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Como se faz uma calculadora?
4 participantes
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Como se faz uma calculadora?
É possível fazer uma calculadora científica no Game Maker, com raízes quadradas, o valor de Pi, Sen, Cos e Tan, quadrados, e memória apenas com GML? Se sim, por favor digam-me como.
afonso_silva- Data de inscrição : 29/05/2010
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x 0 x 0 x 0
Re: Como se faz uma calculadora?
Claro!
O GM possui todas essas funções!
Do help:
o valor de pi está em uma constante do GM, como pi.
O GM possui todas essas funções!
Do help:
abs(x) Returns the absolute value of x.
sign(x) Returns the sign of x (-1, 0 or 1).
round(x) Returns x rounded to the nearest integer.
floor(x) Returns the floor of x, that is, x rounded down to an integer.
ceil(x) Returns the ceiling of x, that is, x rounded up to an integer.
frac(x) Returns the fractional part of x, that is, the part behind the decimal dot.
sqrt(x) Returns the square root of x. x must be non-negative.
sqr(x) Returns x*x.
power(x,n) Returns x to the power n.
exp(x) Returns e to the power x.
ln(x) Returns the natural logarithm of x.
log2(x) Returns the log base 2 of x.
log10(x) Returns the log base 10 of x.
logn(n,x) Returns the log base n of x.
sin(x) Returns the sine of x (x in radians).
cos(x) Returns the cosine of x (x in radians).
tan(x) Returns the tangent of x (x in radians).
arcsin(x) Returns the inverse sine of x.
arccos(x) Returns the inverse cosine of x.
arctan(x) Returns the inverse tangent of x.
arctan2(y,x) Calculates arctan(Y/X), and returns an angle in the correct quadrant.
degtorad(x) Converts degrees to radians.
radtodeg(x) Converts radians to degrees.
o valor de pi está em uma constante do GM, como pi.
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Como se faz uma calculadora?
calculos simples:
cria quatro variaveis:
EDITADO
foi mal, depois foi que vi que eram calculos mais complexos, rsrs.
cria quatro variaveis:
- Código:
var n1, n2, sinal, total;
n1 = get_string("Digite o primeiro valor",0);
sinal = get_string("Digite o operador: /, *, - ou +","+");
n2 = get_string("Digite o segundo valor",0);
if sinal == "/" {total = real(n1) / real(n2)}
if sinal == "*" {total = real(n1) * real(n2)}
if sinal == "-" {total = real(n1) - real(n2)}
if sinal == "+" {total = real(n1) + real(n2)}
show_message(string(total));
EDITADO
foi mal, depois foi que vi que eram calculos mais complexos, rsrs.
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
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Re: Como se faz uma calculadora?
afonso_silva escreveu:É possível fazer uma calculadora científica no Game Maker, com raízes quadradas, o valor de Pi, Sen, Cos e Tan, quadrados, e memória apenas com GML? Se sim, por favor digam-me como.
É sim, perfeitamente possivel. Alias o GM pode fazer qualquer tipo de aplicativo, uns dão mais trabalho que outros, mas dá pra fazer.
Mas pra fazer uma calculadora sugiro a você usar o C#. Ele é free e é muito bom pra fazer aplicativos que rodam em plataforma .NET (Windows, Mac, Linux (Mono))
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