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jogos comerciais - Página 2 Empty Re: jogos comerciais

Mensagem por Joton Sex 24 Set 2010, 13:24

Desde que entrei aqui tenho esse objetivo de torna meus jogos vendáveis, então tô aproveitando esse post pra deixar bem claro isso, e elaborei alguns coisas pra ter lucro com meu trabalho, falarei no fórum quando surgir os resultados.

Mas tem uma coisa que quero confessar:

Só entrei no fórum do GMBR depois de baixar vários jogos do yoyogames e gostar de alguns que achei bons. Pensei comigo mesmo, "Se esses gringos conseguem fazer bons jogos, no fórum brasileiro eu também vou conseguir, pois os dois usam o mesmo programa, o que muda são as idéias", mas estamos num CICLO VICIOSO, de fazer demos e mais betas e mais demos e mais betas, não sai DISSO. Sem contar nosso individualismo, temos que parar de imaginar que vamos fazer tudo sozinho, porque TU não vai mesmo, precisamos ter mais fidelidade a projetos que entramos e ir até o produto final, só assim irá surgi resultados, TEMOS CONHECIMENTO, TEMOS PESSOAL, TEMOS IDÉIAS DOS PROBLEMAS, então porque não fazemos JOGOS COMPLETOS????? eu já fiz um tópico que fez repercussão sobre a falha de trabalhar em equipe, e outros membros comentaram nesse tópico esse problema. Vou continuar com certeza apertando nessa tecla com tutoriais e resultados positivos, pra ver se os senhores se tocam e façam a mudança nas suas cabeças!!! UUUUffaaa desabafei!!!!!!!!!! jogos comerciais - Página 2 71423 jogos comerciais - Página 2 71423 jogos comerciais - Página 2 71423

Primeiro DEMO do jogo: BRAZIN - O Guerreiro
http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-f5/jogo-demo-brazin-o-guerreiro-01-t10685.htm

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Acesse você também meu blog: www.jotonsn.blogspot.com
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Mensagem por Sonic Sex 24 Set 2010, 13:33

acho possivel mas teria que ser um jogo nivel Mario World, Sonic, Grand Chase ou Ragnarok
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Mensagem por Denis Lemos Sex 24 Set 2010, 13:58

Anderson3d escreveu:A cada dia que passa me sinto melhor programador e desenhista, mas mesmo assim ainda me vejo muito longe de criar algo comercial, e é pq tenho 2 anos de GM hehehe.
Acredito que isso possa dar certo se for feito em equipe. E digo e repito, o mais difícil não é criar os gráficos ou programar, e sim criar os sons do jogo, sinceramente não tenho nem idéia de como se faz sons como socos, pulos etc (com qualidade)...
Se os desenhos em sua assinatura são feitos por você, então acho que já está perdendo dinheiro, pois são de qualidade super profissional, mas eu não acho que sons e gráficos sejam o principal de um jogo, para mim a alma do game está no roteiro, quais serão os objetivos, o jogo tem que atrair o jogador e deixá-lo curioso do que virá mais para frente !
Mas uma coisa certa é que gráficos e sons andam lado á lado, pois não se pode ter um jogo com gráficos super realistas e sons iguais ao do Super Mario, eles tem que se combinar !
Eu faria esses sons que você perguntou, gravando em algum gravador, por exemlpo meu MP4 embora a qualidade seja bem ruim, mas já é alguma coisa depois de editar no Audacity !
Mas também tem esse programinha que nunca consegui fazer nada nele, mas talvez você consiga, pelo menos dizem os criadores que para fazer sons de efeitos especias, esté é o irmão do Melody Raiser 1999 !
http://www.brasildownloads.com.br/download/8/156/6288/wave-raiser-1999-versao-123.html

[Tópico]

Criatividade
Vontade
Tempo


Esses são três ingrdientes fundamentais para se fazer um game de qualidade e que possa ser comercializado !

