Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Movido]Como posso ganhar dinheiro com game maker , com a licença
+3
Slipknot
fonetico
Guilherme Silveira
7 participantes
Página 1 de 1
[Movido]Como posso ganhar dinheiro com game maker , com a licença
Alguem pode me dizer, como posso ganhar dinheiro com o game maker ?
estou criando um jogo no game maker , um classico de autoria minha . como posso ganhar dinheiro com isso ?
estou criando um jogo no game maker , um classico de autoria minha . como posso ganhar dinheiro com isso ?
Re: [Movido]Como posso ganhar dinheiro com game maker , com a licença
Tópico movido para Assuntos Diversos.
E então, tudo bem?
Bom, vou te dizer o que acho sobre esse assunto.
Muitas pessoas dizem que fazer jogos no GM para depois vendê-los não dá lucro. Eu acho o contrário, porque dá lucro sim! Mas também, o seu jogo deve ser bom, muito bom mesmo! Não vai chegar lá na loja e vender um jogo de um quadradinho que anda, ou pior, de um super jogo, com gráficos incríveis mas que possuem bugs horríveis! Ou pior ainda, tudo isso junto num só game. As pessoas que comprarem vão te processar!
Mas se você só quer mexer no GM pra ganhar dinheiro, te recomendo escolher outra plataforma. O GM ainda é considerado meio limitado (nem tanto). Claro que ele pode te dar dinheiro, mas também não vai te tornar um cara milionário como Bill Gates ou um Steve Jobs. Ou ainda, um repórter de televisão
Existem plataformas melhores para isso. E se quer abrir um negócio, nada de trabalhar sozinho, uma equipe é sempre bem vinda.
Agora... Se você está começando a aprender sobre linguagens. O GM é o melhor passo para começar. Eu por exemplo mexo nele não para ganhar dinheiro, mas por diversão.
E então, tudo bem?
Bom, vou te dizer o que acho sobre esse assunto.
Muitas pessoas dizem que fazer jogos no GM para depois vendê-los não dá lucro. Eu acho o contrário, porque dá lucro sim! Mas também, o seu jogo deve ser bom, muito bom mesmo! Não vai chegar lá na loja e vender um jogo de um quadradinho que anda, ou pior, de um super jogo, com gráficos incríveis mas que possuem bugs horríveis! Ou pior ainda, tudo isso junto num só game. As pessoas que comprarem vão te processar!
Mas se você só quer mexer no GM pra ganhar dinheiro, te recomendo escolher outra plataforma. O GM ainda é considerado meio limitado (nem tanto). Claro que ele pode te dar dinheiro, mas também não vai te tornar um cara milionário como Bill Gates ou um Steve Jobs. Ou ainda, um repórter de televisão
Existem plataformas melhores para isso. E se quer abrir um negócio, nada de trabalhar sozinho, uma equipe é sempre bem vinda.
Agora... Se você está começando a aprender sobre linguagens. O GM é o melhor passo para começar. Eu por exemplo mexo nele não para ganhar dinheiro, mas por diversão.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Bom ganhar dinheiro nao é SIMPLISMENTE FACIL existem obstaculos pra isso tem que ter uma iniciativa pera melhorar + e +
Perdoe minha sinceridade, mas pela formulação da sua pergunta, por postar errado no lugar errado ainda diz que seu jogo será um clássico, como espera ganhar dinheiro com ele se sequer ainda nem sabe postar num forum?
Anderson3d escreveu:Perdoe minha sinceridade, mas pela formulação da sua pergunta, por postar errado no lugar errado ainda diz que seu jogo será um clássico, como espera ganhar dinheiro com ele se sequer ainda nem sabe postar num forum?
AI TOMA Mas é verdade ele tem toda razao
Slipknot escreveu:Anderson3d escreveu:Perdoe minha sinceridade, mas pela formulação da sua pergunta, por postar errado no lugar errado ainda diz que seu jogo será um clássico, como espera ganhar dinheiro com ele se sequer ainda nem sabe postar num forum?
Eu não quiz se rude, mas tive que ser, espero que veja como uma crítica construtiva... abração.
Cara se teu jogo é criativo, diferente de tudo já feito hoje, tendo uma forma de vender, você consegue!!! Mas não vai achando que o primeiro jogo que você fazer vai ser o maior sucesso, porque não vai mesmo. Li num site de jogos indies que adorei, pois quando você faz seu primeiro jogo, ele será seu primeiro pior jogo, ninguém acerta nada de primeira, é muita ralação e pouco resultado
Primeiro DEMO do jogo: BRAZIN - O Guerreiro
http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-f5/jogo-demo-brazin-o-guerreiro-01-t10685.htm
Primeiro DEMO do jogo: BRAZIN - O Guerreiro
http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-f5/jogo-demo-brazin-o-guerreiro-01-t10685.htm
Última edição por Joton em Ter 28 Set 2010, 11:52, editado 1 vez(es)
Crie um jogo bom, e super criativo e inteligente e de preferencia com uam ideia inovadora, graficos boms, boa jogabilidade, boa fisica, e originalidade isso inclui gráficos soms e etc de sua autoria ou equipe.
Deposi Crie uma capa paraseu jogo, achoque o Photo Shop serve.
