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Top Gear TD

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Top Gear TD Empty Top Gear TD

Mensagem por Douglas_GM6.1 Dom 26 Set 2010, 19:53

Bom galera primeiramente peço desculpas por ficar muito tempo sem postar algo ( meu PC tava lotado de virus e precisei arruma-lo), mas agorá, para me redimir irei mostra-los meu primeiro projeto...

Nome: Top Gear TD

Plataforma: GameMaker 6.1 REG

Genêro: Corrida 2D (Top-Down)

Controls:
W = acelera
S = Freia
A,D = Esquerda, Direita
BackSpace = Sai da Corrida

Andamento: Preciso colocar mais carros e Tunagens Singulares (Pq as tunagens q tenho são Completas).
Obs.Preciso de ajuda, não consigo colocar IA, nem Sistema de Posição (1°,2°,3°) se puderem me ajudar agradeço desde já

IMG
Top Gear TD Image00001sw


Link do Jogo:
http://rapidshare.com/files/421523121/Top_Gear_TD.exe

Comentem por favor
Aviso: As músicas são do Top Gear 1,2 e a do Menu é do Super Off Road ambos jogos do Super Nintendo e os Tiles da Pista são da Engine do Mario Kart que peguei aqui...


Última edição por Douglas_GM6.1 em Seg 27 Set 2010, 12:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de pt)
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Mensagem por PedroX Dom 26 Set 2010, 21:06

ficou legal...

quanto a IA:
voce cria dois objetos, um IA_1 e outro IA_2,
ai coloca tipo assim no step do player:

proximo=instance_nearest(x,y,IA_1)
direction=point_direction(x,y,proximo.x,proximo.y)
speed=3

ai poe na colisao do player com IA_1 assim:

with(other)
{
alarm[0]=30
instance_change(IA_2,1)
}

Ai voce vai na room e cria um caminho para o player usando so o
IA_1 e testa, se pegar me avise...

FLW

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por victor_aco Dom 26 Set 2010, 21:11

Gostei do seu jogo. O movimento do carro está bom, não precisa "sentar o dedo" no teclado pro carro vira.
Só senti falta do som do motor do carro, de um velocimetro e do farol na fase de noite.

Me lembrou dos tempos em que jogava Top Gear com meus primos, tios, irmao...

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Esqueci de falar, na hora da batida ta meio artificial. Tenta colocar algo mais realista porque a velocidade ta diminuindo do nada.
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Mensagem por Joton Dom 26 Set 2010, 21:37

Ficou cativante teu jogo e bem feito, os carros estão bem feito apesar de simples, a pista é legal, gostei muito de seu jogo ter adversários mesmo que seja fraca a IA, espero que você atualize e melhore Happy

Primeiro DEMO do jogo: BRAZIN - O Guerreiro
http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-f5/jogo-demo-brazin-o-guerreiro-01-t10685.htm

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Mensagem por Douglas_GM6.1 Seg 27 Set 2010, 12:16

victor_bh escreveu:
EDIT:
Esqueci de falar, na hora da batida ta meio artificial. Tenta colocar algo mais realista porque a velocidade ta diminuindo do nada.

É realmente vc tem razão, porém criei dessa forma para q pareça um pouco realista (Eu disse UM POUCO), veja da seguinte maneira:

Um carro bate no outro, isso faz o motor do carro perder peças, desse modo o carro anda um pouco devagar ou demora a acelerar.
--msm assim estou reconfigurando o SC (Sistema de Colisão)--
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