CRIATIVIDADE: Criatividade para criar um estilo de jogo diferente, com roteiro, gráficos, sons e cenários originais e que cativem o jogador !
VONTADE: Vontade para por tudo em prática, estudar mais sobre o assunto e adiquirir mais conhecimento !
TEMPO: Tempo em dois sentidos, 1º o tempo total que vai demorar para terminar o projeto, alguns meses pelo menos... 2º O tempo disponível diarimente que você terá para trabalhar em seu projeto !

O mais difícil para mim é com certeza a criatividade, eu sei fazer os gráficos, na programação do jogo eu me garanto, mas o problema e ter uma idéia de jogo legal para fazer, com uma história e introdução, perssonagens com uma perssonalidade única e o disign das fases que também é bem complicado, mas um dia eu chego lá e espero não ser sozinho, e sim acompanhado dos colegas daqui !!!
Denis Lemos
Denis Lemos

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Mensagem por Hiroshi Ymamoto Sex 24 Set 2010, 14:38

é lógico que dá pra fazerjogos comerciais no GM, basta ter uam idéia diferente, e claro, ótimos gráficos.
Veja logo a baixo uamlista com algusm jogos comerciais de GM.

Bumps:
Jogo de raciocínio co mEXCELENTES gráficos e física perfeita.
Você pode baixar o DEMO, ou comprar aversão COMPLETA por apenas $6,99.
http://www.harmonicflow.com/game/bumps/

Sand Box Of God:
Este excelente jogo tem sua versão gratuita, porém é só nessa que você irá encontrar ÓTIMOS gráficos.
Compre aversão completado jogo por apenas $3,99:
http://www.vertigogaming.net/blog/2010/01/05/the-sandbox-of-god-remastered-now-available/

The OilBlue:
Jogo feito 100%no Game Maker, e que fez muito sucesso no Championato Indie Games Independentes.
Você pode baixar a versão DEMO gratuitamente para poder testar, e sequizer comprar, a versão completa custa apenas $14,95.
http://www.vertigogaming.net/game/oilblue

GreenTech:
Jogo ganahdor de muitos premiso, entre eles de melhor jogo da yoyo games.
Você pode baixar a versão DEMOno site da yoyo games, mais se quizer comprar a versão compeltadeste BELO game, terá de desenbolsar APENAS $3,95.
http://www.vertigogaming.net/game/greentechplus

Sheelblest:
Um ÓTIMO Puzzle, recomendado a todos, eu mesmo já comprei a licensa do meu! Para vc's terem uma ideia da qualidade,esse jogo tem uam versão para Xbox360 Live.
Puzzle excelente, com diversas fases edesafios, vc pode comprar a licensa do Seu no link abaixo:
http://www.vertigogaming.net/game/shellblasthd

Spirits Of Metrópolis:
Concerteza um dos MELHORES jogos jáfeitos no Game Maker, gráficos impecáveis, particulas incríveis e ótima física, um Puzzle que nao pdoe faltar em sua coleção, vc pode baxar a versao DEMO GRATUITAMENTE par seu PC, mais pode tmb opitar por comprar aversã ocompleta do jogo no link abaixo por apenas $9,99.
http://www.vertigogaming.net/game/spirits

Viu? quem disse que não da para fazer jogos comerciais de sucesso no Game Maker? Da para sefazer jogos comerciais em qualquer programa de criação, basta que vcseempenhe bastante, tenha uma boa equipe, e saiba divulgar seus jogos.
E calro, que tenha uma ideia diferente, que possa diferenciar seus jogos 2D dos outros, para fazercoi mque as pessoas comprem.
No caso desses ai que sitei, eles foram ganhadores de muitos prêmios, entre eles o de melhor jogo na yoyo games ( greentech).
Basta se empenhar, fazer ótimso gráficos, eprincipalmente, colcoar tudo ORIGINAL no jogo, gráficos, trihlasonoras, efeitos sonoros, programação e etc...
Hiroshi Ymamoto
Hiroshi Ymamoto

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http://breve...

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