serem agendados (...)
O que não impede, mas dificulta a participação de pessoas de outros estados.Regras do SENAC escreveu:Caso nececessárias, despesas de passagem, traslado, alimentação, para a participação na etapa de Apresentação serão de responsabilidade dos autores finalistas;
Nesse caso eu teria que pedir para alguém desenvolver a trilha sonora do jogo, refazendo-a completamente, o que demoraria muito, já que toda a parte sonora do jogo foi feita por um outro estúdio.Regras do SENAC escreveu:Importante: no caso de utilização de trilha sonora, só serão aceito games que utilizem música de “domínio público” ou cuja autoria seja da própria equipe.
Mesmo assim, eu vou tentar participar, me inscrevendo e se possível tentarei comparecer (se preciso), mas é bem improvável.
Além de tudo isso, tem uma outra regra, que não ficou muito clara, eu acredito que jogos feitos com o Game Maker possam participar, mas vejam:
Regras do SENAC escreveu:Serão aceitos jogos desenvolvidos em qualquer tecnologia, exemplos:
- XNA
- C
- C++
- Flash
- Java
- Silverlight e etc...
Por enquanto é isso, boa sorte pra quem for participar.
Fuzenrad- Games Ranking :
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Tens razão, mas esse jogo antigo aí que no video o cara falou ser o melhor jogo do console, nós aqui do fórum botamos ele no chinelo, mas é mentira que esse é o melhor do console, sem contar que é em 2D e gráficos em pixel art !Joton escreveu:Hiroshi Ymamoto:
Você pode ser patriota e querer ver o sucesso do Zeebo, eu também quero, mas apostar em jogos antigos que já fizeram sucesso é dá um tiro no pé, sem contar que a TECTOY tá querendo fazer um WII tupiniquim como vi no site oficial da Zeebo.
Eu pensei numa coisa, nem sei se existe, como a microsoft tem o XNA pra fazer jogos pro Xbox 360, seria legal que a TECTOY deixasse produtores independentes fazer jogos pro console dela, pois assim alavancaria a produção no brasil. Já que a tectoy copia os gringos. Tá ai uma idéia boa pra eu pesquisar na net XD
Já ví videos de jogos 3D de corrida para o zeebo que são muito bons e milhares de vezes melhores que esse jogo ali !
Mas seria uma boa mesmo se eles disponibilizassem um kit de desenvolvimento para a plataforma deles para os desenvolvedores brasileiros, isso sim tornaria o video game mais conhecido e muito mais vendido, pois quem não gostaria de jogar um jogo feito por si próprio ou por uma amigo, seria o máximo !
Sem contar que não teria como os outros piratiarem ou decompilarem o jogo, pois ninguém coloaria as mãos nele, e para vender não teria estresse, pois é largar lá nos servideres deles e dar o nº da continha para receber o dinheiro das vendas !
Dos jogos que vi em videos que não foram muitos, esse é o que achei o melhor do console até agora, é bem melhor que aquele de tiro e alguns de corrida que já joguei no PS1, mas se procurar melhor encontra uns outros bons jogos:
https://www.youtube.com/watch?v=UyxvtSyjJlc
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Torço para participar do próximo concurso.Mas só farei quando já tiver um jogo pronto.
Sobre o Zeebo quem compraria um console com preço de PS2 e jogos de celular (ou com gráficos de 64 )? Eu sou até certo ponto patriota,mas não vou dar pontos para algo feito as "pressas" .
Se dessem mais espaço para nós desenvolvedores seria ótimo. O ruim é vender ele por um preço tão elevado.
Eu fui no site oficial e vi muita pouca coisa de qualidade por um preço tão salgado.O Resident evil dele é simplesmente horrível,O chash está abaixo do Ps1.
Porem até acredito que jogos de mais qualidade vão surgir.Mas o console deveria ser mais barato.Esse ai do Rally esta de parabéns.
Mas convenhamos: O mesmo preço de um ps2/xbox é pedir para não vender.
Sobre o Zeebo quem compraria um console com preço de PS2 e jogos de celular (ou com gráficos de 64 )? Eu sou até certo ponto patriota,mas não vou dar pontos para algo feito as "pressas" .
Se dessem mais espaço para nós desenvolvedores seria ótimo. O ruim é vender ele por um preço tão elevado.
Eu fui no site oficial e vi muita pouca coisa de qualidade por um preço tão salgado.O Resident evil dele é simplesmente horrível,O chash está abaixo do Ps1.
Porem até acredito que jogos de mais qualidade vão surgir.Mas o console deveria ser mais barato.Esse ai do Rally esta de parabéns.
Mas convenhamos: O mesmo preço de um ps2/xbox é pedir para não vender.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Alex FC escreveu:Fuzenrad:
Interessante, será que somente os que residem em São Paulo podem participar (...)Anderson3D:
Simplesmente foda... Será que pode se inscrever on line?
Na verdade é só online XD
Link de inscrições: http://egames2010.digito1.com.br/egames/
Acho que vou apresentar um também, vai que eu ganho um Zeebo :D
FLWS!
Simplesmente Game Maker e muito, mais muito esforço e técnica pra ganhar este evento.
um exemplo de jogo que poderia ganhar: http://armorgames.com/play/5395/raze
Página 1 de 2 • 1, 2