Depois crie uma iamgem para o CD/DVD do seu jogo.
Daí copia ambos para um PenDrive.
Depois vá em uma gráfica e pessa para eles imprimirem sua capa em capinahs deplástico como as de DVD's originais...
Depois pessapra eles colocarem a imagem no DVD.
Depois pessa pra eles fazerem uma boa quantidade de cópias dos CD/DVD e das capinhas.
Depois crie um site e poste seus jogos.
Coloque promoções absurdas para no começo chamaratenção e vender.
Depois Crie um sitema de vendas no correios ou outa agencia.
Integre no valor do jogo o valor do frete.
Deposi deixe umas cópias na agencia de entregas que vc fexou acordo.
Eles iram enviar para todos os estados.
Dai vc vai fazendo mais cópias, criando mais jogos aprimorando seu site, criando promoções.
Vai juntando o dinheiro dos lcuros, quando tiver uam boa quantidade.
Compre equipamentos de qualdiade ou programas de graficos musicas e etc...
Pague um web designer para fazer um site flash bem bonito...
Atualize-o diariamente...
Crie um sitema dejogos flash, se quizer, apenas para chamar a atenção dos clientes.
Depois compre a licensa de um jogos. Feche acordo com os criadores ou fornecedores para você poder vende-lso em seu site dando aprte dos lucros para cada um, acho que 70% para vc e 30% paraeles, algo assim.
Dai, quando vc estiver lucrando, compremais jogos, anuncie-os no seu site.
Depois crie os seus e coloque-os tambem.
Pronto vc já terá uma loja de jogos online, com os seus jogos, e com jogos profissionais pararevender!
Da bastante lucros...
Independente da ferramenta usada, seja GM, Unity, Blender, Max e etc, vc pode ganhar dinheiro sim, e como pdoe...
Acho que é assim, espero ter ajudado.
Se estiver dificil de netender, alguams letrasamais emei obagunçado, é só pergutnar, estou escrevendo rápido pois preciso saiR...
Deposi dou uma editada nas palavras...
Deposi Crie uma capa paraseu jogo, achoque o Photo Shop serve.
Depois crie uma iamgem para o CD/DVD do seu jogo.
Daí copia ambos para um PenDrive.
Depois vá em uma gráfica e pessa para eles imprimirem sua capa em capinahs deplástico como as de DVD's originais...
Depois pessapra eles colocarem a imagem no DVD.
Depois pessa pra eles fazerem uma boa quantidade de cópias dos CD/DVD e das capinhas.
Depois crie um site e poste seus jogos.
Coloque promoções absurdas para no começo chamaratenção e vender.
Depois Crie um sitema de vendas no correios ou outa agencia.
Integre no valor do jogo o valor do frete.
Deposi deixe umas cópias na agencia de entregas que vc fexou acordo.
Eles iram enviar para todos os estados.
Dai vc vai fazendo mais cópias, criando mais jogos aprimorando seu site, criando promoções.
Vai juntando o dinheiro dos lcuros, quando tiver uam boa quantidade.
Compre equipamentos de qualdiade ou programas de graficos musicas e etc...
Pague um web designer para fazer um site flash bem bonito...
Atualize-o diariamente...
Crie um sitema dejogos flash, se quizer, apenas para chamar a atenção dos clientes.
Depois compre a licensa de um jogos. Feche acordo com os criadores ou fornecedores para você poder vende-lso em seu site dando aprte dos lucros para cada um, acho que 70% para vc e 30% paraeles, algo assim.
Dai, quando vc estiver lucrando, compremais jogos, anuncie-os no seu site.
Depois crie os seus e coloque-os tambem.
Pronto vc já terá uma loja de jogos online, com os seus jogos, e com jogos profissionais pararevender!
Da bastante lucros...
Independente da ferramenta usada, seja GM, Unity, Blender, Max e etc, vc pode ganhar dinheiro sim, e como pdoe...
Acho que é assim, espero ter ajudado.
Se estiver dificil de netender, alguams letrasamais emei obagunçado, é só pergutnar, estou escrevendo rápido pois preciso saiR...
Deposi dou uma editada nas palavras...
Anderson3d escreveu:Slipknot escreveu:Anderson3d escreveu:Perdoe minha sinceridade, mas pela formulação da sua pergunta, por postar errado no lugar errado ainda diz que seu jogo será um clássico, como espera ganhar dinheiro com ele se sequer ainda nem sabe postar num forum?
Eu não quiz se rude, mas tive que ser, espero que veja como uma crítica construtiva... abração.
Não quis ser rude mas foi, ele é novato creio que não seje o lugar de falar mal ou criticar as pessoas aqui, acho melhor tratar do assunto que ele postou e não para ficar falando mal ou coisa parecida isso é pra vcs dois, minha sinceridade é que se você não gosta da pegunta que ele fez apenas ignore, e seje mais educado..
Phobos- Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 39
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
obrigado a todos ! suas opniões sao bem vindas ,mas julgar me por ter errado, se estou errado ou nao , isso nao leva a nada , ja faz um tempo que eu crio games . gostaria que todos tomassem iniciativa! e criacem jogos comerciais , obrigado a todos .