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COMO COLOCAR UMA MIRA NO LUGAR DA SETA DO MOUSE?
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COMO COLOCAR UMA MIRA NO LUGAR DA SETA DO MOUSE?
COMO COLOCAR UMA MIRA NO LUGAR DA SETA DO MOUSE?
Suniga- Data de inscrição : 16/09/2010
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Re: COMO COLOCAR UMA MIRA NO LUGAR DA SETA DO MOUSE?
No Evento Step de um Objeto com o sprite em forma de mira:
- Código:
x = mouse_x;
y = mouse_y;
Re: COMO COLOCAR UMA MIRA NO LUGAR DA SETA DO MOUSE?
Crie um obj controle (se ja tiver 1, melhor) clique em Add Event > Other > Game Start. Depois, vá na aba Extra e adicione a ação Set Cursor (um cursorzinho dourado) então você selecione a sprite que você quer colocar no lugar do mouse e dê OK. E não se esqueça de colocar o objeto controle dentro da room.
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Mr. Kaleb- Games Ranking :
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Re: COMO COLOCAR UMA MIRA NO LUGAR DA SETA DO MOUSE?
Se vc tiver um objeto que não use alguma sprite e apareça no jogo.
Por exemplo um objeto controlador.
Então use o seguinte código no evento draw desse objeto:
sprite_mira vc substitui pelo nome da sprite que fará a mira.
no lugar de 0 vc põe a subimagem,ou image_index;
Espero ter ajudado;
Por exemplo um objeto controlador.
Então use o seguinte código no evento draw desse objeto:
- Código:
{draw_sprite(sprite_mira,0,mouse_x,mouse_y)}
sprite_mira vc substitui pelo nome da sprite que fará a mira.
no lugar de 0 vc põe a subimagem,ou image_index;
Espero ter ajudado;
Hatzo enkiri- Games Ranking :
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Re: COMO COLOCAR UMA MIRA NO LUGAR DA SETA DO MOUSE?
Valeu me ajudou(nao sei o autor da pergunta) mas me ajudoHatzo enkiri escreveu:Se vc tiver um objeto que não use alguma sprite e apareça no jogo.
Por exemplo um objeto controlador.
Então use o seguinte código no evento draw desse objeto:
- Código:
{draw_sprite(sprite_mira,0,mouse_x,mouse_y)}
sprite_mira vc substitui pelo nome da sprite que fará a mira.
no lugar de 0 vc põe a subimagem,ou image_index;
Espero ter ajudado;
BackGround- Data de inscrição : 24/04/2010
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Re: COMO COLOCAR UMA MIRA NO LUGAR DA SETA DO MOUSE?
Meuu deus! como voce consegue fazer essa animação?
Re: COMO COLOCAR UMA MIRA NO LUGAR DA SETA DO MOUSE?
O Set Cursor só pode ser usado s tiver a versão pro x.x
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: COMO COLOCAR UMA MIRA NO LUGAR DA SETA DO MOUSE?
vinians escreveu:No Evento Step de um Objeto com o sprite em forma de mira:Aaa e não se esqueça de centralizar o sprite.
- Código:
x = mouse_x;
y = mouse_y;
...E não se esqueça de desmarcar a opção "Visible" nas propriedades do objeto, caso contrário o cursor do seu computador continuará aparecendo.
Valew!
Re: COMO COLOCAR UMA MIRA NO LUGAR DA SETA DO MOUSE?
Fácil! Primeiro, crie uma sprite para ser a mira. Depois, crie um objeto chamado obj_controler_mouse e nesse mesmo objeto coloque o evento step e coloque o seguinte código:
- Código:
cursor_sprite=nome_da_sprite_da_mira
lucasgmaker- Games Ranking :
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Re: COMO COLOCAR UMA MIRA NO LUGAR DA SETA DO MOUSE?
Aproveitando que o tópico foi revivido...
What? Se você desmarcar a opção Visible, o que vai sumir é o objeto, não o mouse '-' Para o mouse sumir, basta usar a função window_set_cursorSuadao escreveu:..E não se esqueça de desmarcar a opção "Visible" nas propriedades do objeto, caso contrário o cursor do seu computador continuará aparecendo.
- Código:
window_set_cursor(cr_none)
Markituh- Games Ranking :
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Re: COMO COLOCAR UMA MIRA NO LUGAR DA SETA DO MOUSE?
eu uso no draw:
draw_sprite(mouse_x,mouse_y,-1,global.mouse)
depois coloco no step:
window-set_cursor(cr_none)
porque tenho preguiça de detectar o x e y do mouse no yscale da arma e xscale do personagem...
draw_sprite(mouse_x,mouse_y,-1,global.mouse)
depois coloco no step:
window-set_cursor(cr_none)
porque tenho preguiça de detectar o x e y do mouse no yscale da arma e xscale do personagem...
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
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Re: COMO COLOCAR UMA MIRA NO LUGAR DA SETA DO MOUSE?
Markituh escreveu:Aproveitando que o tópico foi revivido...What? Se você desmarcar a opção Visible, o que vai sumir é o objeto, não o mouse '-' Para o mouse sumir, basta usar a função window_set_cursorSuadao escreveu:..E não se esqueça de desmarcar a opção "Visible" nas propriedades do objeto, caso contrário o cursor do seu computador continuará aparecendo.Pronto, o cursor irá sumir. Usa esta função em conjunto com o cursor_sprite
- Código:
window_set_cursor(cr_none)
Não é o jeito exatamente correto ainda. o jeito certo é em "global game settings" e na primeira aba desmarca a opção "display cursor".
Licht- Games Ranking :
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Re: COMO COLOCAR UMA MIRA NO LUGAR DA SETA DO MOUSE?
Amigos esse tópico tem quase 4 meses, o autor não
respondeu nenhuma das mensagens sendo assim
para não gerar assuntos desnecessarios :
Tópico Trancado
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