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Erro em codigo²

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Mensagem por Slipknot Sáb 25 Set 2010, 22:07

Bom estava arrumando um jogo meu ai coloquei um codigo pra quando ver o player atirar nele ( os 4 players O.O pois qd o normal se tranforma em algum da erro) entao apareçe este erro no codigo
___________________________________________
ERROR in
action number 12
of Step Event
for object obje_inimigo:

Error in code at line 14:
if distance_to_object (obj_player)<50 and pode atira=true
^
at position 45: Unknown variable pode

___________________________________________
ERROR in
action number 12
of Step Event
for object obje_inimigo:

Error in code at line 14:
if distance_to_object (obj_player)<50 and pode atira=true
^
at position 45: Unknown variable pode
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Mensagem por Suadao Sáb 25 Set 2010, 22:09

Deve ter acontecido porque você colocou "espaço" na variável, tente colocar pode_atira em vez de "pode atira".

Valew! flw
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Mensagem por Slipknot Sáb 25 Set 2010, 22:11

Ixi apareçe erro tembem mas coloco ignore ai o inimigo anda com balas atras dele tenho que por algo na bala?
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Mensagem por Suadao Sáb 25 Set 2010, 22:22

Estranho, você colocou pode_atira em todo o lugar que tinha pode atira?

Valew! flw

Editado: E você declarou a variável no objeto que você adicionou o código né?


Última edição por Suadao em Sáb 25 Set 2010, 22:43, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Slipknot Sáb 25 Set 2010, 22:23

Sim coloquei
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Mensagem por Kyuubi Sáb 25 Set 2010, 22:43

coloque essa variavel pode_atirar no create de todos os players,é por que como eles são"parentes" as variaveis de todos tem que ser correspondentes Happy
ate mais!!!
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Mensagem por Slipknot Dom 26 Set 2010, 10:07

Ainda ta dando erro
Ps: aqui os codigos que usei
if distance_to_object (obj_player) < 50
{
hspeed = 0
vspeed = 0 //ñ sei ao serto como o queres parar
}
else
{
if distance_to_object (obj_player)>50
{
move_towards_point (obj_player.x,obj_player.y,4)
}
}

if distance_to_object (obj_player)<50 and pode_atira=true
{
instance_create (x,y,obj_bala2)
pode_atira=false
alarm[0]=30
}




if distance_to_object(obj_player) > 15 {instance_create(x,y,obj_bala2)}
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Mensagem por Kyuubi Dom 26 Set 2010, 12:30

quais códigos estão no create?
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Mensagem por Slipknot Dom 26 Set 2010, 14:36

Coloquei todos no step pois quando salvei eskeci de marca em qual coloco?

Gente coloquei o boss pra atirar no Player normal usando estes codigos
Create
Código:
time=10//variavel para o tempo do disparo do canhão
Step
Código:
if instance_exists(obj_player)//quando um objeto interage com outro é bom usar.
{
//if distance_to_object(obj_player)<150then //esse code tu libera se quiser...
//...que o inimigo atire so quando player tiver a uma determinada distancia.
if time>10 then
{
time=0 ; with instance_create(x,y,object18)
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,10)//10 é a velocidade da bala
} //tiro é criado com intervalo de tempo
{time+=0.3}

with (object18)
{
if distance_to_object(object17)<1 then visible=false
if distance_to_object(object17)>1 then visible=true
//esses codes do visible, é porque o pivo do canhão esta em sua base...
//...como é o canhão que cria o tiro, o mesmo não vai sair da ponta do...
//... canhão, com isto da pra disfarçar.
}
//canhao gira seguindo o player
angulo = point_direction(x, y, obj_player.x, obj_player.y);
image_angle = angulo;
}
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Erro em codigo² Empty Amigo me desculpa

Mensagem por Kyuubi Dom 26 Set 2010, 20:39

Kyuubi escreveu:coloque essa variavel pode_atirar no create de todos os players,é por que como eles são"parentes" as variaveis de todos tem que ser correspondentes Happy
ate mais!!!
eu que te falei errado vc tem que colocar esse código no create do inimigo :oops:
flws!!!
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