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por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
Erro em codigo²
3 participantes
Página 1 de 1
Erro em codigo²
Bom estava arrumando um jogo meu ai coloquei um codigo pra quando ver o player atirar nele ( os 4 players O.O pois qd o normal se tranforma em algum da erro) entao apareçe este erro no codigo
___________________________________________
ERROR in
action number 12
of Step Event
for object obje_inimigo:
Error in code at line 14:
if distance_to_object (obj_player)<50 and pode atira=true
^
at position 45: Unknown variable pode
___________________________________________
ERROR in
action number 12
of Step Event
for object obje_inimigo:
Error in code at line 14:
if distance_to_object (obj_player)<50 and pode atira=true
^
at position 45: Unknown variable pode
___________________________________________
ERROR in
action number 12
of Step Event
for object obje_inimigo:
Error in code at line 14:
if distance_to_object (obj_player)<50 and pode atira=true
^
at position 45: Unknown variable pode
___________________________________________
ERROR in
action number 12
of Step Event
for object obje_inimigo:
Error in code at line 14:
if distance_to_object (obj_player)<50 and pode atira=true
^
at position 45: Unknown variable pode
Re: Erro em codigo²
Deve ter acontecido porque você colocou "espaço" na variável, tente colocar pode_atira em vez de "pode atira".
Valew!
Valew!
Re: Erro em codigo²
Ixi apareçe erro tembem mas coloco ignore ai o inimigo anda com balas atras dele tenho que por algo na bala?
Re: Erro em codigo²
Estranho, você colocou pode_atira em todo o lugar que tinha pode atira?
Valew!
Editado: E você declarou a variável no objeto que você adicionou o código né?
Valew!
Editado: E você declarou a variável no objeto que você adicionou o código né?
Última edição por Suadao em Sáb 25 Set 2010, 22:43, editado 1 vez(es)
Re: Erro em codigo²
coloque essa variavel pode_atirar no create de todos os players,é por que como eles são"parentes" as variaveis de todos tem que ser correspondentes
ate mais!!!
ate mais!!!
Re: Erro em codigo²
Ainda ta dando erro
Ps: aqui os codigos que usei
if distance_to_object (obj_player) < 50
{
hspeed = 0
vspeed = 0 //ñ sei ao serto como o queres parar
}
else
{
if distance_to_object (obj_player)>50
{
move_towards_point (obj_player.x,obj_player.y,4)
}
}
if distance_to_object (obj_player)<50 and pode_atira=true
{
instance_create (x,y,obj_bala2)
pode_atira=false
alarm[0]=30
}
if distance_to_object(obj_player) > 15 {instance_create(x,y,obj_bala2)}
Ps: aqui os codigos que usei
if distance_to_object (obj_player) < 50
{
hspeed = 0
vspeed = 0 //ñ sei ao serto como o queres parar
}
else
{
if distance_to_object (obj_player)>50
{
move_towards_point (obj_player.x,obj_player.y,4)
}
}
if distance_to_object (obj_player)<50 and pode_atira=true
{
instance_create (x,y,obj_bala2)
pode_atira=false
alarm[0]=30
}
if distance_to_object(obj_player) > 15 {instance_create(x,y,obj_bala2)}
Re: Erro em codigo²
Coloquei todos no step pois quando salvei eskeci de marca em qual coloco?
Gente coloquei o boss pra atirar no Player normal usando estes codigos
Create
Gente coloquei o boss pra atirar no Player normal usando estes codigos
Create
- Código:
time=10//variavel para o tempo do disparo do canhão
- Código:
if instance_exists(obj_player)//quando um objeto interage com outro é bom usar.
{
//if distance_to_object(obj_player)<150then //esse code tu libera se quiser...
//...que o inimigo atire so quando player tiver a uma determinada distancia.
if time>10 then
{
time=0 ; with instance_create(x,y,object18)
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,10)//10 é a velocidade da bala
} //tiro é criado com intervalo de tempo
{time+=0.3}
with (object18)
{
if distance_to_object(object17)<1 then visible=false
if distance_to_object(object17)>1 then visible=true
//esses codes do visible, é porque o pivo do canhão esta em sua base...
//...como é o canhão que cria o tiro, o mesmo não vai sair da ponta do...
//... canhão, com isto da pra disfarçar.
}
//canhao gira seguindo o player
angulo = point_direction(x, y, obj_player.x, obj_player.y);
image_angle = angulo;
}
Amigo me desculpa
eu que te falei errado vc tem que colocar esse código no create do inimigo :oops:Kyuubi escreveu:coloque essa variavel pode_atirar no create de todos os players,é por que como eles são"parentes" as variaveis de todos tem que ser correspondentes
ate mais!!!
flws!!!
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